Alguem consegue identificar esse relógio???

  • 8 Respostas
  • 2711 Visualizações
*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Alguem consegue identificar esse relógio???
« Online: 10 Maio 2010 às 18:18:53 »
Um amigo me troxe esse relogio de pulso dizendo que foi do seu avô e que gostaria que eu avaliasse (como se eu fosse algum expert né! rsrsrrsrs) e fizesse uma oferta pra ele. O relógio não está funcionando e falta o ponteiro dos segundos, mais a maquina parece estar bem conservada. Os unicos detalhes são:

- Escrito swiss made no mostrador e maquina
- 15 jewels no mostrador e maquina
- uns desenhos bem pequenos na parte interna da primeira tampa contendo um rosto de mulher, um de homem e outras coisas que não da pra entender direito
- Escrito AUREA em uma 3 circulos em baixo em uma da engrenagens interna.

Seguem fotos:







Alguma dica da marca e valor da peça? Será que vale a pena pegar pra restaurar?

[]'s

Jones

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Alguem consegue identificar esse relógio???
« Resposta #1 Online: 10 Maio 2010 às 22:26:12 »
Valor da peça é muito subjetivo.. especialmente se tratando do relógio do avô do seu amigo.

Mas uma coisa eu adianto, se está faltando o ponteiro dos segundos.. vai ser muito complicado achar um original..  :-\

Um abraço!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Alguem consegue identificar esse relógio???
« Resposta #2 Online: 10 Maio 2010 às 22:37:03 »
Se ele nos passasse mmais detalhes, do tipo letras, escritas e numeros facilitária muito!!

Dá para notar nas fotos que tem algumas pistas que não estão muito visiveis, vi que no mostrador tem um resto de escrita da marca dele, qual seria ela ??

Na tampa tem algo que tbm não está tão visivel, o que seria, numeros ou letras ??

No mecanismo tem algo escrito na roda maior, tbm não consegui identificar o que é !!
Abraços,
Cigano!

*

Alberto Ferreira

Re: Alguem consegue identificar esse relógio???
« Resposta #3 Online: 11 Maio 2010 às 09:22:27 »
Salve!

Na tampa do tambor de corda é mesmo possível ler a "assinatura" AUREA, uma marca antiga, embora sem tanto realce.



Pela foto, me pareceu que o mostrador (seria esmaltado?) está em bom estado, etc...

De qualquer forma, com todas as "ressalvas" possíveis em uma situação assim (apenas por fotos de baixa resolução, etc), eu diria que (provavelmente) o "valor" deva mesmo ser o estimativo.

Abraços,
Alberto
« Última modificação: 11 Maio 2010 às 09:24:27 por Alberto Ferreira »

*

rlessa

Re: Alguem consegue identificar esse relógio???
« Resposta #4 Online: 11 Maio 2010 às 09:50:08 »
Jogo de ponteiros, parafuso de fixação na caixa, novo vidro e anel em volta da coroa são peças fáceis de se achar e baratas, se a máquina estiver em bom estado eu acrescentava essas peças que faltam, dava uma boa limpeza e lubrificação e botava o bichinho no trabalho novamente.... ;)

*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Re: Alguem consegue identificar esse relógio???
« Resposta #5 Online: 11 Maio 2010 às 19:55:39 »
Obrigado pelas respostas pessoal. Aqui umas fotos mais detalhadas do relogios  ;D


Swiss made


Figuras na tampa interna


AUREA escrito em uma das engrenagens


15 jewels


Parte da maquina

Gostaria de idéias sobre valor da peça, se é que vale a pena adquirir...

[]'s

Jones
« Última modificação: 11 Maio 2010 às 20:12:39 por jones »

Re: Alguem consegue identificar esse relógio???
« Resposta #6 Online: 11 Maio 2010 às 20:36:44 »
Desculpe... mas pela foto do local do ponteiro de segundos, o eixo da roda onde ele é colocado parece quebrado...
E esse é somente um dos aspectos que depõem contra o mecanismo e, pelo estado geral do que pode ser visto nas fotos, eu não o adquiriria!
Meus tostões!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re: Alguem consegue identificar esse relógio???
« Resposta #7 Online: 11 Maio 2010 às 21:38:58 »
Salve!

Jones,



Esses relógios, ou modelos semelhantes da mesma marca, costumam ser ofertados na seção de relógios de bolso do ML.
O preço de venda deles não costuma ser elevado.

Dê uma pesquisada por lá.

Abraços,
Alberto

*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Re: Alguem consegue identificar esse relógio???
« Resposta #8 Online: 12 Maio 2010 às 08:26:23 »
Obrigado pelas dicas camaradas! É smpre bom contar co a ajuda dos experts né!  ;)

Grande abraço,

Jones