Balanço CYMA

  • 12 Respostas
  • 3538 Visualizações
Balanço CYMA
« Online: 17 Julho 2010 às 00:14:31 »
Boa noite amigos, a +/- 20 dias ganhei um presente ;D só que esta sem balanço ??? procurei em todos as fornituras e amigos  e não encontrei  :'( gostaria de saber se alguem tem o dito cujo mesmo com o eixo quebrado para ajudar a colocar o VOVÔ pra funcionar novamente?   
 

 

Conto com a ajuda de vcs,

MOsca

Re: Balanço CYMA
« Resposta #1 Online: 17 Julho 2010 às 08:08:55 »
Oi,

Trata-se de um calibre cyma-tavannes 488.2, com data e segundeiro central... O mais simples seria comprar uma sucatinha de Cyma, qualquer movimento da série 480...

Tem um nesse lote :

http://cgi.ebay.com/LONGINES-MOVADO-CYMA-OMEGA-LOTES-MAQUINAS-/190419031328?cmd=ViewItem&pt=LH_DefaultDomain_186&hash=item2c55dbd520

Compra, e ta resolvido !

Abraços,

Bruno

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Balanço CYMA
« Resposta #2 Online: 17 Julho 2010 às 09:09:56 »
Ótima dica do Bruno, para o Moscabranca ;)

Interessante mesmo é o outro leilão deste mesmo vendedor http://cgi.ebay.com/LONGINES-CABALLERO-CUERDA-MANUAL-/190418079739?cmd=ViewItem&pt=ES_Relojes_de_pulsera&hash=item2c55cd4ffb

Um Longines tipicamente dos anos 50,belo :-*,  que deveria estar com um movimento cal 12,68, mas que está equipado com um movimento 12,92 fabricado em 1910

Teria a Longines aproveitado um movimento do seu velho estoque para este modelo dos anos 50? (europeus acima de qualquer suspeita ::))

ou..............................sei lá,............................ é o primeiro que vejo!

Abs

Gravina

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Balanço CYMA
« Resposta #3 Online: 17 Julho 2010 às 09:36:40 »
caro moscabranca
tinha varias maquinas deste calibre. estou em viagem.
por favor mande um email para mim. lembrando-me. assim qeu chegar em casa vou verificar se ainda tenho algo.
abraços
amadeu.

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: Balanço CYMA
« Resposta #4 Online: 18 Julho 2010 às 08:00:34 »
Ótima dica do Bruno, para o Moscabranca ;)

Interessante mesmo é o outro leilão deste mesmo vendedor http://cgi.ebay.com/LONGINES-CABALLERO-CUERDA-MANUAL-/190418079739?cmd=ViewItem&pt=ES_Relojes_de_pulsera&hash=item2c55cd4ffb

Um Longines tipicamente dos anos 50,belo :-*,  que deveria estar com um movimento cal 12,68, mas que está equipado com um movimento 12,92 fabricado em 1910

Teria a Longines aproveitado um movimento do seu velho estoque para este modelo dos anos 50? (europeus acima de qualquer suspeita ::))

ou..............................sei lá,............................ é o primeiro que vejo!

Abs

Gravina


Salve mestre !

Acredito que neste caso, a julgar pelas inscrições na tampa, ocorreu uma troca de mostrador ou um restauração com o logotipo incorreto, mesmo assim é um belo movimento.

Abs.

Daniel

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Balanço CYMA
« Resposta #5 Online: 18 Julho 2010 às 08:49:33 »
Salve Daniel,

Sim, a restauração do mostrador não segue a época, bem como os ponteiros não são dele.

A questão maior é: É um modelo (caixa de aço/tampa)  tipicamente dos anos 50 com um movimento dos anos 10, teria a Longines aproveitado (esgotado) este movimento do seu estoque neste modelo? (hipótese remota, mas a certeza absoluta em "vintages", em alguns casos,  também é um pouco distante).

É o primeiro que vejo................

