tem relojoeiro no forum?

  • 15 Respostas
  • 11535 Visualizações
tem relojoeiro no forum?
« Online: 26 Junho 2010 às 10:33:06 »
to começando hoje,tem relojoeiro no forum?

*

Alberto Ferreira

Re: tem relojoeiro no forum?
« Resposta #1 Online: 26 Junho 2010 às 11:46:26 »
Salve!

Seja bem-vindo, amigo!

Sim, nós temos alguns colegas que são técnicos relojoeiros, mas que participam aqui como amantes dos relógios, e não diretamente como profissionais.

Participe do nosso fórum sempre que puder.

Abraços!
Alberto

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: tem relojoeiro no forum?
« Resposta #2 Online: 26 Junho 2010 às 12:10:12 »
Bem vindo a bordo Lixeiro!

Sou técnico relojoeiro formado (1975) com um belo canudo na parede, e pouca experiência na bancada :'(

Abs

Gravina


*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: tem relojoeiro no forum?
« Resposta #3 Online: 28 Junho 2010 às 07:59:41 »

    Relojoeiro profissional Expert ainda não sou, fiz curso em 2007 básico mas faço o meus bicos  ;D

abraços, Tomas
abraços Tomas.

*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: tem relojoeiro no forum?
« Resposta #4 Online: 05 Julho 2010 às 22:29:27 »
Seja Bem vindo amigo !

Trabalhei em Paineiras 1985 / 1989
Belo Horizonte 1989 /1994
Aruba Island 1994 / 2006

agora desde 2006 estou em Felixlandia - MG

abraços,

wilson

*

Alberto Ferreira

Re: tem relojoeiro no forum?
« Resposta #5 Online: 06 Julho 2010 às 00:46:53 »
Salve!

E é um profissional dos bons!

Um abração, amigo Wilson!
Alberto

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: tem relojoeiro no forum?
« Resposta #6 Online: 07 Julho 2010 às 14:04:10 »
Sou relojoeiro também , mexendo nestas maravilhas a alguns anos,  ;D ;D ;D
Trabalho com relógios desde 89, aprendendo a cada dia,

Abs,

Mauro

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: tem relojoeiro no forum?
« Resposta #7 Online: 07 Julho 2010 às 14:05:18 »
Bem vindo a bordo Lixeiro!

Sou técnico relojoeiro formado (1975) com um belo canudo na parede, e pouca experiência na bancada :'(

Abs

Gravina



Mestre Gravina,

Desta eu não sabia  :o :o :o que bom saber que também é nosso colega de profissão,  ;D ;D ;D

Um forte abraço,

Mauro

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: tem relojoeiro no forum?
« Resposta #8 Online: 07 Julho 2010 às 20:12:16 »
Bem vindo a bordo Lixeiro!

Sou técnico relojoeiro formado (1975) com um belo canudo na parede, e pouca experiência na bancada :'(

Abs

Gravina



Grande Mestre:

Melhor um canudo na parede, do que enfiado no **.  :o  :o

** = cesto de lixo.  ;D  ;D

Pensaram besteira, né?

Abraços,

Hessel
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: tem relojoeiro no forum?
« Resposta #9 Online: 08 Julho 2010 às 04:41:14 »
Bem vindo a bordo Lixeiro!

Sou técnico relojoeiro formado (1975) com um belo canudo na parede, e pouca experiência na bancada :'(

Abs

Gravina





Mestre Gravina,

Desta eu não sabia  :o :o :o que bom saber que também é nosso colega de profissão,  ;D ;D ;D

Um forte abraço,

Mauro


Se eu não estiver enganado, essa não é a profissão do Gravina, e sim hobby, acho que ele tinha dito em algúm lugar que fez o curso com apenas 15 anos de idade!! Por isso tem um amplo conhecimento na área, assim como muitos colegas aqui, outro que tiro o chapéu é o Wilson, tem um sub-forum que tem vários trabalhos feitos por ele que é de cair o queixo!!!!

Eu queria muito fazer um curso, mais minhas vistas não permite no momento, se bem que eu me aventuro nos velhinhos devez enquando, e continuam fucionando!! ;D
Tenho 2 que comprei como sucata e fiz funcionar, estão até hoje!! 8)
Abraços,
Cigano!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: tem relojoeiro no forum?
« Resposta #10 Online: 08 Julho 2010 às 23:48:43 »
Faço minhas promessas e as cumpro! Eu li alguns livros, desmontei alguns relógios, funcionaram, aprendi muito. Pensei, numa época, em pagar semanalmente para os relojoeiros da Omega daqui (ex Omega) para me ensinarem. Lá pelas tantas, decidi: no dia que não morar num dois quartos, mas num maior, irei fazer pelo menos o curso básico (são 3) de relojoaria do BHI e SUBMETER-ME AOS EXAMES EM LONDRES! Escrevam isso!

Com o nível um, você passa a ser certificado na reparação de relógios de pulso, bolso e parede e na parte teórica. Na parte dois, que não pretendo fazer, fabricação de peças (até mesmo porque teria que ter um torno e outras coisas). Na terceira, projetos.

Ah, mas é coisa por correspondência. É, mas é coisa do BHI e, pelo que me disseram, não é tão fácil assim. Cada módulo exige cerca de 1000 horas de treino em casa e os exames, feitos em Londres, não são moleza. O certificado emitido - que impõe banca mesmo, basta ver que quem é do BHI coloca após seu nome o FBHI, como se fosse um PHD - tem o mesmo valor do das pessoas que frequentaram as aulas lá. Você faz no seu passo, mas os exames, salvo engano, só ocorrem duas vezes por ano. Aliás, você pode até fazer o curso e não se submeter aos exames, mas aí não terá o certificado.

Eu vou fazer. Não me perguntem quando, mas vou, isso é fato.


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: tem relojoeiro no forum?
« Resposta #11 Online: 08 Julho 2010 às 23:56:09 »
Fala sério, vai!

Das duas uma: ou o álcool consome sua grana e você nunca mudará para um apê maior, ou o álcool consome sua cachola e aí o máximo que você vai conseguir montar e desmontar é um Playmobil... ;D ;D ;D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: tem relojoeiro no forum?
« Resposta #12 Online: 09 Julho 2010 às 01:57:42 »
Faço minhas promessas e as cumpro! Eu li alguns livros, desmontei alguns relógios, funcionaram, aprendi muito. Pensei, numa época, em pagar semanalmente para os relojoeiros da Omega daqui (ex Omega) para me ensinarem. Lá pelas tantas, decidi: no dia que não morar num dois quartos, mas num maior, irei fazer pelo menos o curso básico (são 3) de relojoaria do BHI e SUBMETER-ME AOS EXAMES EM LONDRES! Escrevam isso!

Com o nível um, você passa a ser certificado na reparação de relógios de pulso, bolso e parede e na parte teórica. Na parte dois, que não pretendo fazer, fabricação de peças (até mesmo porque teria que ter um torno e outras coisas). Na terceira, projetos.

Ah, mas é coisa por correspondência. É, mas é coisa do BHI e, pelo que me disseram, não é tão fácil assim. Cada módulo exige cerca de 1000 horas de treino em casa e os exames, feitos em Londres, não são moleza. O certificado emitido - que impõe banca mesmo, basta ver que quem é do BHI coloca após seu nome o FBHI, como se fosse um PHD - tem o mesmo valor do das pessoas que frequentaram as aulas lá. Você faz no seu passo, mas os exames, salvo engano, só ocorrem duas vezes por ano. Aliás, você pode até fazer o curso e não se submeter aos exames, mas aí não terá o certificado.

Eu vou fazer. Não me perguntem quando, mas vou, isso é fato.


Flávio

Com certesa você fará esse curso, como você tem bastante conhecimento ná área, isso riá facilitar bastante á sua vida no curso!!
Torço por você, isso será muito significativo para o nosso forum!!
Boa Sorte Flávio!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: tem relojoeiro no forum?
« Resposta #13 Online: 09 Julho 2010 às 10:03:16 »
Fala sério, vai!

Das duas uma: ou o álcool consome sua grana e você nunca mudará para um apê maior, ou o álcool consome sua cachola e aí o máximo que você vai conseguir montar e desmontar é um Playmobil... ;D ;D ;D

Um abraço,

Igor


Colocar os negros com cabelos loiros os transformando em malas, e vice-versa!


Flávio

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: tem relojoeiro no forum?
« Resposta #14 Online: 10 Julho 2010 às 01:01:26 »
Fala sério, vai!

Das duas uma: ou o álcool consome sua grana e você nunca mudará para um apê maior, ou o álcool consome sua cachola e aí o máximo que você vai conseguir montar e desmontar é um Playmobil... ;D ;D ;D

Um abraço,

Igor

 ;D  ;D  ;D  ;D  ;D
Um abraço
Fábio

*

Pandolfi

Re: tem relojoeiro no forum?
« Resposta #15 Online: 11 Julho 2010 às 14:04:54 »
Faço minhas promessas e as cumpro! Eu li alguns livros, desmontei alguns relógios, funcionaram, aprendi muito. Pensei, numa época, em pagar semanalmente para os relojoeiros da Omega daqui (ex Omega) para me ensinarem. Lá pelas tantas, decidi: no dia que não morar num dois quartos, mas num maior, irei fazer pelo menos o curso básico (são 3) de relojoaria do BHI e SUBMETER-ME AOS EXAMES EM LONDRES! Escrevam isso!
Com o nível um, você passa a ser certificado na reparação de relógios de pulso, bolso e parede e na parte teórica. Na parte dois, que não pretendo fazer, fabricação de peças (até mesmo porque teria que ter um torno e outras coisas). Na terceira, projetos.
Eu vou fazer. Não me perguntem quando, mas vou, isso é fato.
Flávio
Citar
Amigo Flávio, "chega o relho", como diz um mineiro conhecido.
Eu fiz pós-graduação em Gestão Financeira após os 60 anos, muito depois de formado em matemática.
Não passe vontade.
Abração
Pandolfi
« Última modificação: 11 Julho 2010 às 14:08:43 por Pandolfi »