Relogios alemães

  • 47 Respostas
  • 33240 Visualizações
Re: Relogios alemães
« Resposta #20 Online: 18 Julho 2010 às 17:32:30 »
Achei uma página não sei se foi aqui que mostrava as marcas alemãs dividido por grades, se alguém ainda tiver seria interessante.

Re: Relogios alemães
« Resposta #21 Online: 18 Julho 2010 às 19:14:19 »

Usam um 7750, e sao lindissimos, com um precinho bem simpatico !


O que o amigo quer dizer com "precinho bem simpático" ? ? ?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Relogios alemães
« Resposta #22 Online: 18 Julho 2010 às 21:31:25 »
Belo relógio Alemão!!! Sonho de consumo!
Oi Rodrigo,

tenho um Steinhart Flieger da Augsburg (Bavaria), o poor man's IWC Große Fliegeruhr com Unitas 6497 por 350 Euros  ;)



Tem muitas marcas la:

Pforzheim:
Laco, Stowa, Archimede, Schauer

Frankfurt:
Guinand, Sinn

Glashütte:
Nomos, Union Glashütte, Glashütte Original, A. Lange & Söhne

e outros: Tutima, Junkers, Junghans, Zeppelin, Ruhla ...

Abracos
Tobias

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Relogios alemães
« Resposta #23 Online: 18 Julho 2010 às 22:06:51 »
Um alemão da velha-guarda.......Jungahans calibre 88







Abs

Gravina

Re: Relogios alemães
« Resposta #24 Online: 18 Julho 2010 às 22:51:40 »
Glashütte:
Nomos...
Abracos
Tobias

Nomos, ah, acho esse relógios maravilhosos!!!



Ele e o Stowa são relógios que me fazem perder o sono...

Obrigado pela lembrança...
Amplexos do Mário

*

Offline chip

  • ***
  • 233
  • Grande abraço
    • Ver perfil
Re: Relogios alemães
« Resposta #25 Online: 19 Julho 2010 às 07:54:36 »
Bom dia

Só mesmo o mister Gravina para exibir relógios ao meu "estilo". Muito bonito esse relógio Gravina, pena o mostrador a apresentar a idade.

Já agora aproveito para elucidar a minha curiosidade: Os modelos alemães também estão com máquinas da ETA? Possa... Qual a marca e o modelo inteiramente genuino?

Longe vão os tempos que se comprava um "volvo" e era totalmente Sueco. Já li histórias da Tissot,... De bradar aos céus.

Cumprimentos
Aquele abraço

Re: Relogios alemães
« Resposta #26 Online: 19 Julho 2010 às 13:38:08 »
Não era muito bem o que vc queria, mas se for para o lado dos Divers eis aqui uma boa pedida, não é barato, mas é muito bom (todos os mov são suiços).

http://www.utswatches.com/
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re: Relogios alemães
« Resposta #27 Online: 19 Julho 2010 às 15:30:55 »
O que o amigo quer dizer com "precinho bem simpático" ? ? ?
Abraço
Paulo Sergio

Paulo Sérgio, ele quis dizer algo em torno de 1.200 libras.


Re: Relogios alemães
« Resposta #28 Online: 22 Julho 2010 às 11:18:07 »
Pessoal, Obrigado pela aula. Como notaram sou novo no assunto. Esse relogio do Alemão é de matar. Vou tentar encomendar ele. Um abraço a todos.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Relogios alemães
« Resposta #29 Online: 22 Julho 2010 às 11:59:36 »
Realmente, o que o Igor falou acima foi objeto de uma "interpelação" minha a Union, respondida pelo próprio presidente em e mail. São relógios que valem a pena? Sim, comentei isso em outro tópico. Possuem custo benefício muito bom. São fabricados na Alemanha? Well my dear...

A Alemanha segue o mesmo padrão suíço para que algo seja considerado Made in Germany, algo em torno de 50% de valor agregado alemão e montagem e ajuste feito pelos chucrutes. O problema é que não tem absolutamente NADA A VER com relógio alemão um movimento suíço e, pior, com design suíço. Ora, parafusos azuis? Desde quando isso tem a ver com característica singular alemã.

Em síntese, para mim tanto faz se o critério do Swiss made, Germany made é meio furado. Se o produto segue padrão de DESIGN e QUALIDADES do lugar, para mim, ok.

Vamos aos problemas. Ter o nome Glashutte no mostrador, assim com o Swiss Made, é importantíssimo e isso já foi parar nas barras dos tribunais de lá, tendo a Nomos com ré e Lange com autora. Claro, Lange e Glasutte original propalam ser as únicas fábricas que realmente seguem a tradição fodástica da indústria de Glashutte, como se tivessem continuado uma tradição e, ÓBVIO, não continuaram, até mesmo porque a região da Saxônia ficou sob o manto soviético por décadas!

Adolph Lange e Lange e Sohne de hoje, em que pese ser uma puta marca, não tem nada a ver com o cabra do passado, assim como a Graham atual não tem (muito embora a Graham não tenha nada a ver mesmo, pois seus relógios em nada lembram algo feito por um inglês). Glashutte Original? A fábrica é nova, nem existia há menos de 15 anos!

No fim do processo, deram ganho de causa a Nomos que, claro, tinha todo direito de usar o glashutte no mostrador como as outras e vou além e em caixa alta: TALVEZ SEJA A MARCA MAIS HONESTA, COM O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO E MAIS SINGULAR E ATRELADA A UM DESIGN EXISTENTE NO MUNDO! Disse mundo!

Peguemos, para ilustrar, seu relógio síntese, o Tangente:

- Sua caixa é claramente inspirada nas linhas funcionais do Bauhaus, claramente alemãs;
- Aliás, o modelo pertencia a Lange (projeto), mas que nunca foi levado pela frente justamente porque todas as fábricas da Saxônia, em algum momento, foram colocadas sobre um mesmo nome, planta, whatever, em virtude do domínio soviético;
- Tem 33 mm e não mudou nesses 15 anos, mesmo com os modismos do mercado. Sim, há modelos na Nomos com 36 mm, etc, mas nada seguindo modismos, até mesmo porque o movimento usado por eles entraria em desconformidade com o tamanho da caixa;
- Sobre o movimento. Característica clássica dos relógios alemães é a platina em 3/4. A Nomos usa ebauche ETA 7001. Ué Flávio, e a platina 3/4, isso não existe no 7001! Pois é. Por isso disse ebauche. A Nomos fabrica em casa regulador do balanço (triovis), cliquê (padrão alemão, o cliquê em forma de dedo, que os suíços não usam), parafusos, caixa e, inclusive,  A PLATINA SUPERIOR em 3/4! Tudo em casa! E decoram tudo de acordo com a tradição alemã, com seus parafusos azuis, o double sunburst na roda rochet, etc. Em síntese, no final das contas, a Nomos usa da ETA o escapamento, rodagem e platina inferior. O resto eles fazem em casa, em na cidade de Glashutte!
A melhor parte? Sabem quanto custa um Tangente? 800 euros. Digam onde encontrarão um relógio feito em casa, com mão de obra européia, produzido em pouca quantidade ( a Nomos faz cerca de 20 mil relógios por ano) por esse preço?

Claro que a Lange e Glashutte tinham que ficar putas!

Aliás, o Swatch group detonou a Union justamente porque tanto ela quanto Original usavam os mesmos calibres, muito embora fossem mais bem acabados na última, mas a Union cobrava 1/10 do preço nos seus relógios! O consumidor deveria pensar: ora, vou comprar esse tal de Original porque se o Union usa os mesmos movimentos, é feito na mesma fábrica e custa 1/10?

Para encerrar. Ano que vem pretendo ir a Alemanha, que não conheço. Claro, nunca poderá ser uma viagem totalmente temática como a que fiz para a Suíça, onde se RESPIRA relógios. Mas eu pretendo ir a Dresden, até mesmo por outros motivos. E vou a Glashutte. E vou também trazer um relógio da Nomos, de preferência, se puder, comprando-o na própria fábrica. Antigamente eles permitiam visitas à fábrica (a Original ainda permite, até mesmo porque a fábrica foi construída de um modo que dá para circular por lá sem incomodar os trabalhadores: o prédio tem vão central livre).


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Relogios alemães
« Resposta #30 Online: 22 Julho 2010 às 12:19:05 »
Ano que vem pretendo ir a Alemanha, que não conheço. Claro, nunca poderá ser uma viagem totalmente temática como a que fiz para a Suíça, onde se RESPIRA relógios.

Vai respirar cerveja, né?

Belo post!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Relogios alemães
« Resposta #31 Online: 22 Julho 2010 às 20:06:18 »
Belíssimo post mesmo! Parabéns e obrigado por essa aula! :D ;D :D

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Relogios alemães
« Resposta #32 Online: 22 Julho 2010 às 21:29:35 »
Aliás, agora resolvi dar uma passeada pelo site da Nomos e, segundo afirmam, o relógio mais simples deles possui 75% de "made in germany" e o melhor, 95. Nem mesmo o ebauche é ETA! Como o 7001 (projeto) caiu em domínio público, eles fabricam o movimento (assim como a Hublot com o 7750. Descobri outro dia! É fabricado por eles, muito embora seja um 7750. O problema é que no Hublot Big Bang normal eu só vejo de diferente para o 7750 da ETA na conformação normal o rotor e uma conversa deles que o troço é feito de plutônio, kriptonita, sei lá. E o troço custa 15 mil francos na Suíça, o preço de um Moser, vá entender...). Resumo da estória: podem me chamar de "endorser" da Nomos, mas eu vou comprar um troço dos caras algum dia, com certeza. Considero uma barganha, sério! Qual modelo? Gostei do sei lá o que com corda manual e data, 37 mm. Preço sugerido de 1400 euros. Na verdade, gostei do outro modelo sem ser o tangente, o...sei lá, é o que parece o tangente, mas sem as garras tão retas. 1000 pilas. O problema é que possui 35 mm. Acho pequeno.

