Ainda prefiro os relógios velhos ...

  • 31 Respostas
  • 9332 Visualizações
*

Offline Fa

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
    • Relogios e Supérfluos
Re: Ainda prefiro os relógios velhos ...
« Resposta #20 Online: 26 Maio 2010 às 15:18:44 »
Grande Alberto, que susto !
Desde ontem eu afoito nessas plagas, e nem sinal do Anjo da Guarda do FRM.
Estaria o amigo na companhia das nove musas,  ou quiçá, buscando as graças da divina Minerva para melhor conduzir esse fórum ?
Mas esse labor é desnecessário, pois  tal e qual magistrado esclarecido e sereno, sua presença ubíqua é sempre reconfortante e profundamente simpática a todos que por aqui vagueiam. Até mesmo para um “filho” (quase) pródigo, muito parecido com esse que ora vos escreve.  :D
“Pontual”e “reticente” de outras vezes por aqui ?
Perdoe, mas não me via assim, não. Observo pois que o amigo não percebia as minhas reiteradas tentativas de ser cordial, comedido, sensato, objetivando demonstrar a todos (sem muito sucesso, confesso) que às vezes a ausência de um ente antes tão presente,  torna-se depois mais necessária noutro lugar.
É a lei da natureza: afastamo-nos da casa paterna de tão doces lembranças, para criar  nossa própria família.

Mas deixemos de filosofia (ou será propedêutica ?) – é bom “encontrar” aqui velhos amigos!
E quanto ao FRM ?  
“Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto” ;D
Abraços,

« Última modificação: 26 Maio 2010 às 15:39:07 por Fa »
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
“Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta” (Wanke)

*

Alberto Ferreira

Re: Ainda prefiro os relógios velhos ...
« Resposta #21 Online: 26 Maio 2010 às 15:48:23 »
8)

Salve!

Fa,
Para que aqueles que talvez não nos "conheçam" um pouco melhor não fiquem em dúvidas, crendo que nós estamos numa esgrima de alfinetes...  ;D

Eu falava da sua "paladina" empreitada de criar o seu (importantíssimo) fórum e, relembrando as palavras do nosso amigo comum, o Douglas,...
Mas vale somar que subtrair (além da presença, é claro!), a divisão é também válida, pois cria opções.

E não pense que a sua ausência por aqui tenha sido vista, não por mim  :D, de outra forma.

A minha "piada" (brincadeira) relativa ao seu retorno foi devida àquelas recentes postagens sem palavras, ou comentários seus, que nós sempre gostamos de ver.  :D
Mas, eu repito, foi mesmo uma brincadeira (mas quase provocativa  ;))

Mas, por outro lado,...
Afinal, dizem que uma imagem vale por mil,... Não?
 8)

Abraços!
Alberto

*

Offline Fa

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
    • Relogios e Supérfluos
Re: Ainda prefiro os relógios velhos ...
« Resposta #22 Online: 26 Maio 2010 às 16:00:30 »
 ;D ;D ;D

Ah, Alberto. É sempre um grande prazer "esgrimir" com você. Mesmo que pra isso  tenha que penar o "Poetinha", heim ?  ;D
Enorme abraço pra você. 


8)

Para que aqueles que talvez não nos "conheçam" um pouco melhor não fiquem em dúvidas, crendo que nós estamos numa esgrima de alfinetes...  ;D

Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
“Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta” (Wanke)

Re: Ainda prefiro os relógios velhos ...
« Resposta #23 Online: 26 Maio 2010 às 20:06:12 »

Fernando parabéns pelo Rolex, o negócio é mesmo mentalizar, continua assim que logo logo aparace o Hamilton Ventura  ;).

