Duas dúvidas

  • 1 Respostas
  • 1364 Visualizações
*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Duas dúvidas
« Online: 23 Junho 2010 às 23:15:26 »
             Quando iniciamos o uso de um automático o ideal é darmos umas seis voltas apenas para a partida, meia corda ou corda máxima?

              Relógios novos podem sofrer variação na precisão após longos períodos (meses) parados? O que é melhor quando não se vai usar um relógio frequentemente: colocá-lo para funcionar semanalmente, mensalmente , deixá-lo parado, ou tanto faz?


               Abraços.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Duas dúvidas
« Resposta #1 Online: 24 Junho 2010 às 01:00:50 »
Eu não sei se é o certo mais, eu faço assim, nos relógios que tem limite de corda, eu giro a corôa até quando sentir que ela está ficando pesada, ai eu paro, nos automáticos que aceita corda pela corôa, giro umas 3 vezes deixo o resto para rotor fazer no pulso !!

Os automáticos que não aceita corda pela corôa, eu balanço ele durante 1 min. devagar antes de acertar as horas e por no pulso!!
Para o calendário eu giro a corôa até ele passar a data, avanço até 09:00hs e acerto ela, se você acertar o calendário durante o horário das 21:00hs á 05:00hs que é a hora da mudança automática do calendário na maioria dos relógios, você pode danificar o sistema de mudança que ocorre neste horário!! (Comum em alguns Seikos e Orient)

Não sei se é certo, mais até agora não tive problemas!!

Creio que nos relógios novos, dificilmente ele sofrerá variações de precisão se fizer o uso correto dele.

Bom os dados mais técnicos, vou deixar para que os amigos mestres responderem !!
Abraços,
Cigano!