Rolex Air King

  • 24 Respostas
  • 9887 Visualizações
*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Rolex Air King
« Online: 24 Abril 2010 às 15:43:13 »
Eu sempre achei o Rolex Air King muito bonito, apesar de ser um modelo mais simples.
Alguém sabe a média de preço dele aqui no Brasil? Não achei em lugar nenhum.
Eu acho que não deve ser tão caro, já que é mais simples.



*

Offline franco

  • ****
  • 279
    • Ver perfil
Re: Rolex Air King
« Resposta #1 Online: 24 Abril 2010 às 15:59:35 »
vc e do RJ?
AF ;D
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Rolex Air King
« Resposta #2 Online: 24 Abril 2010 às 16:27:54 »
Tratando- se de Rolex acho que a simplicidade deixa ele mais barato, isso é o poder comercial que a marca detem !!

Mais quem sabe tem algum mais em conta por ai !! Mesmo assim acho dificil achar um por menos de U$1.800,00

E ele tem apenas 34mm que é aceitavel!! ;D ;D
Abraços,
Cigano!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Rolex Air King
« Resposta #3 Online: 24 Abril 2010 às 22:28:23 »
Eu tive um, ano 1998. Vendi em condição de zero há uns dois anos por 4 paus. Na loja ele custa uns 9. Também o acho pequeno, em mim caía até bem, pois tenho apenas 1.68.



Flávio

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Rolex Air King
« Resposta #4 Online: 24 Abril 2010 às 22:32:44 »
Eu tive um, ano 1998. Vendi em condição de zero há uns dois anos por 4 paus. Na loja ele custa uns 9. Também o acho pequeno, em mim caía até bem, pois tenho apenas 1.68.



Flávio

Você com 1,68 acha pequeno, imagine eu com 1,90, iria ficar como um botão de camisa no meu pulso !!  ;D
Abraços,
Cigano!

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Rolex Air King
« Resposta #5 Online: 24 Abril 2010 às 22:48:38 »
Ah acho que o tamanho dele é bom sim, meu pulso é fino então cai bem. tenho um Casio com 36mm que fica excelente.
Eu tenho mais ou menos 1,75-1,78 de altura ;D
Nossa se eu achar um por 4 mil ta excelente! O problema é arrumar essa grana toda...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Rolex Air King
« Resposta #6 Online: 25 Abril 2010 às 12:31:06 »
Aqui o que eu vendi:






Flávio

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Rolex Air King
« Resposta #7 Online: 25 Abril 2010 às 12:36:37 »
Flavio, estava zero km !! Apesar de simples e pequeno é muito bonito !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Rolex Air King
« Resposta #8 Online: 25 Abril 2010 às 12:45:08 »
 Um pequeno notável ! :D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Rolex Air King
« Resposta #9 Online: 25 Abril 2010 às 15:53:47 »
Putz é lindão mesmo!!

Re: Rolex Air King
« Resposta #10 Online: 25 Abril 2010 às 16:35:28 »
Sem duvidas é bonito, porém oque eu não gosto dos rolex é dos modelos praticamente serem os mesmos.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Rolex Air King
« Resposta #11 Online: 25 Abril 2010 às 16:50:47 »
Ah, e um dado: meu Rolex ainda tinha o calibre 3000, substituído pelo 3030 sei lá quando. O 3000 não era certificado como cronômetro e não tinha balanço free sprung. De qualquer modo, sem qualquer revisão, o troço mantinha uma precisão inacreditável mesmo após anos de uso.

Eu acabei, na verdade, trocando relógios, pois dei meu air king mais 4,5 k e peguei um Explorer I que, na minha opinião, nada mais é do que um Air King maior. O meu Explorer é de 2006 e o peguei em 2007 ou 2008, não lembro, sem uso, era um relógio de cofre, inclusive com a proteção plástica sobre bezel e vidro. Hoje ele já tem arranhões e, inclusive, dois ou três dentes na caixa, mas são coisas do uso. Meu Air King estava até aparentemente mais zero, pois antes de o cara o passar para mim, ele teve o polimento refeito, mas revisão de movimento não, pois não precisava.

