Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!

  • 236 Respostas
  • 94351 Visualizações
*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Online: 21 Maio 2010 às 13:32:14 »
Oi gente! acabei de ler 'S. Bernardo' de Graciliano Ramos, achei uma leitura interessante! Não tenho o costume da leitura, então gostaria de saber de vocês: quais livros vocês recomendam para o pessoal?

Minha próxima 'vítima' será 'A Cabana' de William P. Young!!


Um abraço!

*

Matheus13

Re: Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #1 Online: 21 Maio 2010 às 13:48:40 »
Todos do Exmo. Sr. Machado de Assis, o gênio brasileiro e, na minha humilde opinião, o melhor escritor que este país já teve.
Em especial indico Quincas Borba, meu livro preferido (de todos, e não só do Machado).
Pros que gostam de Thriller de suspense, também indico os livros do Sydney Sheldon. Todos são muito bons.
Filosóficos/Ciência política indico Nietzsche, David Hume, Descartes, Hobbes e Alexy de Tocqueville (este em especial é muito bom e muito desconhecido, infelizmente).
TFA

Re: Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #2 Online: 21 Maio 2010 às 14:08:07 »
A última varavilha que li foi "Os tambores de São Luiz" de Josué Montello. Grande obra de ficção sobre os tempos da escravidão no Brasil. Fantástico!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #3 Online: 21 Maio 2010 às 14:25:51 »
Gostei muito do 'Laranja Mecânica', 'Vinte Mil Léguas Submarinas' e 'Fantasma da Ópera'.
São livros que achei tão bons, que os li em um só dia.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #4 Online: 21 Maio 2010 às 21:07:37 »
O Rei de Havana - Pedro Juan Gutiérrez
Jhonny vai a Guerra - Dalton Trumbo (livro serviu de inspiração para a música One do Metallica)

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #5 Online: 21 Maio 2010 às 21:20:52 »
Bom, os últimos que li foram livros de finanças, Axiomas de Zurich (esse ainda estou lendo, está parado), Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, Pai Rico Pai Pobre, Dinheiro Investindo sem Crise dentre outros.
To lendo também um livro, interessante para quem gosta, O Sétimo de André Vianco (sobre Vampiros).

Recomendo todos do Dan Brown (tem um novo aí no mercado que ainda não li).
Recomendo O Caso dos Dez Negrinhos de Agatha Christie, dentre outros da mesma Escritora.
Recomendo alguns do Paulo Coelho (é controverso, ame ou odeie, não existe meio termo), os que gostei mais foram O Monte Cinco, O Diário de Um Mago, Veronika Decide Morrer, As Margens do Rio Piedra eu Sentei e Chorei, li todos mais de 2 vezes (na verdade já li todos os livros dele, falta só o último se não me engano).
Recomendo O Homem Que Calculava de Malba Tahan
Recomendo Julio Verne (20 Mil Léguas Submarinas, Viagem ao Centro da Terra dentre outros).

Deixa eu parar senão o tópico ficará poluído demais, kkkkk.
Um abraço
Fábio

*

Jefferson

Re: Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #6 Online: 21 Maio 2010 às 22:38:02 »
Olá pessoal,

A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

Os Trabalhadores do Mar, de Vitor Hugo.

Abraços,

Jefferson

*

Enéias

Re: Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #7 Online: 22 Maio 2010 às 00:27:02 »
Eu poderia indicar muitos..., direi apenas os dois que li na semana passada e que são suaves e bons para antes de dormir (ou ler numa sentada):

1. Budapeste - Chico Buarque;
2. Memória de Minhas Putas Virgens - Gabriel García Márquez.

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #8 Online: 22 Maio 2010 às 00:31:51 »
Pra falar a verdade minha leitura está bem atrasada.... antigamente eu lia bem mais.

Graciliano Ramos é um dos meus preferidos, São Bernardo é  o tipo de livro que você não consegue parar depois que começa. Vidas Secas também é ótimo e rapidinho para ler.

Machado de Assis também é ótimo como lembrou o Matheus. Memórias póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro são meus preferidos, além de vários contos.