Na dúvida, beirando certeza ;D............digo não ;)

Abs

Gravina

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: Balanço CYMA
« Resposta #6 Online: 18 Julho 2010 às 13:45:45 »
Mestre

Na dúvida, beirando certeza ....... Digo não !! ( 2 )

Mas ............ A gente nunca sabe  ;)

Sei lá .... Se fosse por um preço bom ( na compra ), numa dessa !

Depois que descobri ( em mãos ) aquela da Universal ter utilizado movimentos AS ( Bumper ), na mesma época em que já possuia seus calibres 138/139. E ainda a Minerva também ter utlizado AS, na época do consagrado cal. 48 ......... :-X :-X :-X

Eu não duvido de mais nada !!! ;)

Daniel


« Última modificação: 18 Julho 2010 às 14:07:04 por Daniel »

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Balanço CYMA
« Resposta #7 Online: 18 Julho 2010 às 15:00:55 »
Oi Daniel,

Sim..e a Longines tinha movimento próprio (13ZN, 30CH) para cronógrafos de pulso, mas utlizou também Valjoux................a Universal Genéve, também.............A própria Minerva (20CH), e por aí vai..........

A questão (dúvida) aqui é outra...................num modelo tipicamente dos anos 50, equipado com um movimento da própria Longines, mas só que dos anos 10.

Ah!!!......ok, a Omega também reeditou um Speedmaster em 1998 , utilizando ainda o final de estoque do calibre 861......mesclando nesta reedição.......861, 3 1861...........

É fácil, neste caso específico deste Longines, saber se é um Frank.............basta consultar a própria Longines informando o número deste movimento..........eles dirão em que data foi vendido o relógio.......................a resposta sendo nos anos 50 ???, não é Frank..............se for no inicio do século passado, a casa caiu :'(


Veja esta sucata (modelo idêntico ao relógio à venda), e o movimento.






Outro do mesmo tamanho, e época, com desenho diferente das garras









Abs

Gravina

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: Balanço CYMA
« Resposta #8 Online: 18 Julho 2010 às 19:15:27 »
Mestre !!!

É isso que move nosso "vício"  :D :D

O desejo de saber se é ou não ....  

Vamos consultar nosso tão solicito Mr. Longines, e sanar nossas dúvidas ! Acho que vale a pena, vou enviar um e-mail para ver o que dizem, assim que tenha uma respota, postamos por aqui !  :) Independente de valores ou aquisições , apenas para conhecimento geral.   :)

Grande abraço,

Daniel




« Última modificação: 18 Julho 2010 às 19:17:44 por Daniel »

Re: Balanço CYMA
« Resposta #9 Online: 18 Julho 2010 às 19:22:43 »
Minha nossa!!!  :o  :o  :o
Que tópico!!!  :o  :o  :o
Isso é que é discutir um assunto, seguir a outro e, no fim, somente conhecimento e mais conhecimento!!!  :o  :o  :o
Parabéns a todos nós, que engrandecemos com essa plêiade de detalhes partilhados!!!
Abraço
Paulo Sergio

Em tempo: ISSO É FÓRUM RELÓGIOS MECÂNICOS!!!
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Balanço CYMA
« Resposta #10 Online: 18 Julho 2010 às 19:35:33 »

Vamos consultar nosso tão solicito Mr. Longines, e sanar nossas dúvidas ! Acho que vale a pena, vou enviar um e-mail para ver o que dizem, assim que tenha uma respota, postamos por aqui !  :) Independente de valores ou aquisições , apenas para conhecimento geral.   :)

Grande abraço,

Daniel

Boa, boa!!!! ;) ;) ;)
Em sendo original..................valerá a pena mesmo saber..................mais uma que eu aprenderei!!!...........sempre aprendendo..........aprendiz eterno!!!

Valeu Daniel!

Abração

Gravina






*

Offline chip

  • ***
  • 233
  • Grande abraço
    • Ver perfil
Re: Balanço CYMA
« Resposta #11 Online: 24 Julho 2010 às 18:07:31 »
Aquele abraço

Re: Balanço CYMA
« Resposta #12 Online: 24 Julho 2010 às 21:11:30 »
Olá chip, aparentemente não é o mesmo cal. mesmo assim muito obrigado pela dica. ;)


MOsca