Menu principal

Comparativo: Longines Super Compressor vs. Legend Diver (modem burner!)

Iniciado por igorschutz, 15 Maio 2010 às 19:10:30

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: igorschutz online 16 Maio 2010 às 12:55:43
Citação de: nilomis online 16 Maio 2010 às 08:07:50
Perfeito. Se continuar assim, logo você será o nosso Walt Odets  :D.

Citação de: nilomis online 16 Maio 2010 às 08:07:50

Eu não sei porque a Longines começou usando o calibre 19AS neste modelo, já que o L290 já existia quando este modelo foi lançado (o L290 é de 1958, enquanto o Longines Super Compressor Diver é da década de 60). Será "queima" de estoque?

Igor

Oi Igor,

Pode ser mesmo uma utlização do estoque existente à época.............o calibre 19AS foi concebido em 1953........este que apesar de ter o seu diâmetro técnico quase igual ao 290, tem a sua máquina bem menor......é pequena mesmo!!.....veja as diferenças...note que grande é o espaço por onde desliza a massa oscilante deste 19AS (amanhã posto uma foto deste movimento, para jás vai imagens do dr. mesmo)

1952
25,3 mm de diâmetro
6 mm de altura - 15 e 17 rubis - 18.000 alternâncias por hora - reserva de 39 horas

1958
26 mm de diâmetro
5,9 mm de altura - 24 rubis - 19.800 alternâncias por hora - reserva de 45 horas

Abs

Gravina

igorschutz

Obrigado pelo "insight", Mestre!

Hoje pela manhã, após ler a mensagem do Nilo, saquei aquele meu livro da Longines e procurei ambos os calibres. Descobri ali que o L290 foi o primeiro movimento de uma nova "filosofia" de trabalho da fábrica, em que um movimento base pode receber todo tipo do módulo (ponteiro GMT, indicador de reserva de marcha, calendário, etc.). Para comemorar esta novidade, a marca lançou a linha Conquest.

Antes do L290, os movimentos Longines não eram muito modulares, por isso eles possuíam zilhares de referências, o que acarretava grande custo de fabricação, logística e estoque.

Um abraço,

Igor

P.S.: Vamos marcar a devolução deste belíssimo relógio? Cuidado que ele está gostando muito daqui de casa, eheheh. ;D ;D ;D
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Fantástico o tópico!  :o
Parabéns, e muito grato por compartilhar mais essa, Igor.

Como sempre, quando o nosso amigo Igor "mergulha" em um tema é...

..."deep diving"!  8)

Um grande abraço!
Alberto

Gravina

Citação de: igorschutz online 16 Maio 2010 às 21:47:39

P.S.: Vamos marcar a devolução deste belíssimo relógio? Cuidado que ele está gostando muito daqui de casa, eheheh. ;D ;D ;D

A Copa do Mundo está aí...............a do Braasil, é claro! ;D

Abração

Gravina

Mario_Fpolis

Maravilhoso, excelente tópico!!

Demais.

Parabéns ao Igor e ao Mestre Gravina. Uma aula, de horologia e de fotografia.

Muito, mas muito obrigado.

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

franco

ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

Gravina

Aqui um movimento Longines 19AS.

O diâmetro desta máquina sem a massa oscilante, faz lembrar os movimentos para damas. (é bem pequeno)
O sistema desenvolvido pela longines para carregar a corda, não é dos melhores.................até os melhores, estão sujeito ao erro!

Abs

Gravina

igorschutz

Independente do tamanho, e da solução adotada para o rotor, é um movimento muito bonito!

O calibre 19 foi o primeiro automático da casa, certo?

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 18 Maio 2010 às 09:23:19
Independente do tamanho, e da solução adotada para o rotor, é um movimento muito bonito!

O calibre 19 foi o primeiro automático da casa, certo?

Um abraço,

Igor

Sim, sim..........um movimento muito bonito! :-* :-* :-*
É verdade!......... e tamanho não é documento (em relojoaria, não é nada)..........contrário fosse, o Nélson Ned não seria este grande sucesso..... ::)
O tamanho de uma máquina (um movimento, um calibre) não tem nenhuma relação com a sua qualidade.............isso é óbvio!
Na verdade o primeiro automático da Longines foi denominado 22A................ela foi direto para os de giro completo, não passou pela fase do semi-circulo, fase esta que tantos outros passaram.......................... Omega, Movado, Universal, Zenith, etc...

Abs

Gravina

eduardo

show de bola, Igor e Douglas, como Pelé e Coutinho, Ganso e Neimar, etc, etc,etc.........

obrigado

Eduardo   

Gravina

Citação de: eduardo online 18 Maio 2010 às 10:24:19
show de bola, Igor e Douglas, como Pelé e Coutinho, Ganso e Neimar, etc, etc,etc.........

obrigado

Eduardo   

Pô Edu, se sumiu????
O Masp?......nenhuma novidade :'(......apenas um Cosmic square black dial, um Omega cronômetro de marinha de 1910, um pilot de 1939, e um daqueles esquisitos que mais parece uma fechadura da Papaiz,  com botão vermelho.......e escrito não sei o que na caixa (abaixo).................só chupísco ::)

Abração

Gravina

nilomis

Citação de: eduardo online 18 Maio 2010 às 10:24:19
Ganso e Neimar
Eduardo,

O Igor e o Douglas sabem bater penalidades máximas e estariam em qualquer seleção.  ;D ;D ;D

Abs,

Nilo

eduardo

Putz, já ia me esquecendo, igor e Douglas, com o Nilo armando e lançando em profundidade prá qualquer um dos dois, ha se o asno do Dunga tivesse visto esse trio nos campos da Av. paulista........

Desotti

Comparativo nota 10 sobre relógios idem, sem dúvidas um dos mais belos designs de todos os tempos em se tratando de divers.

Abraços!

Marcelo.

Tópico inativo há quase três anos...

Mas como tem-se falado muito do LLD ultimamente, lembrei dele e resolvi dar uma ressucitada para que os colegas mais novos possa aproveitar!

Abraço!

Obs. 1: saudade do tempo em que o Nilo participava...

Obs. 2: saudade do tempo em que o Eduardo participava...

Obs. 3: saudade do tempo em que o Igor nos mostrava suas fotos...

Obs. 4: pelo menos, o Mestre voltou!
Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Sifion

Sá,

Obrigado por reviver o tópico, gostei muito do comparativo.

Igor,

Parabéns pelo comparativo e pelas fotos, ficaram muito bonitas!

Abraços.

ThiagoDF

Citação de: Sifion online 12 Março 2013 às 17:37:09
Sá,

Obrigado por reviver o tópico, gostei muito do comparativo.

Igor,

Parabéns pelo comparativo e pelas fotos, ficaram muito bonitas!

Abraços.

+1
Membro do RedBarBrazil

Dorotheo

Para quem acabou de comprar um LLD, esse tópico foi uma aula.
Obrigado!!
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Filipeandrade

Lindos relógios!
Parabéns Douglas e Igor!

Ps. Deu vontade de dar aquele mergulho ;)

Abraços

Filipe Andrade.

Doce é a vida do operário que se basta a si próprio;
  Vivendo assim, encontraras um tesouro!

BCM

Primeiramente parabéns pelo comparativo e pelas fotos.

Eu particularmente acho esses relógios muito bonitos, eles são um dos divers mais bonitos q tem.

Grande abraço a todos.