Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!

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Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Online: 27 Julho 2010 às 08:42:02 »
Amigos...

Um dúvida singela... surgiu ontem... praticamente do nada.... e como ainda não tive a oportunidade de ouvir.... :o :o :o

o Tic-Tac (barulho) do Escapamento Co-Axial é diferente... do Escapamento Convencional...?

Grande abraço aos amigos...

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

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Offline michelim

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Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #1 Online: 27 Julho 2010 às 08:56:52 »
Na orelha eu não consigo distinguir

mich
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

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Offline flávio

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Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #2 Online: 27 Julho 2010 às 10:30:47 »
Na orelha eu não consigo distinguir

mich


Dois.


Flávio

Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #3 Online: 27 Julho 2010 às 10:44:57 »
Boa pergunta! Não tinha pensado na possibilidade do barulho ser diferente...

O legal seria comparar os dois tipos de escapamento no vibrograph!

Abs!
Rafael.

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Offline flávio

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Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #4 Online: 27 Julho 2010 às 10:56:22 »
Se a frequência fosse lenta, como a do meu cricket, por exemplo, talvez eu notasse algo, mas a 25200 bph, tem que tem MUITO ouvido para notar algo...


Flávio

Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #5 Online: 27 Julho 2010 às 11:11:04 »
Ultimamente to com uma dificuldade enorme de "ouvi" os gritos da minha muié, ;D imagina os batimentos de um relogio a 25.200bph !!! ::)

Rodrigo, mais uma vez, parabens amigo....vc merece !!! ;)

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Offline Gravina

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Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #6 Online: 27 Julho 2010 às 11:12:08 »
Estão de brincadeira.........

Pelo tic-tac eu sei até a cor do bezel 8)
Não é a toa que o aparelho é conhecido como vibroGRA....bem, o resto vcs. já sabem

Abs

Gravina

Ps. Já não escuto buzina de FNM (putz......este nem tenho visto mais)

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rlessa

Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #7 Online: 27 Julho 2010 às 11:16:54 »
Ps. Já não escuto buzina de FNM (putz......este nem tenho visto mais)

Para os mais jovem não ficarem perdido....  ;D ;D


Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #8 Online: 27 Julho 2010 às 11:20:07 »
Lessa, ainda bem que vc postou essa foto, tava "boiando" na piada do Gravina !!! ;D :-*

Um grande abraço.

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Offline Correia

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Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #9 Online: 27 Julho 2010 às 11:32:04 »
Igual a um 28800, nada de diferente, nem a cadência parece menor(embora o seja).

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

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Offline flávio

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Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #10 Online: 27 Julho 2010 às 11:32:23 »
Ps. Já não escuto buzina de FNM (putz......este nem tenho visto mais)

Para os mais jovem não ficarem perdido....  ;D ;D





Mas esse não é o clássico! Eu vi muito nas estradas essas carretas:

http://www.carvelho.com.br/loja/images/11636.jpg

Esse troço era projeto da Alfa Romeo. Meu pai teve um na sua empresa de engenharia e disse que era a maior m$$DA já construída no mundo. Diz ele que o troço tinha uma tal de "caixa seca", que não sei o que é, que para engatar as marchas era um custo: uma bombada na embreagem para o ponto morto, outra para a marcha. E dava problema pacas, segundo ele. Mas na época talvez fosse considerado bom. Sai completamente do foco, mas meu primeiro carro (sério!) foi um Fusquinha 1300. Eu não consigo mais dirigir aquilo. Carro horrível, como pode haver fã clube dessa porcaria? Uma coisa é dirigir uma Mercedes ano 50, mas um Fusca? Meu pai também teve uma Kombi na firma, era outra porcaria que me lembro, com o pedal da embreagem que vai para baixo, volante com folga, argh! Maus tempos aqueles!


Flávio

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rlessa

Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #11 Online: 27 Julho 2010 às 11:39:56 »
Flavio,

esse é mais moderno....  caixa seca TODOS tinham nessa época...