Abraços amigo

Weber
“A felicidade de sua vida depende do caráter dos seus pensamentos.” (Marco Aurélio)

*

RÔMULO FÓZ

Re: Ainda prefiro os relógios velhos ...
« Resposta #24 Online: 26 Maio 2010 às 20:39:31 »
Ixi, lembro sim... vende logo que já está acabando a sua vida útil... ;D

O ventura por acaso é este modelo?
http://www.bogoff.com/wrist/5796.html

Se for, lindão eim?!!!
Digo que falta somente o açúcar de confeiteiro para completar o seu sonho... ;D ;D
Abs
Rômulo Fóz


Hélio, e Gravina, Mich, que saudade dos amigos.  Daqui pro final do ano encontro vocês novamente, e quem sabe, de "lambuja", o Lobo, o Igor, o Alberto, e o Enéas vão estar presentes também.
Rômulo ainda tenho aquele despertador de pulso que comprei de você, lembra ?
A vocês e ao resto do pessoal que teve a gentileza me me parabenizar, gratíssimo, senhores.   :D  Muito me envaideceram as manifestações tão distintas.
Esse relógio era um sonho, mas nada que me tirasse o sono.  
Fora desse nosso país, talvez seja uma "coisa do outro mundo". Mas nesse Brasil "véi" que não dá a devida atenção sequer às monumentais obras do Mestre Atahide, é só um relógio usado, caquético, que até há algum tempo (segundo bem disse o Lobo nesse mesmo espaço), era coisa comum.
Pra quem pensa que só tendo muito dinheiro pra comprar um igual, digo que está errado. Me custou uma merreca, e mais dois cronógrafos "quartz".
E ainda negam o valor dos "quartz", heim ?

Pois é. Vai pra umas das minhas caixas velhas onde guardo cada uma das centenas de porcarias que venho acumulando desde os meus 7 anos de idade.
E o Ventura ?
Antes de tudo, Mestre Gravina, vá à Paróquia de São Pedro Apóstolo, e peça perdão a Deus pela desfeita à "São Hamilton da Boa Ventura". Afinal, um relógio que foi usado pelo Elvis e James Dean  só pode pode ser de outro mundo, não é mesmo ? Você há de ser perdoado.  
Pois é, sendo o Hamilton frágil como é (ou será foi ?), vai ser minha utopia. Como um dia já foi também um Rolex PN. ;D
Abraços, e até qualquer dia novamente,

PS: Flávio, se me permite a ousadia, deixa  criar um fórum de relógios "quartz" aqui, pra eu te falar do meu Garmin Forerunner 305 (que aliás, deve ficar supimpo na tua bicicleta). ;D

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Ainda prefiro os relógios velhos ...
« Resposta #25 Online: 27 Maio 2010 às 08:07:21 »
,Pra quem pensa que só tendo muito dinheiro pra comprar um igual, digo que está errado. Me custou uma merreca, e mais dois cronógrafos "quartz".
,

). ;D

Merreca + dois quartz???? :o :o :o :o
Então custou caro para caramba!!!.................só espero que entre os quartz, nenhum Timex.

Abs

Gravina

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Ainda prefiro os relógios velhos ...
« Resposta #26 Online: 27 Maio 2010 às 10:55:27 »
Hélio, e Gravina, Mich, que saudade dos amigos.  Daqui pro final do ano encontro vocês novamente, e quem sabe, de "lambuja", o Lobo, o Igor, o Alberto, e o Enéas vão estar presentes também.

Opa, então veeeeeenha! Será uma satisfação revê-lo! :D

E traga este PN, que a gente dá um jeito de trocar num Ventura lá no Masp (pagando uma leve diferença, claro, afinal, seu relógio está precisando de revisão ;D ;D ;D).

Um abraço e parabéns por mais um sonho realizado,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Ainda prefiro os relógios velhos ...
« Resposta #27 Online: 27 Maio 2010 às 18:46:43 »
Parabéns. Eu também prefiro os velhinhos. Ainda vou ter um desse nível.
Abraços,