Ele, também, ainda tinha trítio no mostrador.


Flávio

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Rolex Air King
« Resposta #12 Online: 25 Abril 2010 às 17:57:03 »
Sobre o Air King, me agrada, mas precisa por no braço, nos padrões de hoje é pequeno.
É um relógio com uma baita história, talvez a mais importante da marca.
A foto lá de cima é de um modelo novo - moderno, chamado "maxi-case", aparenta ser (não é) maior que o anterior, que é o do Flavio.
Não é exatamente um relógio simples, por exemplo, não mais que um Explorer, por isto mesmo, quando zero, não tem preços muito distantes.
Não é excelente de mercado, até por isto, pode ser encontrado à preços atraentes.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Rolex Air King
« Resposta #13 Online: 26 Abril 2010 às 00:28:06 »
Algun modelos mais antigos são facilmente encontrados e com um preço legal!!  ;)

Manda a ver gzaiat!!!  ;)

Abs!
Rafael.

Re: Rolex Air King
« Resposta #14 Online: 26 Abril 2010 às 00:38:47 »
Sobre o Air King, ...
É um relógio com uma baita história, talvez a mais importante da marca.


Poderia dar dicas dessa história???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Rolex Air King
« Resposta #15 Online: 26 Abril 2010 às 03:34:23 »
Olha tem os Tudor que são by Rolex, tem uns modelos bonitos e são um pouco mais em conta !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Rolex Air King
« Resposta #16 Online: 26 Abril 2010 às 09:30:50 »
Eu não acho o Air King tão pequeno. Não possuo um, embora goste do modelo. Eu possuo vários modelos desse tamanho, até menores e uso numa boa. Como ajunto vintages, naquele tempo, os relógios não eram tão grandes.
Possuo um Minerva, por exemplo, com 32 mm e fica bem. No início, estranhava, hoje, acostumei e uso. Gosto de alguns grandes também, como o KD e o Lemania. Não acho que esses relógios sejam pequenos. Eram elegantes e discretos. Hoje, os relógios estão muito exagerados. Tem modelos que me fazem lembrar o Faustão, que, para mim, é o sujeito de maior mau gosto para relógios que já vi.
Abraços,

SANDRO

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Rolex Air King
« Resposta #17 Online: 26 Abril 2010 às 15:43:41 »
Eu não acho o Air King tão pequeno. Não possuo um, embora goste do modelo. Eu possuo vários modelos desse tamanho, até menores e uso numa boa. Como ajunto vintages, naquele tempo, os relógios não eram tão grandes.
Possuo um Minerva, por exemplo, com 32 mm e fica bem. No início, estranhava, hoje, acostumei e uso. Gosto de alguns grandes também, como o KD e o Lemania. Não acho que esses relógios sejam pequenos. Eram elegantes e discretos. Hoje, os relógios estão muito exagerados. Tem modelos que me fazem lembrar o Faustão, que, para mim, é o sujeito de maior mau gosto para relógios que já vi.
Abraços,

SANDRO

Concordo pelanamente!!

Eu usária até uns 46mm dai para diânte já vai ficar esquisito em mim, eu tenho 1,90m e 78Kg, e me chamam de Seu Madruga por aqui em casa rsrsrs, passou de 46mm o iria se destacar só o relógio, eu tenho um Alba de 45mm x 45mm hoje já parece um relógio de parede no pulso, ná epoca que eu ganhei ele eu pesava nada menos que 135Kg, pesado não ??!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: Rolex Air King
« Resposta #18 Online: 26 Abril 2010 às 18:01:57 »
Ô LOCOOOOO!!! Como emagreceu esses 57kg????? :o

Eu tenho aquele Mondaine antigo, ele tem 28mm, eu acho pequeno, mas usável.
Pra mim o limite é 44mm.
Tem um amigo meu que tem um de 57mm, é um absurdo de grande!!!!!!!

Re: Rolex Air King
« Resposta #19 Online: 26 Abril 2010 às 19:30:05 »
Eu gosto do Air King, estou a espera de uma oportunidade (um bom valor). Para mim, um relogio eterno.