Status da Coleção em 2009

  • 34 Respostas
  • 13547 Visualizações
Status da Coleção em 2009
« Online: 01 Janeiro 2009 às 18:54:16 »
Olá amigos

Tenho estado ausente das postagens desde que o forum migrou para cá , mas estou sempre passando por aqui para conferir as discussões . Para começar o ano um update da minha coleção no primeiro dia de 2009 . Ela mudou bastante em um ano ....... Agora pretendo me aquietar mais e se possível manter estes modelos . Vamos ver se conseguirei !!

Abaixo as fotos que tirei hoje . Abraços a todos e um ótimo ano novo !

Alexandre






















*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Status da Coleção em 2009
« Resposta #1 Online: 01 Janeiro 2009 às 20:46:16 »
 Como diria um Paulista ,Ô louco !!!! :D :D :D :D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Status da Coleção em 2009
« Resposta #2 Online: 01 Janeiro 2009 às 21:27:51 »
Olá amigos,

Alexandre, parabéns pela coleção. O Breitling Big Date é fantástico.

Abraço,
Guilherme.

Re: Status da Coleção em 2009
« Resposta #3 Online: 01 Janeiro 2009 às 22:53:50 »
Realmente, um "apanhado" de bom gosto!
Parabéns!
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Robson

  • ****
  • 416
    • Ver perfil
Re: Status da Coleção em 2009
« Resposta #4 Online: 02 Janeiro 2009 às 00:49:56 »
Você é bem seleto!

Poucos e bons...
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

Re: Status da Coleção em 2009
« Resposta #5 Online: 02 Janeiro 2009 às 00:54:28 »
Concordo. Belíssimos relógios, que coleção! Parabéns.

*

Alberto Ferreira

Re: Status da Coleção em 2009
« Resposta #6 Online: 02 Janeiro 2009 às 01:00:27 »
Salve!

Bela e "concisa" coleção.

Parabéns!
Por ambas as "artes", a da concisão e a do bom gosto!
 8)

Re: Status da Coleção em 2009
« Resposta #7 Online: 02 Janeiro 2009 às 01:28:30 »
Obrigado amigos !

Acho que ela está bem uniforme , meio que tenho um relógio para cada ocasião . Para mim agora tenho este teto de 4 relógios , excluindo um G-Shock para bater . Foi o controle que consegui impor . Não estou só comprando , faço obrigatoriamente substituições !

Uma coisa interessante é que me desfiz de todos os relógios muito grandes e muito pequenos . Agora todos tem basicamente o mesmo tamanho , uma característica que aprendi a gostar no dia a dia . O Rolex Yachtmaster tem 40 mm , O Breitling Cockpit 41 mm , o Bvlgari Pro Terra 40 mm e o Colt 41 mm . E para mim os relógios que melhor vestem estão mesmo nesta medida .

Abs
Alexandre

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Status da Coleção em 2009
« Resposta #8 Online: 02 Janeiro 2009 às 22:40:35 »
Alexandre, o Colt é bonito pra c......... :o :o

Abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Status da Coleção em 2009
« Resposta #9 Online: 02 Janeiro 2009 às 23:06:16 »
Ué, agora que me toquei! O bigdate não era preto, ou estou viajando?

Abraço, Byron
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Re: Status da Coleção em 2009
« Resposta #10 Online: 02 Janeiro 2009 às 23:26:32 »
Alexandre, parabéns ! É uma linda coleção ! Volto a dizer, o que eu disse no fórum antigo: antes de ver as fotos do seu rolex, eu achava o yatch-master meio sem graça, depois que você postou as fotos e eu pude notar o mostrador dele e ver como ele é magnífico ! Parece grãos de areia, é muito bonito mesmo !

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Vicente

Re: Status da Coleção em 2009
« Resposta #11 Online: 03 Janeiro 2009 às 00:43:21 »
Alexandre estou na mesma linha que vc e confesso que fui um pouco influenciado pela sua ideia de ter poucos mas bons relogios..estou entrando nesta mesma linha de 4 a 5 relogios bons relogios e era isso ;D

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Status da Coleção em 2009
« Resposta #12 Online: 03 Janeiro 2009 às 00:48:01 »
Todos lindos! Gosto particularmente do Bvlgari :)
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Status da Coleção em 2009
« Resposta #13 Online: 03 Janeiro 2009 às 02:15:24 »
Realmente o Big Date era preto . Gostei tanto deste modelo que comprei o mostrador madrepérola e pulseira marrom . Mas aí fiquei com 2 iguais e acabei trocando o preto com um amigo do ML no Bvlgari Pro Terra . Este meu amigo inclusive está com ele anunciado por lá .

Veja a foto da coleção antiga , só ficou o Rolex pois os demais troquei . E de fato o Yachtmaster tem sido o número 1 em tempo de pulso . No começo do hobby não gostava de Rolex mas mudei minha percepção depois desta convivência de 6 meses com ele .