Garcia Marques, Cem anos de solidão!!! E claro Jorge Amado, qualquer coisa.

Gosto muito de ficção científica, principalmente os livros do Arthur Clarke. Ainda pra quem gosta de ficção recomendo Contato do Carl Sagan que depois deu origem a um filme.

*

Alberto Ferreira

Re: Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #9 Online: 22 Maio 2010 às 01:05:37 »
Salve!

Apenas alguns de que gosto, sem maiores pretensões.

- A Divina Comédia, Dante Alighieri

- Catch 22, Joseph Heller

- Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley

- Laranja Mecânica, Anthony Burgess

- Les Misérables, Victor Hugo

Abraços,
Alberto

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #10 Online: 22 Maio 2010 às 07:49:53 »
Eu simplesmente AMO ler! Se bobear leio até bula de remédio... ;D

Alguns que posso indicar:

- A obra completa de Tolkien, não apenas "O Senhor dos Aneis" (que diga-se de passagem é infinitamente superior à sua versão cinematográfica), mas, e principalmente, O Hobbit e O Silmarillion.

- Madam Sans Gene, de Victorien Sardou. É um romance histórico, mostrando os bastidores da Revolução Francesa. MUITO longo, mas muito bom. Foi adaptado para o cinema, com Sophia Loren no papel principal. Mas o livro (mais uma vez) é muito superior ao filme.

- O Papalagui, discursos de Tuiavii, chefe da tribo Tiavea. É um retrato da civilização ocidental, feito pela ótica de um nativo da polinésia. O narrador não tinha a intenção de escrever nenhum livro, apenas descrever a sua visita à Europa aos seus conterrâneos. Seus relatos foram transcritos por um missionário e transformados em um livro. É uma leitura ao mesmo tempo saborosa e delicada e que nos faz pensar criticamente em nossos valores. Digno de nota é o capítulo sobre o "metal redondo e o papel pesado" (o dinheiro).

- O Tempo e o Vento, do Érico Veríssimo, talvez a melhor obra a retratar o meu querido RS.

- O Príncipe, Maquiavel. Essencial para se compreender a política brasileira (infelizmente)...

- Os Sertões, Euclides da Cunha.



Grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

rlessa

Re: Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #11 Online: 22 Maio 2010 às 09:42:14 »
Gosto mas, infelizmente, sem muito tempo ultimamente... :'(

E aquilo que estou lendo nesses ultimos(as) dias (semanas), nem dá para recomendar...  manuais operativos da ANAC  :-\


*

Offline EduBSB

  • ****
  • 265
    • Ver perfil
Re: Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #12 Online: 22 Maio 2010 às 16:11:31 »
 Estou finalizando a leitura de um livro (suspense) que não é uma obra de arte, mas um bom passatempo. Como a autora é

médica, alguns detalhes são impressionantes :o :o.

   Livro: O JARDIM DE OSSOS

   Autora: TESS GERRITSEN.

                                                     Boa leitura,


                                                                                      Edu.

*

Offline EduBSB

  • ****
  • 265
    • Ver perfil
Re: Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #13 Online: 24 Maio 2010 às 22:04:36 »
Pessoal, não considerem o que eu disse no post anterior. Terminei de ler o livro citado ontem, à noite, e é incrível como

 a autora conseguiu destruir um enredo interessante nas últimas 90 páginas. Não percam tempo (como eu perdi >:( >:()

                                                                                          Edu.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #14 Online: 24 Maio 2010 às 22:12:02 »
...
- A obra completa de Tolkien, não apenas "O Senhor dos Aneis" (que diga-se de passagem é infinitamente superior à sua versão cinematográfica), mas, e principalmente, O Hobbit e O Silmarillion.

...

Ganhei de presente 10 livros, 5 do Tolkien (Trilogia Senhos dos Anéis + O Hobbit + O Silmarillion) e O guia do Mochileiro das Galáxias 5 volumes - Douglas Adam.

To meio sem tempo, comecei a ler o Guia, mas ainda to no segundo. Mas to super curioso para ler Tolkien, deve ser muito bom.
 
Outro que gostaria de recomendar é O Tuareg - Alberto Vasquez Figueroa excelente livro.

