Menu principal

O ROUBO DOS TRINTA RELÓGIOS NA LONGINES.

Iniciado por Alberto Ferreira, 11 Junho 2010 às 11:35:03

tópico anterior - próximo tópico

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Aproveitando o gancho daquela mensagem do Douglas, se me permitem, aí vai uma "tradução livre" do artigo citado.

< QUOTE >
Relógios antigos roubados de uma empresa.
Trinta relógios antigos da marca Longines perfazendo um valor total de cerca de 110.000 Francos foram roubados na primeira metade do mês de setembro nas instalações da empresa em St-Imier.

Provenientes do museu da empresa, 30 relógios antigos que se encontravam em duas caixas de papelão depositadas em frente à porta de um escritório da Compagnie des Montres Longines Francillon SA Longines Watch em St-Imier, foram roubados por um ou vários desconhecidos, ato cometido entre 3 e 13 de setembro de 2004. As investigações efetuadas internamente têm sido infrutíferas, os dirigentes da empresa apresentaram uma queixa relativa ao fato no final do mês de setembro.

O lote roubado é composto de trinta relógios da marca Longines, criados entre 1889 e 1982, sendo 18 relógios de pulso, dez relógios antigos de bolso, um relógio montado sobre um anel e um cronômetro de mesa, objetos que valem um total de 110.000 Francos e entre os quais se encontram as seguintes peças.

A partir da esquerda:
Relógio de pulso em couro e aço, Weems, calibre L 10.68 N, do ano 1943 e com um valor de 4.000 Francos.
Relógio de pulso em couro e aço, Weems, calibre L 18.69 N, do ano 1937 e com um valor de 6.000 Francos.
Relógio de pulso em couro e prata, Weems, calibre L 18.69 N, do ano 1932 e com um valor de 9.000 Francos.
Relógio de pulso em couro e aço, calendário às 12 horas, calibre L 12.68 Z, do ano 1940 e com um valor de 2.000 Francos.

Encima, da esquerda para a direita:
Relógio de bolso "savonnette" de prata com decoração em nielo, calibre L 19 LS, do ano 1889 e com um valor de 2.500 Francos.
Relógio de bolso Lépine de aço, duplo fuso horário, calibre L 18.69 N, do ano 1914 e com um valor de 2.000 Francos.

Embaixo, da esquerda para a direita:
Relógio de bolso Lépine de aço, "pulsímetro", calibre L 18.72, do ano 1940 e com um valor de 1.500 Francos.
Relógio de bolso Lépine, cronômetro, calibre L 21.59, do ano 1910 e com um valor de 1.800 Francos.

A partir da esquerda:
Relógio de pulso em couro e aço, calibre L 12.92, do ano 1914 e com um valor de 2.500 Francos.
Relógio de pulso em couro e ouro 14 K, calibre L 15.26, do ano 1915 e com um valor de 3.500 Francos.
Relógio de pulso em couro e ouro 18K, calibre L 10.26, do ano 1927 e com um valor de 4.000 Francos.
Relógio de pulso em couro e aço, calibre L 12.68 Z, do ano 1936 e com um valor de 2.000 Francos.

Cronômetro em estojo de madeira, calibre L 21.29, do ano 1914 e com um valor de 3.000 Francos.

As pessoas que possam fornecer informações relativas ao desaparecimento destes relógios estão convidadas a contatar a polícia do cantão de Berna, pelo fone: 031 - 634 41 11.

< UNQUOTE >

Abraços a todos.
Alberto

Arrais

Poxa...mas a segurança da longines é uma piada então. Os relógios estavam em duas caixas na frente de uma porta por um periodo de 10 dias e foram roubados por uma pessoa OU por várias que foram passando e pegando o que queriam. Entendi certo?? E percebam que eram relógios do museu....raros e antigos. Enfim, acho uma pena... :(
Easily satisfied with the Best

HumbertoReis

Só para constar: eu não estive na Suiça.

Gravina

igorschutz

Mas isto não foi em 2004?

Vimos vários destes modelos em exposição lá. Será que de lá pra cá não recuperaram?

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é.... Pode ser.
Particularmente eu não saberia dizer como a coisa "evoluiu" e nem mesmo que tipo de crédito a notícia nos mereceria quanto aos "detalhes" nela mencionados.

Afinal, na NET cabe de tudo, não é?

Mas a notícia em si parece ser séria, real, embora possivelmente "velha". ::)

Abraços,
Alberto

Gravina

Citação de: igorschutz online 11 Junho 2010 às 17:33:12
Mas isto não foi em 2004?

Vimos vários destes modelos em exposição lá. Será que de lá pra cá não recuperaram?

Um abraço,

Igor

Oi Igor,

Sim, em 2004!

Acredito que não recuperaram ainda 9até onde eu sei)
Vou ver se consigo uma informação atualizada!(oficial)

Abs

Gravina