AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?

  • 46 Respostas
  • 10685 Visualizações
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #40 Online: 14 Junho 2010 às 16:39:18 »
Eu não trocaria por alguns motivos:
1) Esse modelo de Patek não me agrada.
2) Um único relógio muito caro impediria o uso diário e eu teria que comprar outros baratinhos.
3) E na hora de ir a praia de bermuda e chinelo de dedo. Vai de Patek?

*

Offline Arrais

  • *****
  • 568
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #41 Online: 14 Junho 2010 às 18:04:37 »

um patek desses nao se compra todo dia.
um moon aparece muito, as vezes com preço, um heur 11 tem bastante, o iwc (eh dificil mas fora daqui nao eh taoooooooo caro)
sei lah. o patek de uma vez nao eh facil.
os outros com callllllllma aparecem. e nao gasta muito
eh de se pensar sim.
penso eu.
amadeu.

Penso como o amadeu....

Acredito que o patek é um belo relógio...um relogio que vai manter seu valor por muitos anos. Qualquer outro a gente vai encontrando pelo caminho

Na verdade, tenho pensado bastante nesta coisa de relógios do ponto de vista do investimento. Como muitos amigos aqui já disseram antes, não é um bom investimento sobre nenhum ponto de vista - além do prazer claro. Por isto mesmo, ficar comprando um monte de relógios médios acaba cansando e levando um dinheiro que seria interessante para outras coisas.

Claro que devemos gastar com o que nos dá prazer mas, por outro lado, acredito que tendo dois ou 3 bons relógios ( incluindo aí o patek do amigo) eu ficaria satisfeito e iria gastar com outras coisas. Menos dinheiro em relógios baratos e menos ainda nos relógios de luxo ( omega, breitling, etc) Comecei a pensar assim depois que minha filha nasceu. Acredito ser melhor ter um apartamento que um monte de relógios que somam quase o valor de um pequeno apê. Isso porque, quando morrer eu não quero deixar uma porção de relógios de valores relativos e de dificil venda. Prefiro deixar um terreno, por exemplo, para as proximas gerações. E penso sim em familia quando faço um investimento em relógios...

Enfim, são somente pensamentos. Como o amigo João terminou seu primeiro post...estou também um pouco confuso. Acho que a febre dos relógios está diminuindo e não me sinto mais tentado a comprar os citizen e seiko ( por melhores que sejam), nem mesmo alguns outros modelos de boas marcas. Só compraria agora um ou outro rolex ( esportivo, provavelmente um sub), ficaria com o Moon e teria um bom relógio classico para usar com terno. E pronto!

Um grande abraço

Arrais

Easily satisfied with the Best

Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #42 Online: 14 Junho 2010 às 19:46:57 »
Pois é pessoal, obrigado pelas contribuições...valeram pela experiência, PORQUE DEMOREI e o PATEK foi VENDIDO para um médico.
Acho que tinha que ser assim.
Abs
João
João

Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #43 Online: 14 Junho 2010 às 21:26:36 »
Pois é pessoal, obrigado pelas contribuições...valeram pela experiência, PORQUE DEMOREI e o PATEK foi VENDIDO para um médico.
Acho que tinha que ser assim.
Abs
João
Sim , pois se fosse mesmo pra ser  não tinha batido tanta dúvida .
Relaxe que  quem  vai ter de pagar agora é o 'dotor'.
 E o IWC ta contigo.


*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #44 Online: 15 Junho 2010 às 01:15:51 »
Citar
Sim , pois se fosse mesmo pra ser  não tinha batido tanta dúvida .
Relaxe que  quem  vai ter de pagar agora é o 'dotor'.
 E o IWC ta contigo.


E o Heuer calibre 11 também, adoro os modelos Heuer !! ::)
Abraços,
Cigano!

Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #45 Online: 15 Junho 2010 às 09:40:34 »
Tranquilo João, relaxa, se vc quisesse mesmo o relógio já estaria com vc....

Re: AJUDA: Vocês trocariam uma coleção por 01 PATEK PHILIPPE?
« Resposta #46 Online: 15 Junho 2010 às 12:35:24 »
Fique tranquilo João, nada acontece por acaso, ainda mais no meio dos relogios.

Grande abraço.
What the next step ?