ORIENT Clube // King Diver / World Diver

  • 805 Respostas
  • 376874 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #60 Online: 21 Janeiro 2010 às 12:39:07 »
Bom para mim se ingressar ao club comprei um KD, estou esperando chegar anciosamente !!
Eu adoro os "cebolas mecânicas"  ::) ::)

Posta as fotos do mostradores adquiridos ai para nós !!
« Última modificação: 21 Janeiro 2010 às 13:50:37 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #61 Online: 21 Janeiro 2010 às 13:29:21 »

...
Por acaso elas são fruto daquela cervejinha de domingo?


Forte abraço!


 ;D

Salve!
O importante é que era tudo "Original". Eu falo das cervejas... ;)

E os KD's, também,... "De época", mas originais.
Eu também quero ver as fotos, depois dos "tapas" (carinhosos) que os competentes profissionais lá de BH vão eventualmente dar neles.  8)

Abraços!
Alberto

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #62 Online: 21 Janeiro 2010 às 18:20:22 »
Galera,
Eu só tinha um KD, mais ou menos restaurado, faltando, claro, o bezel interno que ficou sem cor.
Agora são três, com as novas aquisições de ontem, um de mostrador cinza e outro preto.
Posto fotos deles em breve!
Átalo


Grandes aquisições Atalo, parabéns!

Por acaso elas são fruto daquela cervejinha de domingo?


Forte abraço!

Acertou em cheio!
De quebra conheci a coleção completa, uma beleza!

Átalo

*

Jefferson

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #63 Online: 26 Janeiro 2010 às 14:54:50 »
Bom para mim se ingressar ao club comprei um KD, estou esperando chegar anciosamente !!
Eu adoro os "cebolas mecânicas"  ::) ::)

Posta as fotos do mostradores adquiridos ai para nós !!

Olá para todos,

Então Cigano, já chegou o seu KD?

O meu voltou da revisão hoje. O calendário (dia da semana) não estava funcionando. Agora está tudo normal.

Esta semana vai dar só ele no pulso.  8)



Abraços,

Jefferson


*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #64 Online: 26 Janeiro 2010 às 15:55:30 »
Então Jefferson minha "Cebola Mecânica" chegou ontem, estou muitissímo satifeito com ele, eu já abri a tampa traseira para ver como está o movimento está muito bem conservado sem marcas de chaves nos parafusos do movimentos e a calibração do balanço está no meio do +/- não medi a precisão ainda mais não atrazou e nem adiantou de acordo com relógio do computador em termos de minutos agora segundos nem reparei ainda !!

O meu está funcionando tudo normal o botão do calendário, o bézel interno normalmente mais está com a parte vermelha bem clara já !!
Como estou sem Cam vou postar umas fotos do Cel mesmo só para ter uma idéia!!

Só para me preparar, mais desculpe a pergunta Jefferson. Mais quanto custou a revisão da sua "Cebola Mecânica ?? Se quiser me responder por MP eu agradeço !!

Cara nem parece aquele que você postou as fotos quando adiquiriu-o, está muito bonito e brilhante !!



Abraços,
Cigano!

*

Jefferson

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #65 Online: 26 Janeiro 2010 às 16:12:36 »
Olá Cigano,

Quem bom que está satisfeito com o seu. Mostre pra gente assim que possível.

Quanto ao preço da revisão, não vejo problemas em responder por aqui, então, lá vai:

Como se diz na minha região, o relojoeiro me "arrancou os olhos da cara". Cobrou R$ 100,00!!!  :o :o  Acredito que você consiga preços bem melhores para o serviço.

O problema é que em Rio Grande, cidade vizinha à minha, o maior centro de serviços da redondeza, não existem muitas casas do ramo, especialmente para lidar com relógios mecânicos, já que, na maioria dos casos, o pessoal só troca baterias e pulseiras dos relógios a quartzo.

Os colegas de cidades interioranas podem confirmar ou refutar o que estou dizendo, mas me parece que fora das capitais, a atividade está em franco processo de extinção.

