Miyota calibre 8215

  • 6 Respostas
  • 2503 Visualizações
*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Miyota calibre 8215
« Online: 01 Julho 2010 às 16:48:30 »
                    Amigos, possuo um technos com calibre 8215, o que voces acham deste movimento?
                               Ele está com uma variação de +8 segundos por dia, é ok para este movimento?


                              Abraço a todos.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Miyota calibre 8215
« Resposta #1 Online: 01 Julho 2010 às 18:14:51 »
Essa variação é aceitável, mais o normalmente os 8215 tem uma variação de +3seg por dia!!

Esse movimento é também usados nos Charles Hubert, Aeromatic, (Tauchmeister), Festina,Camel, Gruen, and Invicta.

Aqui tem um link de um comparativo dele com ETA 2824-2
http://www.17jewel.com/two.html

Espero ter esclarecido alguma coisa!!

Abraços,
Cigano!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Miyota calibre 8215
« Resposta #2 Online: 01 Julho 2010 às 18:20:40 »
Essa variação é aceitável, mais o normalmente os 8215 tem uma variação de +3seg por dia!!

Que isso, não é tão preciso assim não! Nem máquinas de alto nível, como uma Rolex 3135, você pode dizer que "normalmente" faz + 3 s/dia. ;D

+ 8 segundos ao dia está excelente para essa máquina, não precisa se preocupar, Aguiar.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Miyota calibre 8215
« Resposta #3 Online: 01 Julho 2010 às 18:38:36 »
Salve!

É um bom movimento, que cumpre bem o seu papel, mas cuja proposta (e custo) não inclui maiores refinamentos no acabamento.
Eu creio que seja uma opção bastante confiável do ponto de vista de vida útil.

O site mencionado pelo Cigano faz algumas comparações com o ETA 2824-2 que, mesmo não sendo muito "aprofundadas", dão uma boa idéia numa comparação do movimento da Miyota (Citizen) com um suíço bastante conhecido.

Como já nos disse o Igor, a precisão está dentro do que pode ser considerado normal para esse tipo de movimento.
Individualmente, o movimento pode até ser eventualmente melhor ajustado. Mas, na média, não devemos esperar muita melhoria, não.

Portanto, caso a precisão permaneça estável e não surjam variações maiores, em princípio não há com que se preocupar.

Abraços!
Alberto

Re: Miyota calibre 8215
« Resposta #4 Online: 02 Julho 2010 às 16:48:23 »
Technos mecânico hoje é raridade , cuide bem dele que ta tudo ótimo.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Miyota calibre 8215
« Resposta #5 Online: 03 Julho 2010 às 00:00:38 »
Technos mecânico hoje é raridade , cuide bem dele que ta tudo ótimo.

Tem o mecânico nacional e tem o suiço, os suiços na maioria levam ETA´s, e os nacionais levam Miyota´s, porém já vi por ai que já estão colocando chinês dentro dos Technos, mesmo assim é uma marca que gosto muito!! Hoje com a Technos, quero focar nos antigos colecionáveis com movimento suiço!! Acho que vale á pena!!
Abraços,
Cigano!

Re: Miyota calibre 8215
« Resposta #6 Online: 03 Julho 2010 às 09:55:25 »
.... já estão colocando chinês dentro dos Technos, mesmo assim é uma marca que gosto muito!! Hoje com a Technos, quero focar nos antigos colecionáveis com movimento suiço!! Acho que vale á pena!!

hum... chinês nos Technos !? e acho que não é Seagull né ?...pena.
Gostei da parte de focar nos antigos suiços - a poucos meses perdi por bobeira um com mostrador dourado/marrom no Mlivre- relógios bonitos confiáveis e acessíveis,vale sim .
Td de bom Cigano , abraço.