*

Offline jones

  • ***
  • 129
    • Ver perfil
Re: Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #15 Online: 24 Maio 2010 às 23:37:50 »
Alguns indispensáveis:

Grande sertão veredas - Guimarães Rosa
100 anos de solidão - G Garcia Marques
Don Quixote - Cervantes

[]'s

Jones

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #16 Online: 25 Maio 2010 às 12:04:30 »
...
- A obra completa de Tolkien, não apenas "O Senhor dos Aneis" (que diga-se de passagem é infinitamente superior à sua versão cinematográfica), mas, e principalmente, O Hobbit e O Silmarillion.

...

Ganhei de presente 10 livros, 5 do Tolkien (Trilogia Senhos dos Anéis + O Hobbit + O Silmarillion) e O guia do Mochileiro das Galáxias 5 volumes - Douglas Adam.

To meio sem tempo, comecei a ler o Guia, mas ainda to no segundo. Mas to super curioso para ler Tolkien, deve ser muito bom.
 
Outro que gostaria de recomendar é O Tuareg - Alberto Vasquez Figueroa excelente livro.

Amigo, se me permite uma dica: leia primeiro "O Hobbit", seguido pela trilogia "O Senhor dos Aneis" e finalmente "O Silmarillion". É a melhor sequência para compreender corretamente o universo do Tolkien, apesar de que os eventos descritos no Silmarillion são muito anteriores (cronologicamente) aos descritos nos demais livros.
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #17 Online: 25 Maio 2010 às 20:46:35 »
Eu amo livros policiais.

Então, nessa senda...

Qualquer um do Manoel Vázquez Montalbán e seu detetive Pepe Carvalho. Recomendo O Balneário e O Quinteto de Buenos Aires.

Michael Connelly e seu excelente policial Harry Bosch. Echo Park e Veredito de Chumbo.

Qualquer um, mas qualquer um mesmo do Georges Simenon. Ler as aventuras de Maigret é algo de sublime.

Por fim, o praticamente desconhecido Jonathan Coe e os livros Bem Vindo ao Clube e sua continuação, O Círculo Fechado, sobre a Inglaterra de Tatcher, punk rock e liberalismo... Aliás, todos os livros dele eu amei.

Bom, é isso.
Amplexos do Mário

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #18 Online: 25 Maio 2010 às 21:45:49 »
Eu amo livros policiais.

Então, nessa senda...

Qualquer um do Manoel Vázquez Montalbán e seu detetive Pepe Carvalho. Recomendo O Balneário e O Quinteto de Buenos Aires.

Michael Connelly e seu excelente policial Harry Bosch. Echo Park e Veredito de Chumbo.

Qualquer um, mas qualquer um mesmo do Georges Simenon. Ler as aventuras de Maigret é algo de sublime.

Por fim, o praticamente desconhecido Jonathan Coe e os livros Bem Vindo ao Clube e sua continuação, O Círculo Fechado, sobre a Inglaterra de Tatcher, punk rock e liberalismo... Aliás, todos os livros dele eu amei.

Bom, é isso.

Poxa Mario, nesta linha (que também gosto muito) é até um crime não citar Hercule Poirot, o "super-detetive" criado por Agatha Christie.
 ;D
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Você gosta de ler?? Recomende algum livro!!
« Resposta #19 Online: 25 Maio 2010 às 22:07:09 »
Não fica chateado comigo não, mas não gosto da AC e nem do Poirot.

Prefiro personagens mais  humanos, com suas idissioncrasias, defeitos e imprecisões. Até mesmo Holmes era viciado em morfina...

Mas os personagens da AC, para o meu gosto, são certinhos demais, quadrados demais.

Basta ver Cai o Pano... Ele, Poirot, não consegue viver com o ato que fez, com o dilema moral...

Mas isso sou eu. E isso é a beleza dos livros, cada um gosta de um autor, de um gênero, etc e tal!!!

E os autores que eu citei, para o meu gosto, não repetem a mesma fórmula ao longo dos livros, há sempre uma nova - e nem sempre bela - faceta...

Abraços, amigos.
Amplexos do Mário