Dúvida de Manutenção Omega Seamaster 1969

  • 1 Respostas
  • 1141 Visualizações
*

tudodigitalizado

Dúvida de Manutenção Omega Seamaster 1969
« Online: 27 Julho 2018 às 09:53:53 »
Comprei um Omega usado em Abril/2018 por r$ 300,00. Dei uma polida na pulseira, vidro, limpeza e ficou muito bom. O mesmo esta funcionando perfeitamente (carga de reserva em torno de 49 horas). Não sei a origem do mesmo (quem me vendeu me disse que era do avô que morreu e encontraram vários relógios e  a família colocou a venda, porém não sei se é verdade). Como moro em uma cidade pequena, não tem nenhum relojoeiro que confio. Preciso saber se devo realizar uma manutenção (lubrificação) ou posso usar diariamente normalmente sem realizar nenhum manutenção? Como vou saber se tem desgaste ou não. Não esta atrasando/adiantando. Tenho receio de usar sem lubrificar e depois o mesmo estragar devido a falta de lubrificação???

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.319
    • Ver perfil
Re:Dúvida de Manutenção Omega Seamaster 1969
« Resposta #1 Online: 27 Julho 2018 às 10:12:20 »
Normalmente o relógio da algumas dicas se está precisando de revisão, mas isso não é uma regra. Ele pode atrasar, não carregar, etc., O atraso pode ser inicialmente corrigido com o aumento da marcha por exemplo, enfim, nesse caso só levando mesmo a um relojoeiro. O pior que pode acontecer é o desgaste das peças, sendo em algum momento necessário uma intervenção mais específica além da revisão, e é claro, com um gasto de R$ 300, sua expectativa de investimento não deve ser grande, principalmente por não ter apelo emocional.