O Bvlgari também é muito versátil e tem um acabamento impressionante . Me pego constantemente admirando como ele foi cuidadosamente construído , caixa , bracelete , mostrador , tudo ! Já os 2 Breitlings tem uso mais específico porém preenchem a semana com perfeição .

Porém com 4 relógios o legal é que todos são usados semanalmente . Se dá uso a todos eles e isto valoriza a sua compra e a satisfação com as peças . Já cheguei a ter 12 relógios no passado e não pretendo trilhar este caminho de novo . Agora é não se apegar na hora das substituições , esta é a parte mais difícil para manter a coleção enxuta .
 
Abs
Alexandre

Re: Status da Coleção em 2009
« Resposta #14 Online: 03 Janeiro 2009 às 13:16:13 »
Alexandre,
Parabéns pela bela e sucinta coleção.
PS: estou te enviando uma MP.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Status da Coleção em 2009
« Resposta #15 Online: 03 Janeiro 2009 às 15:18:47 »
A  coleção é muito boa, mas não conseguiria ficar só com estes não...  ;D
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

Re: Status da Coleção em 2009
« Resposta #16 Online: 03 Janeiro 2009 às 17:01:36 »
A  coleção é muito boa, mas não conseguiria ficar só com estes não...  ;D

Olá para todos.

Mas esse é um viciado mesmo  ;D ;D ;D.

Brincadeira Jean, sabe disso.

Realmente, são relógios dos sonhos de qualquer um esses quatro modelos, mas eu também não ficaria só nestes, onde haveria espaço para os adorados Seiko e Orient.............e Citizen...........e Omega.............e Oris...............e Tissot  ::) ::) ::)

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Re: Status da Coleção em 2009
« Resposta #17 Online: 03 Janeiro 2009 às 20:06:38 »
Jose ,

O Cheng é amigo meu de infância , estamos sempre nos falando . Na verdade vendi 3 relógios no ML recentemente , 2 Tag Heuer e um Omega Seamaster . Fiz rolos com um Cartier Pasha e com o Breitling Cockpit . Pelo menos para mim o ML não tem sido ruim , mas também estou vendendo pelo custo ou às vezes até mesmo por menos do custo dos relógios . Não tenho aquela preocupação de não perder dinheiro . Como jogar tênis ou praticar mergulho , vejo o colecionismo de relógios como um hobby que gera despesas .

Jean e Cesar ,

Realmente é difícil ficar com poucos relógios ....... Afinal há tantos lindos aí fora que gostaria de ter também   ??? . No início meus relógios eram na casa dos 2 mil dólares e não tinha filhos , dava para ter mais peças . Mas depois que comecei a comprar relógios de até 8 mil dólares e nasceu minha primeira filha , não tive outra alternativa a não ser reduzir a coleção . E como experiência de quem tem hoje apenas 1/3 dos relógios que tinha no passado posso afirmar que há outras vantagens não perceptíveis de pronto . O apego do contato e uso mais constante de relógios , que pela qualidade e beleza tem um valor agregado maior , me trouxe uma sensação mais agradável do que a que tinha com a coleção maior . Me pego admirando este estojo de 4 relógios muito mais do que quando tinha um monte .  :)

Além disso pude ter em mãos e usar no dia a dia inúmeros relógios o que me ajudou a descobrir do que realmente gosto . Qual terá aquele desejado apelo de longo prazo ? Qual vai cansar rápido ? Sem uma rotação não é possível responder estas perguntas . O Colt por exemplo é um relógio que compro pela segunda vez , seu custo-benefício no Brasil é excelente na minha opinião .

Mas levando em conta meu histórico também acho difícil que eu vá parar por aí  ;D .  Mas pelo menos o compromisso da quantidade , total máximo de 4 , consegui cumprir ao longo de todo um ano . Já foi uma vitória !!  :D

Demais colegas ,

Aproveitando o ensejo se a coleção fosse de vocês e precisassem vender algum dos relógio qual seria o escolhido ? Qual o menos cotado ?

Abs
Alexandre



*

Vicente

Re: Status da Coleção em 2009
« Resposta #18 Online: 03 Janeiro 2009 às 20:17:49 »
Alexandre gosto pessoal não se discute mas eu venderia o breitling com aro em ouro pessoalmente não gosto de relogios com dourado.

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Status da Coleção em 2009
« Resposta #19 Online: 03 Janeiro 2009 às 21:15:55 »
Bvlgari e breitling de aro dourado rodariam com certeza, o rolex jamais sairia.

Na realidade, já que vc perguntou, falo por gosto pessoal. Eu só manteria o rolex, sairia na captura de um breitling navitimer, de um moon e um JLC do estilo do abaixo. Zé fini!Quero nada não né? Bobinho, bobinho...

[]`s

"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13