Menu principal

Ruas de Schaffhausen

Iniciado por Adriano, 24 Março 2010 às 13:12:59

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Sergio

O que mais me admira são as ruas, escadas, tudo enfim, LIMPO!!!  :o  :o  :o
Não há um papel "na chom"!!! ;D  ;D  ;D
EDUCAÇÃO!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

flávio

Citação de: Paulo Sergio online 27 Março 2010 às 00:37:11
O que mais me admira são as ruas, escadas, tudo enfim, LIMPO!!!  :o  :o  :o
Não há um papel "na chom"!!! ;D  ;D  ;D
EDUCAÇÃO!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio

Curioso, mas um fato que devo ressaltar aqui. Não, ainda não comecei a ler o livro Masters os Contemporary Watchmaking, sobre a relojoaria independente. Mas folheando o livro (estou lendo outro), apenas lendo alguns trechos, pude comprovar que TODOS os não suíços que trabalharam nas fábricas suíças por um tempo se mostraram bastante ressentidos com o tratamento que lhes era dado, dizendo que os suíços eram xenófobos, mal educados, desonestos no trabalho para manter sua posição, etc. Eu nunca trabalhei em ambientes corporativos e não posso dizer se isso é tendência, mas me causou surpresa, sobretudo porque a imagem que o mundo tem da Suíça é de uma país da "paz", todo mundo honesto, educado...

E os textos trazem ressentimentos mesmo, do tipo: trabalhei aqui como montador dessas porcarias de relógios que fazem. E vocês riam do meu trabalho. Agora olhem seus FPDs, eu estou sobre a carne seca, faço algo que nunca pensaram em fazer e, enfim, vão se foder!

O Igor, que também tem o livro (não sei se o leu nem o folheou) pode dizer se teve a mesma ótica que eu. Como disse, só li trechos esparsos, não o livro todo, que é uma bíblia. Mas me passou essa impressão: a indústria relojoeira é como outra qualquer, mesmo sendo na Suíça: não abra seu olho não...Irão te comer vivo!

Flávio

Gravina

Citação de: flavio online 27 Março 2010 às 00:44:28
Paulo Sergio

), apenas lendo alguns trechos, pude comprovar que TODOS os não suíços que trabalharam nas fábricas suíças por um tempo se mostraram bastante ressentidos com o tratamento que lhes era dado, dizendo que os suíços eram xenófobos, mal educados, desonestos no trabalho para manter sua posição, etc.E os textos trazem ressentimentos mesmo,
Flávio
[/quote]

Basta ver a própria história do americano Jones da IWC.............se não fosse o Moser, sei não!!!........................ainda assim teve que ir para uma região 'longe" do Vale dos relógios
Caso o Jones não tivesse encontrado o Moser, não teríamos o Dr. IWC (o Lessa) :'( :'( :'( :'(

Abs

Gravina

FALCO

Citação de: flavio online 27 Março 2010 às 00:44:28...
...mas me causou surpresa, sobretudo porque a imagem que o mundo tem da Suíça é de uma país da "paz", todo mundo honesto, educado...

Mais surpresa ainda quando pensamos que um país que não entra em guerras, nem exército tem possui um dos maiores grupos produtores de armas do mundo, SIG SAUER.
Eu, que sou um dos que acredita que arma é feita para matar, não posso acreditar que um país que produza dezenas de armas por habitante seja exatamente "da paz".
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

igorschutz

Flávio,

Pior que, conforme comentei com o Gravina, recebi este livro e até agora ele está embalado no plástico. A única coisa que vi nele foi a capa.
Mas achei interessante este seu ponto de vista. Fiquei curioso agora!

Citação de: broker online 27 Março 2010 às 08:08:40
(...) nem exército tem...

Fernando,

Nem exército tem? Pelo contrário: ali, TODO MUNDO é do exército, obrigatoriamente!
A Guarda Suíça, que protege o Vaticano, foi escolhida exatamente pela sua qualidade.

A Suíça é uma país belicoso, mas voltado para sua defesa, jamais para o ataque. Mas tem seus motivos! Possui um território limitado em tamanho e em produção de suprimentos, sem saída para o mar e rodeado por Alemanha, França e Itália.
Se alguém numa posição como esta der um espirro errado, toma porrada como um condenado, por isso que eles são tão zelosos de sua segurança e sempre se mantém neutros enquanto pode.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

igorschutz

P.S.: Quanto estive na Suíça em 2004, vi com muita freqüência militares carregando na boa seus fuzis e pistolas em trens, ônibus, na rua... Carros militares parados em vários lugares e a onipresente lista de convocação dos cidadãos ao quartel mais próximo.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

FALCO

Citação de: igorschutz online 27 Março 2010 às 09:51:34...
Fernando,
Nem exército tem? Pelo contrário: ali, TODO MUNDO é do exército, obrigatoriamente!
A Guarda Suíça, que protege o Vaticano, foi escolhida exatamente pela sua qualidade.
...
Você está certo, não sei de onde tirei isto...
Ainda que trabalho com um Suiço, que, como todos, ao prestar o serviço militar recebeu do governo um fuzil e uma pistola para deixar em casa... dá de um dia precisar...
Ele conta que para incentivar a prática do tiro, mensalmente o governo faz uma feira, na praça da cidade onde ele morava, onde vende munição com 90% de desconto em relação ao valor da loja...
Grato por indicar e corrigir o erro.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Paulo Sergio

Bem... nunca fui lá... o meu post foi para comentar a "aparente" (pelas fotos) cuidadosa manutenção de ruas e praças...  :-\  :-\  :-\
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio