UOIL, Moda e Estilo - Aprenda a usar relógios casuais e esportivos

  • 6 Respostas
  • 4247 Visualizações
*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Aprenda a usar relógios casuais e esportivos

De todas as joias e acessórios que um homem pode usar, talvez o relógio seja aquele que aparentemente não tem erro, ao contrário de correntes, pulseiras e anéis, correto? Em termos. Vale a pena prestar atenção em algumas dicas, antes de exibir seu modelo esportivo de última geração com múltiplas funções.

Relógio casual com mostrador analógico, pulseira em aço e caixa marrom da Tag Heuer para H.Stern (R$ 8.250)

FOTOS: VEJA SUGESTÕES DE RELÓGIOS http://estilo.uol.com.br/moda/album/horahrelogios_album.jhtm

1. Escolha seu relógio de acordo com seu estilo de vida
Sabemos que certas marcas são icônicas como Vacheron Constantin, Rolex, Audemars Piguet, Patek Philippe, Breitling. Elas são como Rolls Royce, Ferrari, Jaguar e Lamborghini do mundo dos relógios. Além da tradição e qualidade, estas marcas são como um certificado de garantia de bom gosto, estilo e elegância, mas têm um custo muito alto e são alvos certeiros de ladrões em sinais de trânsito.

Existem muitas marcas e modelos no mercado com preços mais acessíveis e qualidade excelente. O que o homem precisa saber é que, além da relação custo-benefício, relógios têm a ver com a roupa e o ambiente em que são usados.

Se seu trabalho exige roupas formais, não fica bem usar um modelo esportivo com cronógrafo e pulseiras emborrachadas, por exemplo. Opte por relógios mais simples, com pulseira de couro ou metal e que se encaixem bem sob a manga da camisa e do paletó.

Hoje em dia, no entanto, muitos homens não precisam usar terno e gravata para trabalhar, o que provoca ainda mais dúvidas na hora de escolher a roupa e o acessório correto. Neste caso, existe uma variedade muito grande de relógios, desde os com design mais simples, até os mais esportivos. As pulseiras podem ser de metal, couro, emborrachada, e até colorida.

A regra é simples. Quanto mais coloridos e com mais funções, mais esportivos eles serão. Por serem mais chamativos, devem ser usados com cuidado em ambientes de trabalho, mesmo nos mais casuais. Os modelos mais simples e de cores sóbrias tendem a ser mais casuais por não chamarem tanta atenção e podem ser usados por homens de qualquer idade no ambiente de trabalho menos formal.

Os loucos por design também têm várias opções de relógios com diferentes mostradores, como aqueles que substituíram os ponteiros por leds ou trazem desenhos especiais.

2. Saiba adequar o tamanho do relógio
Da mesma forma que você escolhe o tamanho da camisa e da calça, saiba que também existe um tamanho adequado de relógio para seu tipo físico. Se você for do tipo grande, um relógio com pulseiras mais finas ou com mostrador pequeno pode parecer feminino no seu pulso.

Assim como, se você é do tipo pequeno, não adianta compensar usando relógios grandes e que ficam soltos no pulso. O ideal é que a pulseira do relógio fique ajustada, mas sem prender a circulação ou marcar a pele.

Relógio esportivo-casual preto com detalhes em laranja e branco e pulseira emborrachada, da Mido (R$ 4.970)
..............................

a materia completa encontarse em:
fonte: http://estilo.uol.com.br/moda/dicas/masculina/2010/04/12/aprenda-a-usar-relogios-casuais-e-esportivos.jhtm

[]s

Re: UOIL, Moda e Estilo - Aprenda a usar relógios casuais e esportivos
« Resposta #1 Online: 12 Abril 2010 às 16:49:16 »
Confesso q não ligo para isso de combinar o relógio.....  :-[

Já usei terno com relógio esportivo vermelho!!!!  :)
Rafael.

*

Alberto Ferreira

Re: UOIL, Moda e Estilo - Aprenda a usar relógios casuais e esportivos
« Resposta #2 Online: 12 Abril 2010 às 16:53:52 »
Salve!

 ;D
Nem eu...  :D

E, tampouco, nem me arvoro (e prometo não fazê-lo  ;)) em dar dicas para os que dão dicas de moda...
 ;D

Abraços a todos!
Alberto
 8)
« Última modificação: 12 Abril 2010 às 17:04:50 por Alberto Ferreira »

*

Offline Arrais

  • *****
  • 568
    • Ver perfil
Re: UOIL, Moda e Estilo - Aprenda a usar relógios casuais e esportivos
« Resposta #3 Online: 12 Abril 2010 às 16:56:07 »
Gostei do "escolha o seu relogio de acordo com o seu estilo de vida".... ;)
Easily satisfied with the Best

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: UOIL, Moda e Estilo - Aprenda a usar relógios casuais e esportivos
« Resposta #4 Online: 12 Abril 2010 às 17:03:07 »
 ;D ;D ;D ;D Eu também não sou grande fã das tendencias da moda,desde que me sinta bem e confortável com o que uso ( roupa e relógio ) não ligo nenhum ao que dizem,pois ninguém paga as minhas contas ehehehe mas gostei do tópico , moda também é cultura....


Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: UOIL, Moda e Estilo - Aprenda a usar relógios casuais e esportivos
« Resposta #5 Online: 12 Abril 2010 às 18:07:27 »
Olha, eu sempre fui muito chato com esse lance, entenda-se: relógio esportivo, visual esportivo; terno, relógio social ou que serve para tudo (exemplo, um speedmaster, um rolex sub, etc).

Porém, de uns tempos para cá eu tive que abandonar uma outra chatice minha em prol do funcionamento dos relógios: a cor do mostrador e pulseira de couro. Terno escuro, relógio escuro. Sempre fiz isso. Claro, relógio idem.

O problema é que troquei todos os meus ternos coisas mais escuras, como preto, risca de giz preto, cinza escuro com risca de giz, etc, e não uso mais sapatos e cintos marrom.

Só que aí, por exemplo, eu limitaria o uso do meu Zenith, por exemplo, com mostrador branco e pulseira marrom. Estou usando assim mesmo, até mesmo porque ninguém vê (isso no dia à dia). Porém, quando uso meus ternos em ocasiões especiais, atualmente só me sobraram alguns relógios efetivamente legais para combinar: rolex explorer, omega speedmaster e Tissot Janeiro. O resto ou tem pulseira marrom, ou mostrador branco...Não uso.

E há coisas que efetivamente não dão para usar mesmo, como o Tissot Touch laranja com terno. Não dá para  usar como nenhum terno, não dá, simplesmente não dá. E, ademais, o relógio fica apertado no punho da camisa, assim como o meu Ebel Type E (são altos).

Sou chato com esses negócios. De vez em quando vejo colegas meus que até são atletas de terno, e com Polar! nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao! Quase tenho um ataque, melhor nem usar.



Flávio

*

Enéias

Re: UOIL, Moda e Estilo - Aprenda a usar relógios casuais e esportivos
« Resposta #6 Online: 12 Abril 2010 às 18:54:46 »
Não sei se foi erro, mas vi dois relógios com preços absurdos. Na daslu por valores acima de 80 mil reais... É isso mesmo?