Menu principal

Relógio Militar como definir...

Iniciado por leon, 20 Abril 2010 às 17:28:38

tópico anterior - próximo tópico

FALCO

Foi em um destes foruns militares, mais precisamente voltado a veteranos, nada relacionado à relógios, que vi a discussão sobre os relógios vendidos pelos ex-combatentes. A celeuma existia, justamente porque estes rolex (de dezenas de milhares de dólares) não eram dados aos soldados, e sim emprestados e deveriam ter sido devolvidos no momento correto. Muitos achavam errado o soldado vender estes relógios, achando que o certo era devolver (ou ter devolvido à época). Outros achavam que pelo tanto de sacrifício que os soldados passavam, este deslize seria irrelevante e poderiam ficar com os relógios. Obviamente nenhuma conclusão foi atingida. Mas é um fato que estes relógios não eram dados ou vendidos aos soldados, e sim emprestados.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Paulo Sergio

Amigo Broker...
Soldados de qual País???
Tem fotos dos modelos???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

igorschutz

Fernando,

Eu até concordo que, em princípio, relógios especiais como os tais Rolex, Tudor, Omega, Eterna, etc., fossem considerados por algumas Forças como equipamentos da corporação (como um rifle, que não é do soldado), e portanto deveriam ser devolvidos quando o militar desse baixa ou se aposentasse.

No entanto, como relógios desse naipe jamais iam para os pulsos do "recos", apenas de oficiais graduados ou então de membros de forças especiais, eu DUVIDO que algum dia alguma Força pediu o relógio de volta, a não ser em casos de deserção, saída prematura, etc. Ou seja, tenho certeza que todo soldado que levou um desses relógios para casa, levou com o consentimento dos seus superiores, como que uma lembrança dos tempos de caserna, portanto, não seria o caso de um "deslize".

Penso que, em teoria, o relógio devia ser mesmo da Força, mas na prática acabava sendo do militar.

Além do mas, esse negócio de Rolex de dezenas de milhares de dólares é coisa recente, de colecionador.
Na época em que foram confeccionados, um Rolex não custava tão caro, e com certeza os lotes foram comprados por um preço bem baixo (puta propaganda para a marca!), portanto, dá-los aos soldados como gratificação ao fim da carreira com certeza não era um prejuízo.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

FALCO

Então, eu nem tenho muita opnião sobre isto...
Dos que são dados aos soldados, oficialmente, e sei que muitos ou a maioria são assim, sem problemas, obviamente...
Independente do valor, que hoje é mais alto que na época, entendo que um superior não tem autonomia para dar um material que, no fim das contas, não é dele.
E, no caso destes Rolex, que nunca foram vendidos ou dados, se existem no mercado hoje é porque em algum momento foram desviados, e quem compra sabe disto.
Mas, como disse antes, é mais uma coriosidade que qualquer outra coisa...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Paulo Sergio

Olá Broker...
Poderia dizer qual é o modelo "dado" aos militares???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio