Torno de pivotar eixo, Não consigo usar me ajudem..!!

  • 3 Respostas
  • 7434 Visualizações
Torno de pivotar eixo, Não consigo usar me ajudem..!!
« Online: 10 Janeiro 2009 às 13:35:20 »
 Olá Pessoal, comprei recentemente um torno de pivotar eixo de balanço no mercado livre, mas não consigo usa-lo , por favor se alguem conhece o procedimeto me de umas dicas pois estou perdido, até agora so descobri que ele é laçado com um arco em uma linha que fica girando, mas não tenho nem idéia de como fazer o eixo, socorroooooooooooo.

Obrigado a todos!!

Abraço
Marcos sanches

Re: Torno de pivotar eixo, Não consigo usar me ajudem..!!
« Resposta #1 Online: 10 Janeiro 2009 às 14:07:51 »
Oi Marcos,

Sinceramente, mesmo se vc. sabe usinar, ja é dificilimo de usar um desses tornos... E se nunca usou um torno, esquece. é que é preciso uma bagagem teorica e muita pratica antes de se obter um resultado... Nas escolas de relojoaria, estima-se que é preciso alguns anos de relojoaria antes de se poder tornear um eixo. E com um torno desses, do século passado, ainda pior...

Olha, acho melhor deixar esse torno pra decoraçao, ou revender.

Desculpa nao ajudar mais...

1 abraço,

Bruno


Olá Pessoal, comprei recentemente um torno de pivotar eixo de balanço no mercado livre, mas não consigo usa-lo , por favor se alguem conhece o procedimeto me de umas dicas pois estou perdido, até agora so descobri que ele é laçado com um arco em uma linha que fica girando, mas não tenho nem idéia de como fazer o eixo, socorroooooooooooo.

Obrigado a todos!!

Abraço
Marcos sanches

*

Alberto Ferreira

Re: Torno de pivotar eixo, Não consigo usar me ajudem..!!
« Resposta #2 Online: 10 Janeiro 2009 às 17:48:43 »
Salve!

Caro Marcos,
Seja muito bem vindo por aqui!

Eu lamento, mas tenho que endossar completamente as palavras do Bruno.

Sem querer desestimulá-lo, muito pelo contrário - pois nós somos movidos a desafios  8), mas é mesmo preciso um bocado de "background" antes de poder pensar em usar um torno desses.
Só para começar, atenha-se às dimensões de um eixo de balanço,...


Mas, veja a coisa de forma positiva.

Encare-a como um desafio, estude, e treine (muito) antes de poder usar tal ferramenta.
 8)


Se o amigo me permite uma saudável brincadeira,...

Não desista!
Afinal, há torneiros mecânicos, que até nasceram analfabetos  ;), que hoje governam um país.

Um grande abraço!
 8)

*

Pandolfi

Re: Torno de pivotar eixo, Não consigo usar me ajudem..!!
« Resposta #3 Online: 11 Janeiro 2009 às 12:55:10 »
Amigo Marcos Sanches, não desista nunca. Espere que alguém do Forum conhece alguém que sabe operar este torno.
Eu mesmo, em priscas eras, resolvi montar um relógio despertador digital, aqueles de números vermelhos que fica no quarto, só porque uma revista de eletrônica mostrava mais ou menos o caminho.
Ledo engano, se alguém pensa que montei na primeira. Fui na Santa Ifigênia, conversei com um pessoal lá, até que calcei a cara e resolvi ir na editora da revista, conversar com o autor da matéria. Era no Pari e, alvíssaras!, tive sorte porque o técnico estava lá e disposto a explicar.
Resultado, o relógio despertador funcionou por 25 anos, só detonou porque uma desavisada pessoa deixou-o cair e quebou o módulo dos números. Aí, babau.
Agora, estou ocupado com relógios, não sei nem o que é tige direito, mas quem sabe aos setenta anos eu consiga distinguir um ETA de um Lemania.
Amigo, persista, não desista nunca.
Veja a situação abaixo, aparentemente sem solução, fatalmente vão morrer os dois.
Mas a solução é simples: basta o pato cuspir o sapo. O sapo sai em desabalada carreira e o pato vai curtir sua frustração em outra freguesia.
Assim, é a vida: persista que você chega lá.
Abraços.
Pandolfi

« Última modificação: 11 Janeiro 2009 às 12:58:20 por Pandolfi »