Não diria que era totalmente uma M**** para época, ;D ;D haja visto que nos anos 50 as opções não eram grandes...

PS.: esse que vc postou era projeto Fiat/Alfa e outro 100% tupiniquim.


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Offline Gravina

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Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #12 Online: 27 Julho 2010 às 11:40:41 »
Ps. Já não escuto buzina de FNM (putz......este nem tenho visto mais)

Para os mais jovem não ficarem perdido....  ;D ;D





Mas esse não é o clássico! Eu vi muito nas estradas essas carretas:

http://www.carvelho.com.br/loja/images/11636.jpg

Esse troço era projeto da Alfa Romeo. Meu pai teve um na sua empresa de engenharia e disse que era a maior m$$DA já construída no mundo. Diz ele que o troço tinha uma tal de "caixa seca", que não sei o que é,

Flávio

Acho que é a falta de direção hidraulica.....coisa de bruto mesmo!.......hoje, nem um KA não dá sem este benefício!

Abs

Gravina

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Offline igorschutz

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Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #13 Online: 27 Julho 2010 às 11:41:33 »
Caixa seca é câmbio sem embreagem (quer dizer, usa a embreagem apenas para engatar a 1ª). Você tem de trocar a marcha no tempo do motor.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

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Offline Gravina

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Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #14 Online: 27 Julho 2010 às 11:43:34 »
Caixa seca é câmbio sem embreagem (quer dizer, usa a embreagem apenas para engatar a 1ª). Você tem de trocar a marcha no tempo do motor.

Um abraço,

Igor

Legal!!!.......quero dizer, legal a explicação, tks. ;)..............mas que soda!!!........tinha que ser motorista........e não tinha também direção hidraulica, certo?

Abs

Gravina

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rlessa

Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #15 Online: 27 Julho 2010 às 11:45:58 »
Esse foi o primeiro em 1949... cópia de um Isotta Franschini  :-* :-*


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Offline JotaA

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Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #16 Online: 27 Julho 2010 às 16:43:35 »
Caixa seca é câmbio sem embreagem (quer dizer, usa a embreagem apenas para engatar a 1ª). Você tem de trocar a marcha no tempo do motor.

Um abraço,

Igor

Igor,

A caixa seca, não possui anéis sincronizadores*, então para passar marcha, você não pode deixar o giro do motor cair, senão a marcha não entra. Caso erre numa redução, de 3ª para 2ª por exemplo, e não conseguisse, teria que tentar para 1ª, ou então parar o caminhão engrenar a primeira e sair andando normalmente.

Anéis que seincronizam a rotação da caxa com a rotação do motor, nos carros modernos apenas a ré não é sincronizada. Mas pode ser feita essa alteração na caixa.

Abraços

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Offline Daniel

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Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #17 Online: 27 Julho 2010 às 17:53:30 »
Olá !!!

E o dito FNM = Fabrica Nacional de Motores.

Abraços,

Daniel

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Offline Adriano

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Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #18 Online: 27 Julho 2010 às 23:59:30 »
Voltando à pergunta original, sim, o barulho é diferente. Ele tem um, digamos, "toc" entre o "tic" e o "tac" uma vez que os elementos de impulso e bloqueio não são compartilhados em um dos impulsos. O som tem um terceiro ruído e por isso para medição correta da amplitude e marcha é necessário tem um aparelho cronocomparador que seja compatível com os co-axial. O primeiro foi o Witschi Expert II.

De ouvido é muito difícil notar a diferença, mas com muita atenção é possível sim escutar.

Abraços!

Adriano

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Offline shun

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Re: Dúvida simples... Escapamento Co-Axial...!
« Resposta #19 Online: 28 Julho 2010 às 00:19:33 »
Já estou imaginando aqui todos os membros do Fórum com o co-axial no ouvido comparando com outro relógio no outro ouvido.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK  ;D ;D ;D

Uma pena que eu não posso participar da 'brincadeira', não tenho nenhum co-axial.

Abraços!