Então, tive de me sujeitar, mas vou procurar outro profissional para ver se consigo preços melhores para revisões, etc. Mas é sempre um momento de tensão, pois quando não se conhece o profissional, não se sabe o que ele pode fazer, não é??  :-\

Quanto ao brilho do relógio, não fiz absolutamente nada, foi sorte de pegar um bom ângulo e luz natural. Gostaria de dar um polimento nele, mas mesmo esse serviço básico, é difícil de encontrar por aqui.

Também tenho planos para uma restauração do mostrador e ponteiros, e quem sabe tentar uma solução para o bezel, mas com calma...

...enquanto isso, vou curtindo o relógio.

Abraço,

Jefferson

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #66 Online: 26 Janeiro 2010 às 16:47:10 »
Jefferson, como tinha dito antes as fotos foram tiradas com Cel, mesmo porque estou sem Cam.





Reparem na pulseira, ela é meio feia porque foi uma Nato caseira que fiz rsrsrs :P :P

O mostrador dele não é verde e sim Preto em Degradê com Cinza claro no meio !!

Ai está minha "Cebola Mecânica" certamente está melhor do que nas imagens !! ;D ;D. Estou usando desde que chegou e depois da limpeza e polimento que fiz, a caixa está um brinco sem arranhões o acrilico também está zero !! ;D

Abraços,
Cigano!

*

Jefferson

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #67 Online: 27 Janeiro 2010 às 00:16:12 »
Olá Cigano,

Parabéns pela aquisição! Volte a postar fotos dele quando puder!

Muito legal a pulseira que você fez. Também estou querendo fazer uma dessas, mais ainda não consegui encontrar a tira com 22 mm.

Como fez os passadores e a fivela?

Abraço,

Jefferson

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #68 Online: 27 Janeiro 2010 às 02:13:18 »
Olá Cigano,

Parabéns pela aquisição! Volte a postar fotos dele quando puder!

Muito legal a pulseira que você fez. Também estou querendo fazer uma dessas, mais ainda não consegui encontrar a tira com 22 mm.

Como fez os passadores e a fivela?

Abraço,

Jefferson
Obrigado Jefferson, então originalmente ele veio com uma de aço assinada em tudo mais a coitada está com os terminais das garras muito surrados e os maiores que tenho aqui sobrando são de 20mm fica com espaço horrível e pinos á mostra !!

Fiz os passadores e as fivela em aluminio, daqueles fios grossos usado na rede elétrica, esses dias eu passava á pé onde estavam fazendo manutenção na rede e sempre eles jogam estas sóbras no chão ai eu peguei por pegar nem tinha essa idéia ainda !!
 Surgiu quando olhei para eles aqui em casa rsrsrs, está meio ruim porque foi só um teste pretendo fazer outra com nylon de mais qualidade, descobri que onde se mexe com couro ou casas de aviamentos tem os passadores que usam muito e confecção de bolsas e alguns modelos de calçados femininos, acho que da próxima eu compre a fivela e os passadores !!

Esses dias eu vi no em um supermercado aqui uma coleria para cães com 22mm e com passadores legais até parecia uma Nato, tinha um comprimento bom para fazer uma rsrsrs !!
Quando puder eu tiro umas fotos melhores do relógio e posto aqui !!

Valeu Jefferson!!
« Última modificação: 27 Janeiro 2010 às 02:16:10 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #69 Online: 28 Janeiro 2010 às 21:56:35 »
Pessoal,

Aqui estão os meus KD's:

O primeiro, ainda em busca de um aro para melhorar a aparência:



E aqui os dois novos, adquiridos recentemente, e orgulhasamente apresentados:





O primeiro, com mostrator cinza, está funcionando direitinho, e com uma marcha equivalente ao meu RM2. O preto está meio desorientado, atrasando uns 5 ou 6 segundos .............. por hora  ;D ;D. Mas vai ficar bom em breve.

Grande abraço

Átalo

Grande abraço

*

Jefferson

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #70 Online: 29 Janeiro 2010 às 01:23:25 »
Parabéns pela belas peças Atalo!!

Gostei dos motradores de ambos. Fiquei curioso sobre os ponteiros do KD de mostrador cinza. São adaptados??

Meu pai tem um com uma caixa igual a este. Estou tentanto convencê-lo a me "emprestar".

Você sabe dizer se este modelo de caixa é inspirado naquela do Doxa, ou é outra a origem??

