Leitura obrigatória: Nicolas Hayek: Time Bandit

  • 4 Respostas
  • 1919 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Leitura obrigatória: Nicolas Hayek: Time Bandit
« Online: 18 Junho 2010 às 10:58:06 »
O autor Michael Clerizo (aquele do livro "Masters of Contemporary Watchmaking", escreveu uma matéria, com entrevista inclusa, sobre o Nicolas Hayek e seu importante papel ontem e hoje na indústria relojoeira suíça para o Wall Street Journal.

Vale MUITO a pena ler, pois nos dá um insight importante sobre o que levou Hayek a anunciar o fim da venda dos ébauches. É uma leitura é leve e rápida.

Segue o link:

Nicolas Hayek: Time Bandit


Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Leitura obrigatória: Nicolas Hayek: Time Bandit
« Resposta #1 Online: 18 Junho 2010 às 11:33:58 »
De fato. Melhor frase: venda a Omega para mim (um Japa), pois vocês só sabem fazer queijos. Resposta: só se for por cima do meu cadáver!

E o lance dos ebauches nós já havíamos discutido aqui há anos. Hoje várias fábricas se mobilizaram e, ao que parece, no futuro todas terão seus movimentos feitos em casa, como antigamente, singulares, o que adiciona valor ao produto. E como esses movimentos serão "comuns" com o tempo, o preço tenderá a se estabilizar, pois o que vemos hoje é o seguinte, por exemplo: um Eterna com ETA dentro custa X, o mesmo Eterna, mas com o calibre deles custa 2X. E mesmo dentro da ETA temos visto modificações sendo feitas exclusivamente para as marcas. Aliás, uma coisa que esqueci de perguntar quando fui na Longines, pois lá existe uma planta da ETA: os calibres exclusivos da Longines são montados/feitos lá (como o retrógrado?).

Eu tendo a ser desconfiado com CEOs, pois todo mundo quer ganhar dinheiro no negócio. Se isso não fosse verdade, Hayek não seria um dos caras mais ricos do mundo. Mas se é verdade a preocupação dele com o bem estar dos funcionários - algo muito bem ressaltado na entrevista - o cara não apenas é um puta CEO como um visionário. Por exemplo, podemos detonar o quanto quisermos as práticas de Bill Gates. Mas ele criou algo que não estava aí antes. E hoje, para o bem ou mal, é um dos maiores filantropistas do mundo e, salvo engando, ano passado doou mais do que o orçamento de vários de nosso ministérios só para projetos sociais.

Flávio


Flávio

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Leitura obrigatória: Nicolas Hayek: Time Bandit
« Resposta #2 Online: 18 Junho 2010 às 13:33:14 »
Texto ótimo Igor, valeu por compartilhar! Mesmo!

minha frase favorita foi essa: “I am doing this for the watch industry of Switzerland, because if we don’t stop permitting everybody to enter into this field, people who have absolutely no vision, no emotion to make watches, who want to make watches only to make money, then we are going to lose this industry

De fato, com o fim do fornecimento muitas marcas irão falir, mas no final das contas... Darwin ( sempre ele ) vai se encarregar do resto..!


Um grande abraço!
« Última modificação: 18 Junho 2010 às 13:38:30 por shun »

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Leitura obrigatória: Nicolas Hayek: Time Bandit
« Resposta #3 Online: 18 Junho 2010 às 13:51:31 »
Sensacional artigo, grato por compartilhar Igor!

Hayek não tem mais nada a provar a ninguém e o artigo deixou mais clara para mim a real intenção atrás de suas atitudes, que apontam para uma revitalização na arte Suíça em manufaturar relógios, espero que atinja seus objetivos.

Abraços!

Marcelo.

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Leitura obrigatória: Nicolas Hayek: Time Bandit
« Resposta #4 Online: 18 Junho 2010 às 14:03:52 »
 ;)
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS