Menu principal

Meu RM2 entrou água!!!!!!

Iniciado por expeditoferrari, 31 Maio 2010 às 00:58:57

tópico anterior - próximo tópico

expeditoferrari

Boa noite pessoal,

Muito tempo que eu não entro no Forum por causa de tempo e quando volto já é com essa notícia.

Semana passada fui tirar uns dias de férias e resolvi aproveitar para "testar" o meu RM como diver!!

Eis minha surpresa quando vou ver a hora e me deparo com o segundeiro parado  e o dial cheio de agua!!!

Estava em Aracaju e não consegui descobrir aonde era autorizada da Orient, além de não confiar muito.

Resultado: só pude levar o relógio dois dias depois de ver a entrada da água e o meu relojoeiro acha que não vão conseguir recuperar o luminoso que aparentava ter

algumas "bolhas". Como eu falei que era um mostrador personalizado ele resolveu mandar pra fábrica pra ver o que eles podem fazer. Ele também não soube dizer por

onde entrou a água.

Agora é esperar e ver no que vai dar...

Abraços

Ps: não tirei foto pois fiquei muito chateado. Quando retornar o relógio eu tiro algumas fotos com a impressão da assistência
Expedito

Paulo Sergio

Caramba!!!!!!!!!!  :o  :o  :o
Amigo, o que dizer? ? ? Se estava tudo "certo", o que poderia ter acontecido para essa verdadeira desgraça? ? ?
Vamos ver o que a Orient diz!!!
Sorte amigo!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Desotti

Putz, imagino a chateação do amigo... :( :( :(

Já entrei n'agua algumas vezes com um de meus RM2 que saiu sempre absolutamente ileso, acho que o amigo deu mesmo muito azar.

Como o relógio está em garantia, creio que a Orient deveria fazer um novo mostrador RM2 neste caso, o que não deve ser muito difícil visto que o relógio base é um modelo atualmente em produção.

Abraço e boa sorte!

Marcelo.

automatic

Mas o que o amigo fez com o relógio ?
Mergulho ?? Sauna ??

Tomas

Putz que droga  :-\ , é mesmo sendo diver não é bom tomar banho quente ou sauna com ele, mas já peguei Orient do modelo anterior com a tampa traseira sem aperto  :o

abraços, Tomas
abraços Tomas.

zE_

HumbertoReis

Que pena...

Uma lástima, mesmo.

Alberto Ferreira

Salve!

O relógio deveria ser encaminhado para a assistência técnica da Orient, como foi feito.
De preferência (se possível ou conveniente) até através da Gold Five.

Eu tenho certeza de que uma solução adequada será dada.

Para isso o relógio tem documentos, garantia, a sua personalização foi totalmente feita pelo fabricante, etc.

Abraços,
Alberto

Marcelo Costa

Se a coroa estava bem rosqueada nunca poderia ter acontecido isso...

...com certeza a Orient fará o reparo sem custo algum...

Fique tranquilo...

Abs

Marcelo

solano

Marcelo

Mesmo sem a coroa rosqueada não pode ter água ! ;)

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Marcelo Costa

Olá Solano...aí já não sei....pois a recomendação para qualquer Diver é que esteja bem rosqueada a coroa e se for crono que não se acione os botões em baixo da água.

Como a vedação vai ser eficiente com a coroa desrosqueada?

Não é?

Abs

Marcelo

expeditoferrari

Citação de: automatic online 31 Maio 2010 às 01:18:15
Mas o que o amigo fez com o relógio ?
Mergulho ?? Sauna ??

Boa noite a todos,

Na verdade eu usei na piscina (dei umas braçadas), sem nenhum esforço ou força grande demais. A coroa estava totalmente rosqueada e o fundo, segundo o técnico da Orient, estava apertado corretamente. Estou achando que possa ter entrado pelo vidro (????). O que vcs acham? Vale ressaltar que foi uma quantidade de água boa e eu nunca abri ele.

Abraço a todos e obrigado pelo apoio

Expedito
Expedito

expeditoferrari

Citação de: Alberto Ferreira online 31 Maio 2010 às 10:49:57
Salve!

O relógio deveria ser encaminhado para a assistência técnica da Orient, como foi feito.
De preferência (se possível ou conveniente) até através da Gold Five.

Eu tenho certeza de que uma solução adequada será dada.

Para isso o relógio tem documentos, garantia, a sua personalização foi totalmente feita pelo fabricante, etc.

Abraços,
Alberto

Caro Alberto,

Eu pensei em fazer isso mesmo, mas, fiquei preocupado com o tempo que o relógio ficaria com água e preferi levar logo aqui em Salvador mesmo. Se for preciso falar com o Sr. Massao tenho certeza que ele dará a maior atenção possível.

Abraço e obrigado pela dica

Expedito
Expedito

Alberto Ferreira

Salve!

Expedito,...
Eu creio que a assistência técnica, seja onde for, lhe apresentará um laudo, não?
Vamos aguardar, não é?

Mas, uma pergunta. Mera especulação, sem maiores pretensões, ok?

Você alguma vez, ou antes de usar na piscina, "testou" a válvula de hélio, tentou "aciona-la" ou algo assim?

Abraços,
Alberto

Adriano

Seria interessante, para fins de controle de qualidade, identificar por onde entrou a água. É muito, muito incomum, que relógios de mergulho entrem água, quando novos, e dentro das condições normais de uso. Se isso ocorrer, normalmente trata-se de problema de montagem. Particularmente, aliás, nunca vi esse tipo de defeito (água em relógio de mergulho) ocorrer dentro da garantia, mesmo em relógios com 2 ou 3 anos de garantia.

É mesmo uma pena. Não sei se é o caso do Orient, pois não me lembro com detalhes de como é a vedação de sua coroa, mas normalmente eles resistem à submersões rasas mesmo com a coroa desrosqueada. Não significa que isso deva ser tentado ou provocado: é uma medida de segurança.

Lembro ainda, que meu RM2 foi testado por mim mesmo no teste em água a 375 metros por duas horas.

A água pode entrar pela coroa, pelo vidro, pelo fundo e no caso desse relógio, pela válvula. Uma piscina submete o relógio à décimos do castigo que ele é submetido em mergulho, onde há o componente "deformação" para piorar as coisas. Peças projetadas para 300m só falham em baixa pressão por terem chegado ao fim da vida útil, o que não é o caso em um relógio novo, ou por falha de montagem. Oi ainda, é claro, por uso em condições inadequadas, o que não parece o caso.

Abraços!

Adriano

solano

Caro Adriano

A Orient não faz um teste na limha de montagem ? O meu Omega Seamaster entrou água... Na primeira tentativa de uso na piscina, claro que pouca e com reparo imediato ! ;) Tudo é possível... :'(

Abs,

Adriano

Não posso responder absolutamente nada em nome da Orient. Quanto ao Omega, que posso responder, claro que também não estão livres de problemas assim, uma vez que estão sujeitos à defeitos, de fabricação ou montagem, como qualquer produto industrializado. O que quero dizer, porém, é que é um incidente raríssimo. Tanto que em 4 anos trabalhando com marcas do Swatch Group, nunca, repito, nunca vi entrar entrar água em relógio de mergulho e sob garantia.

Abraços!

Adriano

jokr82

Pessoal não se esqueçam que no meu também entrou água!!

claro não vem ao caso do que voces estão falando, pois o meu não é diver!! mas é a prova d´água de 300 metros, coroa rosqueada, cronógrafo e nao apertei os botões debaixo d´água, e é Tag Heur!!

ps: pelo menos até agora graças a deus ele está perfeito, mas se o problema voltar ou qualquer coisa do outro tipo,

Sr Adriano ai é com você, pois mandarei pra SJTIME!!!  :-*

solano

Citação de: Adriano online 31 Maio 2010 às 19:57:34
Não posso responder absolutamente nada em nome da Orient. Quanto ao Omega, que posso responder, claro que também não estão livres de problemas assim, uma vez que estão sujeitos à defeitos, de fabricação ou montagem, como qualquer produto industrializado. O que quero dizer, porém, é que é um incidente raríssimo. Tanto que em 4 anos trabalhando com marcas do Swatch Group, nunca, repito, nunca vi entrar entrar água em relógio de mergulho e sob garantia.

Abraços!

Adriano

Pois é... Acho que fui o " sorteado "! :-\ Eles fizeram a limpeza e sugeriram a troca dos ponteiros, a explicação foi " Esse relógio deve  ter ficado exposto na vitrine sob LUZ FORTE e ressecou as borrachas de vedação ", palavras da autorizada... Será ???? ::) ::) ::) ::)

el guapo

Pois é... Acho que fui o " sorteado "! :-\ Eles fizeram a limpeza e sugeriram a troca dos ponteiros, a explicação foi " Esse relógio deve  ter ficado exposto na vitrine sob LUZ FORTE e ressecou as borrachas de vedação ", palavras da autorizada... Será ???? ::) ::) ::) ::)
[/quote]

Boa noite Solano,puxa que explicação...
os mestres tem algo a dizer ,é possível a 'luz forte' fazer tal estrago?
o/a vendedor/a devia estar pra lá de bronzeado/a trabalhando perto dessa vitrine...
histórias de relógios 'fazendo água' sempre me deixam assustado.