Peço ajuda aos amigos para salvar um Omega Megaquartz.

  • 7 Respostas
  • 2831 Visualizações
Peço ajuda aos amigos para salvar um Omega Megaquartz.
« Online: 21 Julho 2010 às 17:01:29 »
Olá Colegas.
Preciso da ajuda dos que gostam de preservar relógios, principalmente os Omega.  :)

Antes, porém, contarei uma historinha que aconteceu hoje, na hora do almoço, na autorizada Omega aqui de Curitiba.  8)

Levei o relógio lá para pedir um orçamento de revisão, explicando o que estava acontecendo (ou deixando de acontecer!  ::))
A moça pegou o relógio, levou "lá para dentro" (tenho medo disso... 8)) e veio com a decisão:
- "olha, esse relógio é muito antigo, nós temos um e-mail da Suiça que eles não consertam mais esse tipo de relógio, nem fabricam mais peças para ele. Não tem conserto.  :-\
- Então eu queria ver uma pulseira para ele.  :-\
- Nem vale a pena, esse relógio não serve mais.  :-*
(Se quiserem, coloco o nome da "autorizada" aqui...  >:()

Agora ao que interessa: O OMEGA!  :)

Minha última aquisição foi um Omega Megaquartz 32KHz Genêve, calibre 1310, de 1973 (foto abaixo)
A condição estética dele é boa, caixa íntegra, "vidro" original assinado no centro, coroa assinada, tampa numerada e máquina "limpa".
O funcionamento dele, porém, não está 100%.
Comprei na seguinte condição: "ele às vezes pára, mas é só mexer que ele volta a funcionar".
Como comprei um Constellation f300 quase na mesma condição ("não funciona") e foi só colocar a pilha e correr para o abraço, resolvi que seria uma boa investir nesse Megaquartz, já que o preço era relativamente baixo pela condição.
Recebi ele hoje e já dei uma boa olhada e testada.
Aparentemente ele está marcando bem o tempo.
Baseado na figua abaixo, que apresenta a forma de operar o relógio, eu explicarei o que está havendo.
O problema está nos seguintes itens:  :'(
- O botão 5 (adjust the second hand) está inoperante. Ao verificar a máquina desmontada, vi que por dentro está faltando uma peça plástica em forma de tachinha, que é encaixada dentro do botão que, ao ser pressionado, pressiona uma plaquinha do movimento para o ajuste. Mesmo pressionando a plaquinha diretamente, parece que nada acontece;  :'(
- Ao girar o botão na posição 3 (ajustar horas e minutos), o ponteiro dos minutos às vezes não acompanha;  :'(
- Me parece que há um pouco de "craca" (uma gosminha preta) por dentro e nas laterais dos botões 4 e 5.  :'(

Ao meu simplório ver, o que precisa é de uma boa limpeza e lubrificação onde seja necessário.  ::)

Meu pedido de ajuda é: alguém aqui saberia recomendar alguém (que não seja de autorizada, por favor, se não eu  :-X) que saberia mexer nesse relógio?!  Me ajudem a salvar mais esse modelo!!!!

Obrigado.



*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Peço ajuda aos amigos para salvar um Omega Megaquartz.
« Resposta #1 Online: 21 Julho 2010 às 17:06:03 »
Você é de que cidade, Jean Fabrício?

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Peço ajuda aos amigos para salvar um Omega Megaquartz.
« Resposta #2 Online: 21 Julho 2010 às 17:15:25 »
Você é de que cidade, Jean Fabrício?
Um abraço,
Igor

Curitiba, mas envio para onde precisar, desde que dê certo!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Peço ajuda aos amigos para salvar um Omega Megaquartz.
« Resposta #3 Online: 21 Julho 2010 às 17:23:34 »
Temos vários colegas de Curitiba que talvez possam lhe fazer uma indicação.

Outrossim, posso lhe recomendar:

1- Que envie para a Watch Time, que é um dos autorizados do Swatch Group no Brasil (sobre isso, mando-lhe MP).
2- O Wilson, nosso amigo relojoeiro de MG, que sempre posta aqui no Fórum (é só procurar pelo login dele, wilson)
3- O Carregalo, que é um relojoeiro independente que realiza trabalhos para diversos colegas. Procure por seu nome em nossa ferramenta de buscas e você conseguirá seus informações de contato.

Tenho certeza que todos podem lhe atender perfeitamente bem.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Peço ajuda aos amigos para salvar um Omega Megaquartz.
« Resposta #4 Online: 21 Julho 2010 às 17:24:57 »
Temos vários colegas de Curitiba que talvez possam lhe fazer uma indicação.

Outrossim, posso lhe recomendar:

1- Que envie para a Watch Time, que é um dos autorizados do Swatch Group no Brasil (sobre isso, mando-lhe MP).
2- O Wilson, nosso amigo relojoeiro de MG, que sempre posta aqui no Fórum (é só procurar pelo login dele, wilson)
3- O Carregalo, que é um relojoeiro independente que realiza trabalhos para diversos colegas. Procure por seu nome em nossa ferramenta de buscas e você conseguirá seus informações de contato.

Tenho certeza que todos podem lhe atender perfeitamente bem.

Um abraço,

Igor

Muito obrigado, Igor.
Entrarei em contato com o Wilson, primeiramente.

Re: Peço ajuda aos amigos para salvar um Omega Megaquartz.
« Resposta #5 Online: 21 Julho 2010 às 22:28:49 »
Só queria, em público, agradecer novamente ao Igor.
As dicas e a paciência: FANTÁTISCO!

Re: Peço ajuda aos amigos para salvar um Omega Megaquartz.
« Resposta #6 Online: 22 Julho 2010 às 07:38:37 »
Uma novidade:

Acompanhando ele ontem, das 11h às 17h, ele funcionou sem problemas.  :)
Mas de ontem à noite (cerca de 22h30) até hoje cedo (6h30), ele atrasou cerca de 25 minutos.  :'(

Como diria Danlton, "muito estranho..."  ::) :P

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Peço ajuda aos amigos para salvar um Omega Megaquartz.
« Resposta #7 Online: 22 Julho 2010 às 08:57:36 »
Prezado Jean
Eu conheci o José Carregalo, relojoeiro independente, que presta serviços para várias pessoas aki no forum.
A relojoaria dele é um brinco, e ele me pareceu muito profissional, além de gentil e cuidadoso.
As recomendações de companheiros aqui do fórum foram as melhores....Pesoas de peso, como o Alberto Ferreira.
Estou com dois relógios meus lá, para revisão.
Entre em contato com ele....te mandarei o contato via mensagem pessoal.
Acho que vc deveria buscar ajuda dele, antes da swatch time......
espero que vc consiga resolver o problema.
grande abraço.