Menu principal

novo orient sub 300m, seis meses depois...

Iniciado por aguiar, 06 Abril 2010 às 23:27:26

tópico anterior - próximo tópico

aguiar

Boa noite, após seis meses de uso :
-Pontos positivos: boa precisão, faz +4s/ dia, confortável principalmente com a pulseira de borracha , boa reserva de marcha e é bem bonito no pulso.         
-Pontos negativos: dificuldade para troca de pulseira, os parafusos são danificados pela chave q não apresenta encaixe perfeito e os mesmos são frágeis, o bezel deveria ser mais justo pois qq toque o movimenta.

Acho q posui um bom custo/benefício e estou bem feliz com ele; como sei q mtos colegas o compraram (RM2), gostaria q postassem suas impressões se possível com dados sobre precisão, reserva, etc.

ABRAÇOS.

Atalo

Amigos,
O meu RM2 está em uso desde o dia que chegou aqui, em 15 de dezembro.
Gosto muito dele com a pulseria de aço, já usei bastante tempo com a pulseira de borracha e não tive problemas com a troca das pulseiras.
No começo ele atrasava um pouco, coisa de 5s ao dia, depois, com uso, essa variação está variando  ??? ???, algumas vezes observei um pequeno adiantamento, mas depois parei de checar.
Durante esse tempo todo ele só parou duas vezes, em finais de semana que não foi usado, demonstrando uma reserva de quase 48 horas (isso parece ser normal, imagino).
Grande abraço a todos.
Átalo

zE_

Sobre os parafusos que são danificados pela chave....se usar o outro lado da chave o encaixe é perfeito e não tem mais problema de "escapar" do parafuso.

Alberto Ferreira

Salve!

Com toda certeza, se a chave for corretamente encaixada, nada deve ser danificado.

Abraços,
Alberto

ACPavanato

O Adriano, já havia feito esta observação, com relação (danos) no parafuso que fixa a pulseira.

Tenho usado pouco este relógio.  :-[  :-[  :-[

Abraços!

ACPavanato

Alberto Ferreira

Citação de: ACPavanato online 07 Abril 2010 às 16:50:36

O Adriano, já havia feito esta observação, com relação (danos) no parafuso que fixa a pulseira.
...

É verdade,
Sem discordar, e talvez por ter tomado muito cuidado após o comentário do Adriano, comigo eu creio que nada de perceptível aconteceu nas vezes em que eu troquei a pulseira.

Mas, (parece que, eu não tenho certeza, apenas comentários) algumas peças podem ter sido entregues com pequenas marcas ali.

Abraços,
Alberto

Miguel

O meu foi entregue com sérias marcas nesses parafusos!
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

aguiar

Caro Alberto,

Gostaria de dizer q usei a chave corretamente e até com cuidado excessivo, talvez ela tenha tenha vindo com algum peq. defeito. Inclusive tenho outro relógio
com sistema de troca de pulseira com parafusos, há cinco anos ,e nunca tive qq problema.

Abraço.

Alberto Ferreira

Salve!

É isso mesmo.
O meu também veio com pequenas marcas nos parafusos e com os parafusos extras intactos.

Apesar disso, eu usei a chave que acompanha o relógio (que, convenhamos, não é perfeita em termos de chave Allen, mas eu não quis usar outra) para fazer as trocas posteriores.
Após o comentário do Adriano e a observação de como estavam os parafusos que vieram montados, eu usei os parafusos extras e apenas tomei o cuidado extra de encaixar bem a chave e não apertar muito, posto que isso não é necessário.

Mas, eu concordo com os amigos, os parafusos poderiam ter o encaixe da chave mais endurecido, sim.
Isso, por si só, evitaria quaisquer problemas, como bem comentou o Aguiar.

Abraços,
Alberto

zE_

Acho que não expliquei direito.
A chave tem um lado que deveria ser o certo para encaixar no parafuso. No caso é o lado maior do "L"
Mas com este lado a chave não encaixa direito e escapa.

Se usar a outra extremidade da chave(o lado menor do "L") o encaixe fica perfeito.

O Cara

Só tenho 2 reclamações.
O Bezel é muito frouxo, um simples esbarrão é suficiente para tirá-lo do lugar (aí se estivermos fazendo alguma marcação, já era).
E como já dito antes, como o RM2 é amarelo, os luminosos brancos ficariam muito mais bonitos que os verdes, mas isso já é uma opinião estética, nada a ver com o funcionamento.
Uma outra reclamação bem particular é que a pulseira de borracha fica larga no meu pulso, acho que deveria ter um ou dois furos a mais, aí eu poderia usá-la eventualmente.

Sobre a precisão não tenho como atestar porque como o relógio é muito pesado (sempre o usei com pulseira de aço), não dá para usar no dia a dia, uso eventualmente apenas.
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Salve!

Só para ilustrar.
Como eu gosto de "variar" de pulseiras...
Vejam o meu RM2, com algumas de suas pulseiras "alternativas".

Aqui,...

Com os parafusos que vieram montados nele (com as tais marcas de chave).

E aqui,...

Com os parafusos que vieram de reserva (novos) e outra pulseira, que já foi trocada várias vezes.  8)
Vejam os parafusos.

Abraços!
Alberto

Glauco GM

O meu também está com roupa diferente.....