ORIENT Clube // King Diver / World Diver

  • 805 Respostas
  • 376817 Visualizações
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #40 Online: 09 Janeiro 2010 às 13:05:18 »
estou adquirindo um WD, que esta em ótimo estado dentro em breve vou enviar fotos do relógio, com relação ao relógio tem condição de saber o ano de fabricação pelo nº que esta na tampa.

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #41 Online: 09 Janeiro 2010 às 13:48:07 »
Salve!

Legal, Paulo!

Os "eternos" KD's, WD's e suas variantes são mesmo jóia!  8)
Eu gosto muito deles!

Coincidentemente,...
Hoje, em casa (bem entendido  :D  - a minha esposa está viajando e não há o risco dela mandar me internar...  8)) e para efeitos de saudosismo e testes, eu estou com um deles em cada pulso!  ;) E dois outros de "prontidão".  ;)

No pulso...
Um é o ancestral WD, o que começou a "saga", aquele com o antológico movimento 1942 e as suas chamadas "duas janelas".  :D




O outro,...
É um que eu suponho que "pensa" que é um Royal Oak!  ::)
 ;D  ;D  ;D

Digamos que é o "Roiaro oko", da Orient... Hay!



Não reparem na foto...
Ela é "histórica" e "de época".
 :D


Abraços!
Alberto
 8)
« Última modificação: 09 Janeiro 2010 às 13:50:17 por Alberto Ferreira »

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #42 Online: 09 Janeiro 2010 às 16:42:43 »
Outro dia vi um KD no pulso de um cara no mercado, não fico olhando pro pulso dos outros pras pessoas não acharem que sou um bandido agorando, mas pelo pouco que olhei parecia ter acabado de sair de uma revisão, estava muito perfeito.

Um relógio que nunca dei atenção e agora começo a olhar com mais carinho.
Um abraço
Fábio

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #43 Online: 09 Janeiro 2010 às 19:33:26 »
 O que eu estou adquirindo é o WD, do anuncio que o colega postou, particularmente acho esse modelo muito bonito.
A primeira vez que vi esse relógio voi nos anos 80, e morava no Rio de janeiro e vi no pulso de um piloto de aviação comercial da varig, por conseguinte vizinho e desde então, fiquei só aguardadndo a oportunidade.
aproveitanto a ocasião em que ano esse modelo do comercial chegou ao Brasil, caso alguem saiba por gentileza informe para que assim todos do forum fiquem com mais um dado importante.

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #44 Online: 10 Janeiro 2010 às 16:05:01 »
Putz, "Roiaro oko" foi demais, Alberto San! KKKK :D :D

Abraço.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

Offline franco

  • ****
  • 279
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #45 Online: 10 Janeiro 2010 às 18:52:40 »
Ai ALBERTO SHOWWW!!!!!!!!
AF :)
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #46 Online: 10 Janeiro 2010 às 19:55:28 »
Show de bola os seus kd, esse de 2 janelas ele é da década 70 ou 80, isso não importa o importante que parece que saiu hoje da fábrica, parabéns

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #47 Online: 10 Janeiro 2010 às 20:06:43 »
  Que beleza esses dois KD, parece que sairam da loja hoje.









É isso.
Abraço a todos e bom dimingão.
César.
[/quote]

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #48 Online: 10 Janeiro 2010 às 20:15:14 »
 O king diver do Marcelo é show, estava procurando um na net, mas não encontrei nada parecido, todos que eu vi estavam bem mal tratados, acabei fechando com um wd, de fundo escuro igualzinho ao que tem no forum, esta em estado de zero e segundo o vendedor, ficou anos parado, quando eu receber vou posta uma fotos para que os senhores, dee uma analisada.
Aproveitando gostaria de saber onde é a autorizada do Orient em Brasília, alguem sabe???

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #49 Online: 11 Janeiro 2010 às 21:31:12 »
Olá Alberto vc que tem o WD, poderia me informar se o benzel dele, é facil de ser encontrado ou é coisa de outro mundo.

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #50 Online: 12 Janeiro 2010 às 01:24:46 »
Olá Alberto vc que tem o WD, poderia me informar se o benzel dele, é facil de ser encontrado ou é coisa de outro mundo.


Paulo,

Eu diria que o bezel interno é o "calcanhar de Aquiles" destes relógios da Orient.
Por uma dessas razões, a meu ver "incompreensíveis", a pintura é muito fraca (rala), e na grande maioria das peças com o tempo ela descasca (ou mais propriamente esmaece, como que "evapora".  >:(
Fica algo mais ou menos assim...

......
 :P  :P  :P

E o pior é que não há quem restaure estes bezéis, nem a Sarica.  :(

Portanto, a grande dica é procurar bem, analisando com cuidado, e só comprar um com o bezel perfeito.
É um tanto difícil (pois a maioria tem os tais defeitos, mesmo que pequenos), mas não é impossível.

Abraços!
Alberto

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #51 Online: 12 Janeiro 2010 às 02:07:18 »
Concordo com Albertão, são um dos mais cobiçados modelos da marca mais pecam pela qualidade da tinta que usaram nos bezel interno !! Mesmo achando uns em ótimo estado de conservação pode esperar que um dia começará a clarear ou até mesmo descascar as informações do bezel tanto no KD quanto no WD !!

Estou de olho em um WD e KD bom por enquanto vou mentalizando para ver se chega a hora rsrsrs !!
Abraços,
Cigano!

*

Jefferson

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #52 Online: 12 Janeiro 2010 às 10:46:23 »
Olá para todos,

Eu também fico incomodado com o estado de conservação do bezel do meu KD.

Alberto já comentou anteriormente sobre a dificuldade de se conseguir tal peça, então pensei em algo: quem sabe um adesivo, para ser colado sobre o bezel?

Talvez um desenho em autocad, reproduzindo o padrão original. Só fico na dúvida se as gráficas são capazes de fazer uma impressão nestas dimensões com qualidade...

O que acham ??? ??? ?

Abraços,

Jefferson

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #53 Online: 12 Janeiro 2010 às 11:49:26 »
Olá para todos,

Eu também fico incomodado com o estado de conservação do bezel do meu KD.

Alberto já comentou anteriormente sobre a dificuldade de se conseguir tal peça, então pensei em algo: quem sabe um adesivo, para ser colado sobre o bezel?

Talvez um desenho em autocad, reproduzindo o padrão original. Só fico na dúvida se as gráficas são capazes de fazer uma impressão nestas dimensões com qualidade...

O que acham ??? ??? ?

Abraços,

Jefferson




Salve, Jefferson!

É uma idéia... Quem sabe!  ::)

Na verdade, a meu ver a dúvida seria mesmo como e onde imprimir.
Talvez, com uma boa impressora, papel fotográfico e (muita paciência), haja uma chance...   ::)

Mas,...
Para variar, pode haver alguns "complicadores".
1) Em alguns casos o bezel é "cônico" (não é plano), se é que eu me faço entender.

2) Eu creio que (pelo menos na maioria é assim) os bezéis são de material plástico (ou nylon, sei lá...), tendo o aro impresso que ficar perfeitamente colado em seu lugar.

3) Como cortar, posicionar e colar aquela "tirinha" tão fina.

4) E há "miríades" de modelos de bezel, ou seja, cada caso é um caso...

Portanto,...
Não seria lá muito fácil, não.
Mas, impossível mesmo, para alguém bastante habilidoso e paciente, talvez também não seja, não...
 ::)

Abraços!
Alberto

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #54 Online: 12 Janeiro 2010 às 13:26:38 »
Olá para todos,

Eu também fico incomodado com o estado de conservação do bezel do meu KD.

Alberto já comentou anteriormente sobre a dificuldade de se conseguir tal peça, então pensei em algo: quem sabe um adesivo, para ser colado sobre o bezel?

Talvez um desenho em autocad, reproduzindo o padrão original. Só fico na dúvida se as gráficas são capazes de fazer uma impressão nestas dimensões com qualidade...

O que acham ??? ??? ?

Abraços,

Jefferson


Pensei nisso também, mais ná hora veio o formato do bézel que é cônico na cabeça e é ai que está as dificuldades, se ele fosse plano seria bem mais facíl fazer a tal recuperação  !!

Antigamente tinha uma ótica e relójoaria aqui na minha cidade que fazia regravação em teclas de calculadoras ciêntificas e teclado de notebooks, mais nunca mais ouvi falar sobre !!
Abraços,
Cigano!

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #55 Online: 13 Janeiro 2010 às 20:41:10 »
Valeu rapazaiada, eu adquirir um WD, como o benzel perfeito, na verdade o relógio esta muito novo, em breve vou tirar uma fotos dele para mostrar, outra questão + ou _ em que ano os WD foram produzidos e pg uns 400,00 em um é loucura.
um abraço para todos.

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #56 Online: 13 Janeiro 2010 às 22:50:21 »
RealmenteAlberto já percebi que encontrar um relógio em bom estado é muito dificil, mas se procurar se encontra sim, será que em São paulo não tem ninguem que consiga repara este tipo de desgate.
meu pai uma vez me falou que nos anos 70, existia no rio uma autorizada Orient no edificio central que fazia de tudo, será que eles não tem pelo menos um contato, ou entrar em contato como pessoal de lá para ver o que eles falam.


Paulo,

Eu diria que o bezel interno é o "calcanhar de Aquiles" destes relógios da Orient.
Por uma dessas razões, a meu ver "incompreensíveis", a pintura é muito fraca (rala), e na grande maioria das peças com o tempo ela descasca (ou mais propriamente esmaece, como que "evapora".  >:(
Fica algo mais ou menos assim...

......
 :P  :P  :P

E o pior é que não há quem restaure estes bezéis, nem a Sarica.  :(

Portanto, a grande dica é procurar bem, analisando com cuidado, e só comprar um com o bezel perfeito.
É um tanto difícil (pois a maioria tem os tais defeitos, mesmo que pequenos), mas não é impossível.

Abraços!
Alberto
[/quote]
 Reala



















Rea









*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #57 Online: 21 Janeiro 2010 às 10:20:09 »
Galera,
Eu só tinha um KD, mais ou menos restaurado, faltando, claro, o bezel interno que ficou sem cor.
Agora são três, com as novas aquisições de ontem, um de mostrador cinza e outro preto.
Posto fotos deles em breve!
Átalo

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #58 Online: 21 Janeiro 2010 às 11:17:56 »
Galera,
Eu só tinha um KD, mais ou menos restaurado, faltando, claro, o bezel interno que ficou sem cor.
Agora são três, com as novas aquisições de ontem, um de mostrador cinza e outro preto.
Posto fotos deles em breve!
Átalo


Grandes aquisições Atalo, parabéns!

Por acaso elas são fruto daquela cervejinha de domingo?


Forte abraço!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #59 Online: 21 Janeiro 2010 às 11:34:26 »
Estou com um aqui que pretendo passar pra frente. Vou anunciar lá no fórum adequado.