Seiko 5 calibre 6119 C

  • 27 Respostas
  • 12562 Visualizações
*

vinniearques

Re: Seiko 5 calibre 6119 C
« Resposta #20 Online: 22 Setembro 2012 às 21:08:14 »
Estive em Sampa na semana passada... fui à Sarica para mandar reformar alguns mostradores... fiquei pasmo com os preços... não que esperasse "galinha morta"... sei que é caro e trabalhoso reformar e sempre valorizei o serviço da Sarica, a quem respeito deveras (sou cliente há MUITOS anos).
Mas digo tranquilo - adquirir um relógio e "TER A CERTEZA DE UMA REFORMA"... hoje há que se pensar!!!
Tomo como exemplo um Seiko que estou restaurando... polimento, manutenção, reforma de mostrador... tudo somado, faz pensar...  :-\ :-\ :-\
Abraço
Paulo Sergio


Nem fale Paulo, tenho um humilde coleção de kd's e wd's e sempre que compro mando reformar ( sempre vem destruidos) e de praxe gasto mais do que paguei nele, nunca consegui fazer o contrario!


E olha que a revisão é feita por um querido amigo que faz a preço de banana, se não fosse isso já tinha parado faz tempo!

Re: Seiko 5 calibre 6119 C
« Resposta #21 Online: 22 Setembro 2012 às 23:43:22 »
Amigo Cigano!O mostrador e os ponteiros estão em excelentes condições conforme a máquina. Só estava sequinha pois ele estava naquele confinamento de gaveta ha muitos anos. após a limpeza lubrificação e revisão vai ficar uma beleza. certamente vou tirar umas fotinhas! Abraço!

*

vinniearques

Re: Seiko 5 calibre 6119 C
« Resposta #22 Online: 23 Setembro 2012 às 13:15:44 »
Esqueci de dizer no post acima que o grande amigo que revisa e conserta os meus KD's é o grande Meneguetti aqui do forum!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Seiko 5 calibre 6119 C
« Resposta #23 Online: 23 Setembro 2012 às 16:35:01 »
Amigo Cigano!O mostrador e os ponteiros estão em excelentes condições conforme a máquina. Só estava sequinha pois ele estava naquele confinamento de gaveta ha muitos anos. após a limpeza lubrificação e revisão vai ficar uma beleza. certamente vou tirar umas fotinhas! Abraço!

Obrigado pela atenção!!


Esqueci de dizer no post acima que o grande amigo que revisa e conserta os meus KD's é o grande Meneguetti aqui do forum!

É verdade, o meu 1º Seiko, e claramente um calibre 6119, comprei ele na época de um único dono, o relógio foi revisado apenas uma vez até hoje, o qual eu paguei R$45,00, em bom estado de conservação...
Hoje o valor mínimo é de R$85,00, por uma peça judiada, e com alguma coisa não sendo mais original.

O meu tem até a pulseira original, e veio completa com os elos extras!!

Aí o meu "xódozin"

A única coisa que fiz nele, foi trocar o acrílico, e dar um polimento, e nem muito profundo, pois não havia riscos profundos!!
Abraços,
Cigano!

Re: Seiko 5 calibre 6119 C
« Resposta #24 Online: 23 Setembro 2012 às 18:09:45 »
que beleza de seiko! Qual o ano dele?

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Seiko 5 calibre 6119 C
« Resposta #25 Online: 23 Setembro 2012 às 18:41:26 »
que beleza de seiko! Qual o ano dele?

Olha caro Geso, de acordo com este >>método<< postada na página mãe do fórum.

Ele é de Setembro de 1968, pois esse aqui não é o calibre C, o 6119C, foram produzidos de 1969 á 1975, segundo esta fonte aqui. Mas, acredito que a produção deles, foram mais adiante.
Pois a produção do calibre, revisão A, foi apenas em 1967.

Tenho outro com calibre C, que paguei R$35,00, porém recebi ele parado, e o estado de conservação já não estava t5ão bom quanto o preto. Depois posto umas fotos dele como está hoje!!
 

Opa, valeu o elogio!! ;) Esse poreto, é o modelo 8080, o mostrador lembra um pouco o do lendário diver, aliás o 1º da Seiko, o 62MAS, calibre 6217 !! 8)

Abraços,
Cigano!

Re: Seiko 5 calibre 6119 C
« Resposta #26 Online: 23 Setembro 2012 às 22:14:10 »
então é um seiko 6119A, dos nativos! Bela peça amigo, show de bola! Ainda mais sabendo que tem mais de 40 anos de idade! Dá-le seiko!

Re: Seiko 5 calibre 6119 C
« Resposta #27 Online: 30 Setembro 2012 às 19:15:40 »
Ele chegou! Muito feliz! É de maio de 1970 de acordo com o seiko date calculator. E o calendário é chinês - inglês, não Japonês - inglês. Olha aí o estado da criança! Abraço aos amigos do fórum!