SANDRO

*

Offline Fa

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
    • Relogios e Supérfluos
Re: Ainda prefiro os relógios velhos ...
« Resposta #28 Online: 27 Maio 2010 às 19:25:30 »
Senhores,por partes:

a) Cigano, o tal Garmin mostra as horas, sim, mas é o que menos a gente quer ver.  ;D Apesar de tudo, o manuseiro é relativamente fácil;

b) Rômulo, o relógio é exatamente esse. Agora pra comprar, local melhor que o René Rondeau ( http://rondeau.net/  ) não deve existir. Não sei se já disse isso por aqui, mas deve ser do conhecimento de todos que esse relógio pra "morrer" basta um suspiro. Frágil ao extremo. E a grande bronca dele é porque acredito (e posso estar errado), que apenas o tal Rondeau efetivamente conserta tais relógios. Honesto sei que ele é, mas careiro, parece ser também outra caracteristica sua.
Em resumo: Comprar é fácil, talvez um pouco caro, mas todos (segundo ouvi dizer por observação de um fórum internacional) são muito frágeis, daí ... é o mesmo que se casar com uma velha gastadeira e pobre.  ;D Sabe "comé", fisioterapeuta, remédio caro pro útero, perúcas Kanekalom, etc.  :P Em face disso, prefiro ver esses Hamilton como uma bela menina de 18 anos. Sei que existe, sei que posso, mas não devo.  :'(
Solução ? Essa reedição, estampada, aliás,  numa foto minha, cuja competência fotográfica nunca consegui repetir em nenhuma outra:



c) Amigo Igor, prazer falar contigo mais outra vez. Aquele seu brilhante artigo ainda não foi pra minha página ( http://ffamora.sites.uol.com.br/  ) porque o editor de html que eu usava não funcionou no tal do Windows 7. Logo devo instalar uma nova versão, e daí, vou poder fazer o que lhe pedi. Vamos nos encontrar, sim, no MASP, ou mesmo pra uns "birinaites" nessa minha querida cidade de São Paulo.

d) Helio, obrigado mais uma vez pela gentileza, e quero ver depois fotos do Datron, que aliás é imprescindível a qualquer coleção de boa gama. Nosso jantar em família já está combinado.

e) Weber, quanto tempo, heim ? Grato pela gentileza das palavras, e o sempre cordialíssimo  contato.

f) Sandro, obrigado. Isso, esse relógio,  não foi nada. Acontece com todo mundo. Puro golpe de sorte. Como disse o Gravina, mentalize !!!

g) Querido Gravina. Por acaso acha que eu estou ficando louco ?  Claro que preservei meus cronógrafos Timex e Casio Edifício (é assim mesmo o nome ? ).Afinal, ambos, e mais os  Robert Cart e os Sicura Submariner (aí já falando dos mecânicos?   ) São peças que nunca se deve vender. Ou muito menos comprar[/].  :o
Grande abraços a todos, e sinceramente muito obrigado pelo amável acolhimento ao FRM.


PS: Informo que esse meu relógio está disponível para empréstimo a todos os amigos. Meeeeeeeeeeeentira !!![/] ;D ;D ;D
« Última modificação: 27 Maio 2010 às 19:29:09 por Fa »
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
“Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta” (Wanke)

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Ainda prefiro os relógios velhos ...
« Resposta #29 Online: 28 Maio 2010 às 08:28:01 »
No seu outro tópico, você não colocou a foto.

Não tinha lido este. Agora sim.

Parabéns !
Wadley

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Ainda prefiro os relógios velhos ...
« Resposta #30 Online: 29 Maio 2010 às 12:39:27 »
kkkk. Para a bike usava um Polar s 210. Perfeito, mas nem uso mais, não treino, aliás, está sem bateria! kkkk

Parabéns pela aquisição.


Flávio

*

Offline Fa

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
    • Relogios e Supérfluos
Re: Ainda prefiro os relógios velhos ...
« Resposta #31 Online: 29 Maio 2010 às 21:02:27 »
Grato, Flávio.
O Polar é uma boa opção, contudo naõ tem gps nem metade dos recursos do Garmin.
Mas parou de treinar por que ? 
Abs,

kkkk. Para a bike usava um Polar s 210. Perfeito, mas nem uso mais, não treino, aliás, está sem bateria! kkkk

Parabéns pela aquisição.


Flávio
Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
“Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta” (Wanke)