Como seria o mundo sem Engenheiros

  • 14 Respostas
  • 5291 Visualizações
*

Offline Robson

  • ****
  • 416
    • Ver perfil
Como seria o mundo sem Engenheiros
« Online: 14 Junho 2010 às 01:39:58 »
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Como seria o mundo sem Engenheiros
« Resposta #1 Online: 14 Junho 2010 às 10:55:10 »
Muito bom Robson, eu não sou engenheiro, mais quase fui, e por motivos de força maior não concluí o curso !! Quem sabe um dia eu velte e concluo ele !!
Abraços,
Cigano!

Re: Como seria o mundo sem Engenheiros
« Resposta #2 Online: 14 Junho 2010 às 11:00:22 »
Ficou bom mesmo.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Como seria o mundo sem Engenheiros
« Resposta #3 Online: 14 Junho 2010 às 11:15:19 »
Muito legal, mas gostei mesmo do Engenheiro Eletricista.

E pensar que há muitos e muitos anos atras, eles não existiam mesmo.
Um abraço
Fábio

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Como seria o mundo sem Engenheiros
« Resposta #4 Online: 14 Junho 2010 às 18:48:49 »
 O mundo não teria o ser humano... Ser humano é ser capaz de pensar, criar e REALIZAR ! 8) Os engenheiros são o eixo das realizações, muitas vidas se perderam em guerras e experimentos diversos até chegarmos ao que somos hoje : Pessoas saudáveis, com computadores, tomografias, carros, foguetes, aviões, celulares, internet... Fico pensando sobre evoluções dos engenhos. Uma coisa é realmente, prá mim, fantástica : Aparelho sanitário ! :o Tem anos e anos que não muda, pode ficar bonito, forrado, pintado, com duchinha e outras " novidades", mas continua o velho e bom " cagador" ! ;D Essa invenção foi fantástica, pois perdura !
 E outras são mutáveis, com os loucos engenheiros a colocarem em pé aranha céus e robôs submarinos, aviões totalmente informatizados, e a velha e boa medicina que hoje " come nas mãos" das máquinas que olham o corpo humano em 3D, cores e temperaturas ! :D :D :D :D
 Fico pensando em quando Jesus veio ao mundo para nos salvar, acho que o sofrimento da vida humana era tão absurda sem antibióticos, sedativos, conceito de higiene, que morrer com 33 anos foi uma longa vida...

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Alberto Ferreira

Re: Como seria o mundo sem Engenheiros
« Resposta #5 Online: 14 Junho 2010 às 19:21:20 »
Salve!

Mas, no nosso "admirável mundo (velho)" há coisa que não mudam (praticamente desde que foram inventadas) e em compensação...

Não funcionam bem!  ::)
 ;D

Alguns exemplos?
- Limpador de pára-brisas...
- Guarda-chuvas...
 :P

Abraços,
Alberto

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Como seria o mundo sem Engenheiros
« Resposta #6 Online: 14 Junho 2010 às 21:06:58 »
opa errei
« Última modificação: 14 Junho 2010 às 21:44:24 por amadeu »

Re: Como seria o mundo sem Engenheiros
« Resposta #7 Online: 14 Junho 2010 às 21:51:19 »
A mais genial é a charge do mundo sem engenheiros eletricistas....nada , tudo no escuro .

Re: Como seria o mundo sem Engenheiros
« Resposta #8 Online: 14 Junho 2010 às 22:14:55 »
Sou Engenheiro Elétrico com ênfase em Eletrônica, mas como na época que me formei (1988) o mercado de trabalho estava completamente parado "migrei" para a informática.  Não nos damos conta como somos dependentes da energia elétrica, dependemos dela mais que dos combustíveis fosseis, participo de um fórum de informática (FORUMPCS) e um colunista escreveu num exercício de futurologia o que poderia ocorrer com o mundo se faltasse energia elétrica, segue o link:
http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=266179
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Como seria o mundo sem Engenheiros
« Resposta #9 Online: 15 Junho 2010 às 12:34:11 »
Diferença entre matemáticos, engenheiros e físicos:



Questão - Como descrever o movimento de um cavalo de corrida?



Respostas:

Engenheiro - não é possível. são muitas variáveis e o sistema é complexo demais...

Matemático (depois de um mês de estudos e cálculos) - consegui! provei que o cavalo existe...

Físico - muito simples: seja o cavalo uma esfera perfeita...




 ;D ;D ;D
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Como seria o mundo sem Engenheiros
« Resposta #10 Online: 25 Junho 2010 às 00:15:48 »
Sou Engenheiro Elétrico com ênfase em Eletrônica, mas como na época que me formei (1988) o mercado de trabalho estava completamente parado "migrei" para a informática.  Não nos damos conta como somos dependentes da energia elétrica, dependemos dela mais que dos combustíveis fosseis, participo de um fórum de informática (FORUMPCS) e um colunista escreveu num exercício de futurologia o que poderia ocorrer com o mundo se faltasse energia elétrica, segue o link:
http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=266179


Eu ja participei desse fórum (ForumPC´s), hoje eu freqüento mais o GHD (Guia do Hardware) ótimo para usuários Linux !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Como seria o mundo sem Engenheiros
« Resposta #11 Online: 25 Junho 2010 às 02:31:56 »
GDH Cigano e não GHD, kkkk.

Eu frequento lá só quando tenho alguma dúvida, procura meu nick lá, o mesmo daqui, tenho mais de 2.000 postagens lá, tem um tempinho que não apareço por aquelas bandas.
Um abraço
Fábio

Re: Como seria o mundo sem Engenheiros
« Resposta #12 Online: 27 Junho 2010 às 07:51:25 »
Sou engenheiro civil, mas sou fascinado também pela mecânica... principalmente a parte da horologia!
http://img80.imageshack.us/img80/2861/userbar778783.gif

"I got things to go and places to do". (Dennis Hopper, RIP)

Re: Como seria o mundo sem Engenheiros
« Resposta #13 Online: 27 Junho 2010 às 18:37:52 »
Sou civil tambem, politreco turma 1998!

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re: Como seria o mundo sem Engenheiros
« Resposta #14 Online: 28 Junho 2010 às 21:45:34 »
Eu tmb sou eng ::) e ja havia visto estas charges e até publicado aqui http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,2328.15.html; mas acho que mais falta que nós eng.s fariam os marqueteiros&sociológos que entendem estes seres que não são eng.s ::)
[]s