Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !

  • 780 Respostas
  • 262353 Visualizações
*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #560 Online: 01 Abril 2013 às 22:35:57 »
               Pessoal, alguém teria uma dica de compacta de excelente qualidade ?

                        Abs

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #561 Online: 01 Abril 2013 às 23:17:20 »
A pergunta de ouro: quer gastar quanto?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #562 Online: 02 Abril 2013 às 22:15:27 »
             Em torno de 500 reais, queria saber tb se na Europa os preços são melhores?

                Abs

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #563 Online: 02 Abril 2013 às 23:03:55 »
Câmera é uma escolha bem pessoal, pois você pode ter alguma necessidade que só pode ser satisfeita por determinados modelos, no entanto, assim, no geral, por esse valor de até R$ 500, eu recomendaria a Panasonic Lumix DMC-SZ7.

E sim, na Europa você consegue preços melhores que no Brasil.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #564 Online: 12 Abril 2013 às 08:19:40 »
Tirada em Janeiro em LV-NV em frente ao hotel Paris, estou usando de fundo num note

[]s

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #565 Online: 12 Abril 2013 às 08:27:27 »
Comprei uma vermelha de 750 cl parecda com as do fundo para por no meu bar, 240 pesos (U$50 no cambio oficial, pouco menos de $40 se pago em papel) na feira de san telmo em pleno domingo de pascoa, garrafa de soda dos anos 20/30.

[]s

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #566 Online: 12 Abril 2013 às 08:32:07 »
Brincando com os filtros da Sony A33 em porto madero

[]s

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #567 Online: 30 Julho 2013 às 22:15:00 »
Curso basico de fotografia - http://www.mdavid.com.au/photography/photography.html
Agora uma coisa bem interessante e exclarecedora- http://www.mdavid.com.au/photography/apscversusfullframe.shtml
Eu fiquei em duvida que maquina comprar, se a A99 que é senssacional ou a A77, a primeira full frame e outra aps-c, depois de muito penssar, afinal vc consegue a A99 por aqui a preços proximos (a vista no cambio atual na girafa por menos, tem uma manha para vc pegar 5% a mais de desconto) da gringilandia, enquanto a A77 tem um over price de pelo menos 40%, (tambem dá para conseguir u desconto na sony store) fiquei com a 2a pois perderia minhas 2 zooms, uma 11-18 e epuma 18-200. O fator de multiplicacao é de 1.5x o que me da um range real de 17 a 300mm coisa de 104 a 8 graus de abertura nas 2 lentes. Curiosamente quando vc coloca uma lente aps-c em uma maquina full frame, quando ela funciona, ela cropa a foto para 10mpixel, uma perda de mais de 60% na resolucao destas cameras, que possuem 24mp, e no final a lente tem comportamento similar a que teria num sensor aps-c ::), tive dificuldade em encontrar uma postagem exclarecedora sobre isto, achei mas não marquei para compartilhar. Eu costumava ficar com uma maquina por muitos anos (decadas) mas minha filha me cantou uma então passo minha a33 para ela e compro uma nova para mim ::), mais para frente compro outra super zoom para maquina nova e ela herda a atual.
[]s

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #568 Online: 31 Julho 2013 às 01:28:02 »
Helio, já pensou na série NEX? Sensor APS-C, troca lentes igual a uma DSLR (pode usar quase qualquer tipo de lente via adaptadores), e é do tamanho de uma compacta.
Eu comprei uma NEX-5 - ainda não chegou - depois de muito estudar sobre o sistema. Na minha opinião estas novas mirrorless vão detonar as DSLRs de entrada.
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #569 Online: 31 Julho 2013 às 03:09:28 »
E para contribuir, Frajola:


Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #570 Online: 31 Julho 2013 às 06:31:08 »
Helio, já pensou na série NEX? Sensor APS-C, troca lentes igual a uma DSLR (pode usar quase qualquer tipo de lente via adaptadores), e é do tamanho de uma compacta.
Eu comprei uma NEX-5 - ainda não chegou - depois de muito estudar sobre o sistema. Na minha opinião estas novas mirrorless vão detonar as DSLRs de entrada.
As lentes das Nex são diferentes das Alpha/Minolta, para funcionar as antigas lentes necessitam de um anel de adaptacao. Fora isto eu aprendi a fotografar nos anos 70, passei por uma Canon AE1 e por MUITOS anos usei uma Canon F1n com motor drive e um 35-105 ( um trambolhão ::), tenho ela e umas 5 lentes até hoje ao lado de outras coisas exoticas como uma Nikonos, uma Roley e uma Ektaflex...). Então eu sou "educado" e gosto destas maquinas maiores. Para passar pro mundo digital fiz muita merd*, as primeiras digitais eram caras e ruins na mesma proporçao de seu preço, jurei que nunca mais faria uma merd* destas até que no há uns 10 anos comprei uma DSC-F828 (compar com as maquinas da canon/nikon dava dó, como era irritante o tempo de foco e gravação das Canons desta época) e comecei a ver a Sony com outros olhos. Em 2010 na gringolandia peguei a s cameras mainstream da época nas mãos e entre a T3i, a D5100 e a A33 optei pela ultima.
Na linha destas compactas a sony acabou de lançar a H300, lente Zeis com um zoom equivalente 28-1200mm, 20 Mp (9.9 efetivos ???) por $500.00, achei ela na Paje por r$1150 (custa em torno de r$1500 no mercado legal) :o, quase comprei para minha filha,um show, mas não ia ressolver o problema de posse que ela tem com meu equipamento.
Esta nova classe de equipamentos onde a Nex está situada (já vi algo da Sansun parecido) é interessante, talvez até mais adequada que as antigas slrs, o sensor nas nex6 e 7 é o mesmo das melhores alpha, parabens pela escolha :D.
[]s
« Última modificação: 31 Julho 2013 às 06:35:20 por helio »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #571 Online: 31 Julho 2013 às 15:45:41 »
Curso basico de fotografia - http://www.mdavid.com.au/photography/photography.html
Agora uma coisa bem interessante e exclarecedora- http://www.mdavid.com.au/photography/apscversusfullframe.shtml
Eu fiquei em duvida que maquina comprar, se a A99 que é senssacional ou a A77, a primeira full frame e outra aps-c, depois de muito penssar, afinal vc consegue a A99 por aqui a preços proximos (a vista no cambio atual na girafa por menos, tem uma manha para vc pegar 5% a mais de desconto) da gringilandia, enquanto a A77 tem um over price de pelo menos 40%, (tambem dá para conseguir u desconto na sony store) fiquei com a 2a pois perderia minhas 2 zooms, uma 11-18 e epuma 18-200. O fator de multiplicacao é de 1.5x o que me da um range real de 17 a 300mm coisa de 104 a 8 graus de abertura nas 2 lentes. Curiosamente quando vc coloca uma lente aps-c em uma maquina full frame, quando ela funciona, ela cropa a foto para 10mpixel, uma perda de mais de 60% na resolucao destas cameras, que possuem 24mp, e no final a lente tem comportamento similar a que teria num sensor aps-c ::), tive dificuldade em encontrar uma postagem exclarecedora sobre isto, achei mas não marquei para compartilhar. Eu costumava ficar com uma maquina por muitos anos (decadas) mas minha filha me cantou uma então passo minha a33 para ela e compro uma nova para mim ::), mais para frente compro outra super zoom para maquina nova e ela herda a atual.
[]s

Não sei se entendi muita coisa do que você escreveu, mas, na minha opinião, você saiu perdendo. Se estava disposto mesmo a pagar o que pedem na a99, deveria tê-la pego, pois full frame faz muita diferença na qualidade final. Não é só questão de fator crop, etc.

Sobre perder as lentes, como você mesmo falou, poderia usar o modo crop da a99. 10 MP não é pouca coisa, dá pra imprimir com 2 metros de lado com ótima percepção de detalhes.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #572 Online: 31 Julho 2013 às 16:54:43 »
Sao maquinas muito parecidas, um pouco menos de ruido acima do iso1600 para a99, e mais pontos focais com consequente maior conssumo de bateria. Apenas 9 lentes realmente compativeis no momento do lancamento. Se vc pesquisar A77 x A99 vc verá que não foi uma escolha tão ruim assim. Alias as duas ultimas revisões do firmware da A77 diminuiram o ruido em isos mais altos.
[]s

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #573 Online: 31 Julho 2013 às 17:18:35 »
Que isso, não dá pra comprar o sensor das duas. A performance da a99 é muito superior à a77. Falando em nível de ruído em ISO alto, não é pouca coisa como você diz:


Fonte: DPReview - RAW ISO 6400

Não dá pra comparar um sensor full frame com aps-c, nunca, de nenhuma marca. O melhorzinho dos aps-c, na minha opinião, são os X-Trans da Fuji, mas o demosaicing ainda é foda...


Bom, de qualquer forma, a escolha foi sua e é você quem tem de se sentir confortável com ela.

Sobre as lentes disponíveis, o set de lentes modernas para a baioneta Alpha não é tão pequeno, contando com lentes poderosas da Zeiss, além de todos os ranges mais comuns, como 24-70, 70-200, fixas 50mm, 135mm. Além disso, dá pra usar as antigas Minoltas, não?

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #574 Online: 31 Julho 2013 às 19:08:34 »
Existem mais de 240 lentes no padrso alpha, umas 80 delas sevem na A99 porem sem utilizar seu maior beneficio que é o novo sistema focal, para isto apenas 6 lentes são compativeis.  No mais eu não vejo tanta necessidade do sensor grande, eu já havia visto esta discussão na época dos filmes 135x120.


Veja os links abaixo
http://petapixel.com/2012/10/03/102-autofocus-points-on-sony-a99-only-compatible-with-6-lenses-at-launch/
http://lenshero.com/sony-lens-compatibility
http://www.dyxum.com/lenses/results.asp?IDLensType=3

[]s

Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #575 Online: 31 Julho 2013 às 23:22:56 »
Tambem nas mirrorles tem as Panasonic Lumix e as Olympus PEN. O diferencial delas é que as lentes seguem o padrao micro 4/3.
Entao se voce comprar uma Panasonic, vai poder usar lentes da Olympus e vice-versa, alem das lentes Leica e outras.

Relacao de lentes:
http://www.amazon.com/Panasonic-Micro-Four-Thirds-Lens/lm/RU87XM3WCIIXC

Alguns modelos de cameras:



Fotos tirada com uma GF-3:



« Última modificação: 31 Julho 2013 às 23:27:55 por dekkardnexus5 »

Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #576 Online: 31 Julho 2013 às 23:56:43 »
Ingresso comprado para o mundo da fotografia mas não adianta sendo só a maquina e como desvenda-la, me ajudem dicas e macetes são bem vindos e a maquina é boa ou não estou a mercê das opiniões.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #577 Online: 01 Agosto 2013 às 10:00:51 »
Dekkard,

Eu tenho um Olympus OM-D. Pusta câmera, um chuchu. Pequenina, rápida, selada, e qualidade de imagem impressionante para o tamanho.

Prefiro as M4/3 do que as APS-C, em razão do tamanho, tanto dos corpos quanto das lentes.

Na minha opinião, o formato APS-C é subaproveitado; é como se fosse uma solução provisória. As câmeras APS-C, como as NEX, até que são pequenas, mas as lentes são grandes pacas, tão grandes quanto as lentes FF. E de quê adianta ter um corpo diminuto se as lentes continuam enormes? Vai ser pesado e incômodo de carregar do mesmo jeito.
A grande vantagem do M4/3 está aí: os corpos são pequenos e as lentes são menores ainda, tornando todo o conjunto bem portátil e prazeroso de carregar.

Eu desencanei de DSLR depois de uma viagem que fiz (coincidentemente, já que estamos num fórum de relógios, foi numa viagem à Suíça). Carregar aquele trambolhão pra lá e pra cá estava me matando, a ponto de muitas vezes eu sequer ter ânimo de tirar a máquina da mochila, pois ficava com preguiça de carregar um canhão pendurado no pescoço.

Depois disso, mudei pras rangefinders e aí então comprei a OM-D para complementar o que me faltava na Leica.
Antes de comprar a OM-D, estava afim da NEX7 e cheguei até a adquirir uma Fuji X-Pro1, que devolvi. Nunca me arrependi nem por um segundo de ter comprado a OM-D... maquinão!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #578 Online: 01 Agosto 2013 às 10:05:47 »
Ingresso comprado para o mundo da fotografia mas não adianta sendo só a maquina e como desvenda-la, me ajudem dicas e macetes são bem vindos e a maquina é boa ou não estou a mercê das opiniões.

Dica, que parece besta mas não é: leia o manual com atenção!

O manual da Canon é muito bom, muito melhor do que da Nikon, pois, se você ler o manual com a câmera ao lado, usando os recursos que você acabou de aprender, você aprende muito do que é fotografia.

De resto, não esquente com a opinião alheia. A T3i é uma baita câmera, dá pra fazer praticamente tudo que é possível fazer dentro da fotografia.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Fotografia - Indo além dos nossos relógios ! ! !
« Resposta #579 Online: 01 Agosto 2013 às 18:59:53 »
Pô Igor, fala mal da NEX não...  ;D
É o meu mais novo brinquedo. Acho que amanhã já deve estar na minha mão.
Mas não é a 7, comprei a 5. Por enquanto com a 28-55 do kit, mas pretendo comprar um adaptador para lentes Contax/Yashica e um para lentes EOS. Tenho lentes dos dois sistemas.




PS: parece que o Ponto Frio está fazendo promoção da NEX-F3 (quase as mesmas características da 5, mas corpo de policarbonato), por 800 ou 900 reais, já com a 28-55.
« Última modificação: 01 Agosto 2013 às 19:01:41 por paulorocha »
Um grande abraço

Paulo Rocha