Bruno, é você que tem um Nomos? Poste aí as fotos!


Flávio

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Relogios alemães
« Resposta #33 Online: 22 Julho 2010 às 21:55:59 »
Do Nomos, o Tangonat é legal, bauhaus como o Tangente, mas um pouco maior e automático ao invés de manual, outro movimento. Interessante, como bem dito pelo Flavio, não teria, mas os méritos são inegáveis.
O Max Bill chronoscope também é muito legal, menos interessante tecnicamente que os Nomos, mas muito legal esteticamente. Um típico fifties, não é grande também, 38mm, mas no braço... baita personalidade...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Relogios alemães
« Resposta #34 Online: 22 Julho 2010 às 22:35:26 »
Do Nomos, o Tangonat é legal, bauhaus como o Tangente, mas um pouco maior e automático ao invés de manual, outro movimento. Interessante, como bem dito pelo Flavio, não teria, mas os méritos são inegáveis.
O Max Bill chronoscope também é muito legal, menos interessante tecnicamente que os Nomos, mas muito legal esteticamente. Um típico fifties, não é grande também, 38mm, mas no braço... baita personalidade...



Para mim teria que ser manual. Aliás, tenho poucos relógios de corda manual (só o Tissot Janeiro e RT Cricket), mas acho o lance de dar corda muito mais bacana do que a automática. Além disso, o estilo manual é o que prevalecia na Alemanha. Além disso, pelos meus próprios hábitos, relógio de corda automática comigo é sempre uma joça, carrega mal. Minto, há os que carregam mal e os que não carregam, nesse bloco incluo os com movimentos ETA 2892 (na carga) não modificados (o PO carrega muito bem), como Longines Avigation (2894) e Speedmaster Auto (2892 com módulo), que são os que possuo. Desculpem-me, mas a ETA é responsável por ter feito o movimento mais pau no toba do mundo com os 2892! O troço é ruim de dar dó! E o paradoxo é que nunca vi Omegas 1120, 2500, que usam a mesma base, mas com um rolamento menor, darem problema. Os meus nunca funcionaram, mesmo depois de revisões! Argh, ódio mortal. Compraria de corda mesmo. E olhando agora, vi que o Tangente possui uma versão sport, com 36,5 mm. Seria ele, até mesmo porque ao vivo eu tenho certeza que esse relógio deve parecer ter uns 38, pelo bezel fino. O meu Cricket é assim: tem 37, mas parece ter quase 40.


Flávio
« Última modificação: 22 Julho 2010 às 22:41:59 por flavio »

*

Jefferson

Re: Relogios alemães
« Resposta #35 Online: 18 Julho 2012 às 12:33:56 »
Olá pessoal,

Acabo de ler sobre o lançamento desse novo modelo da Nomos.


Fonte: http://www.gentlemansgadgets.com/nomos-glashutte-tetra-color-watch/

Abraços,

Jefferson

*

murilolsd

Re: Relogios alemães
« Resposta #36 Online: 18 Julho 2012 às 13:03:15 »
Perfeitos!! Putz! :o
Como consigo um desses aqui no Brasil?
Alguém saberia informar?
Abraço,
Murilo

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Relogios alemães
« Resposta #37 Online: 18 Julho 2012 às 17:12:41 »
Não consegue. Não há representantes da Nomos no Brasil. Aliás, nem na Europa são tão difundidos, embora na Alemanha, como já disse alhures, se esbarre com eles a todo momento.

Comprei 2 na minha viagem, o Tangente Sport e o Club preto normal.


Flávio

Re: Relogios alemães
« Resposta #38 Online: 25 Outubro 2012 às 23:49:03 »
Alguém conhece os relógios da Marca Barbos?

Estou namorando este relógio desta marca e queria saber se alguém já teve algum problema ou indica...

http://www.ebay.com/itm/New-Mens-German-Barbos-Flight-Commander-Chronograph-Watch-NIB-/370673512940?pt=Wristwatches&hash=item564ddcf1ec
Jacques LeMans Formula 1 GMT
Nautica Chronograph Tachymeter N17585G

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Relogios alemães
« Resposta #39 Online: 25 Outubro 2012 às 23:56:47 »
Não, mas não é alemão, apesar de dizerem que é: o movimento é Citizen (pelo que diz o link).


Flávio
« Última modificação: 28 Outubro 2012 às 17:08:16 por flavio »