Grande abraço

Jefferson

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #71 Online: 29 Janeiro 2010 às 03:53:58 »
Ai, muito legal seus KD´s "Cebolas Mecânicas" então até parece que foi adaptado os ponteris do KD com mostrador cinza, até pq estão bem novos !!

Depois de revisa-los passe algumas dicas aqui para nós, bom pela janela de data no mostrador o movimento deles devem ser variantes do 4694X !!

Parabéns, já estou na fila de espera para ver as Cebolas em forma !! ;D ;D
Abraços,
Cigano!

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #72 Online: 29 Janeiro 2010 às 10:45:27 »
Jefferson,
Realmente, os ponteiros devem ter sido trocados, apesar da idade do relógio, o luminoso está bastante bom ainda.
E gostei dos ponteiros, os originais são muito pequenos.
Átalo

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #73 Online: 09 Fevereiro 2010 às 21:43:12 »
Olá pessoal tudo bem, estou adquirindo um King Diver, mas ele esta com o anel interno travado, gostaria de saber se é muito caro o conserto, pois o estado geral do relógio é muito bom. um abraço em todos e bom carnaval.

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #74 Online: 09 Fevereiro 2010 às 22:29:55 »
Putz...esse era um dos tópicos preferidos do antigo fórum!

Já havia postado os meus no tópico antigo mas vale o registro nesse novo fórum!

Viva os cebolões!!



Abs

Marcelo


Amigo Marcelo , este Seiko é lindo , ando a ver se consigo ficar com um num leilão.



Abs
Leon


MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #75 Online: 09 Fevereiro 2010 às 22:44:43 »
Olá pessoal tudo bem, estou adquirindo um King Diver, mas ele esta com o anel interno travado, gostaria de saber se é muito caro o conserto, pois o estado geral do relógio é muito bom. um abraço em todos e bom carnaval.


Salve!
O anel interno é girado diretamente pela ação de uma coroa, onde há um pinhão interno.
É um sistema bem simples e direto

Mas,...
Se o anel não está girando, das duas uma...  ::)

- O pinhão está quebrado. Talvez seja mais fácil achar um bom em uma sucata e trocar.

- O anel tem dentes da sua cremalheira quebrados, o que talvez seja o mais provável. Infelizmente, um anel (em boas condições) é mais difícil de conseguir.

Eu espero ter ajudado.

Um abraço!
Alberto

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #76 Online: 10 Fevereiro 2010 às 02:54:05 »
6ª Minha "Cebola" foi-se para revisão, achei até em conta á revisão, vai ser desmontado totalmente para fazer a limpesa e lubrificação e vedação e também começou á apresentar um travamento no calêndário e garantia de 6 meses!!

Só vou pegar dia 15 !! Epero que ele fique bem em forma, 

Estou adorando minha "Cebola" usei ele durante 1 semana !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #77 Online: 21 Fevereiro 2010 às 15:35:30 »
6ª Minha "Cebola" foi-se para revisão, achei até em conta á revisão, vai ser desmontado totalmente para fazer a limpesa e lubrificação e vedação e também começou á apresentar um travamento no calêndário e garantia de 6 meses!!

Só vou pegar dia 15 !! Epero que ele fique bem em forma, 

Estou adorando minha "Cebola" usei ele durante 1 semana !!

Nesta sexta-feira peguei o KD "Cebola Mecânica" da revisão, ele tbm tinha travado o calendário, engraçado que a corôa ficou meio dura ao girar, na revisão foi feito desmonte do movimento por completo, lagavens das peças, lubrificação, limpeza da caixa, dial e ponteiros e na faixa o relojoeiro trocou as rodas do calendário que estavam oxidadas e meio arranhada, na limpeza o luminoso ficou limpinho e mais forte os ponteiros ficaram sem oxidação até parecem que são outros !!
Resultado gostei da revisão.
Custo dessa revisão R$ 53,00 e 6 meses de garantia.
Abraços,
Cigano!

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #78 Online: 21 Fevereiro 2010 às 19:35:23 »
Fotos amigo!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #79 Online: 21 Fevereiro 2010 às 19:40:34 »
Fotos amigo!!!
Abraço
Paulo Sergio


Caro Paulo Sergio, vou providenciar !!
Abraços,
Cigano!