Qual é o fim deles????

  • 24 Respostas
  • 6339 Visualizações
Qual é o fim deles????
« Online: 30 Julho 2010 às 22:26:59 »
Amigos estou pensando... é muito gratificante colecionar relógios, mas será que no futuro nossos filhos vão dar o valor a cada peça ou vão acabar com tudo???? :'( :'( :'(  vendendo um a um  :'( :'( :'( ou quem sabe em apenas um lote de velhos relógios mecânicos  :'( :'( :'( :'( qual será o destino de meus amiguinhos mecânicos??? e os seus o que vcs acham???

MOsca  :'( :'( :'(

*

Alberto Ferreira

Re: Qual é o fim deles????
« Resposta #1 Online: 30 Julho 2010 às 22:41:49 »
Salve!

Bem,...  ::)
Eles são todos adultos.

O mais velho gosta de relógios "vintage"...
E ele até já me "cantou" e andou "herdando" alguns.
 8)

Quanto aos outros dois,...
Eu não sei.

O mais novo de vez em quando me pede um emprestado para ir a algum "evento" mais "social".  :D

O "do meio", prefere os quartzos.
 ;)  8)

Abraços,
Alberto

*

rlessa

Re: Qual é o fim deles????
« Resposta #2 Online: 30 Julho 2010 às 23:41:56 »
Não tenho a minima esperança que irão gostar/conservar  :-\ :-\


Re: Qual é o fim deles????
« Resposta #3 Online: 31 Julho 2010 às 00:16:50 »
Só vou deixar os que comprei quando cada um deles nasceu e vou dar a eles, são dois Omegas Speedmaster.  O resto vou vender todos pois sei que não darão o devido valor.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Qual é o fim deles????
« Resposta #4 Online: 31 Julho 2010 às 10:14:49 »
eeeeeeeeeehhhhhhhhh um serio problema
tenho um relogio de bolso que ganhei de um sr. qeu trabalhava comigo.
me deu e falou guarda vc. pq meu filho vai vender e comprar besteira. entao preferiu que eu ficasse com ele.

bom meu filho tem apenas 9 anos. nao deu para sentir ainda. gosta de relogios, mas nao sei se vai gostar dos meus.
minha filha de 13 me diz que fico muito tempo com meus reloginhos podres. (tenho que ouvir isso)

pelo sim pelo nao tou etiquetando todos com o valor estimado em dolares. pelo menos nao vao jogar fora se eu partir para o oriente eterno.

ps. me candidato a herdeiro dos relogios de quem nao tiver para deixar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Re: Qual é o fim deles????
« Resposta #5 Online: 31 Julho 2010 às 11:09:16 »
Eu nunca tinha passado para pensar nisso...
acho que é difícil, vejo pelo caso do meu pai, que tem uma imensa coleção de orquideas, que ele começou a colecionar com 16 anos, e nunca nem eu nem meus irmãos nunca nos interessamos. Ele sempre diz pra quando ele morrer que eu coloque fogo em tudo.
 ;D

Abraços,
Serafim

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Qual é o fim deles????
« Resposta #6 Online: 31 Julho 2010 às 11:17:20 »
Meu filho tem apenas 1 aninho, muito cedo ainda para dizer.
Não vou exigir que ele tenha os mesmos gostos que eu (salvo o nosso Flamengo, afinal ele não vai querer ficar sem mesada, sem almoço, sem escola, sem plano de saúde, sem brinquedos etc, kkkkkk).

Apenas vou orientar sobre o valor de cada peça, para o caso de vender pelo menos vender bem, mas também se não seguir isso azar o dele, quem vai perder dinheiro é ele, não eu (já estarei longe).

Eu mesmo já ganhei um anel de ouro de herança (era do meu padrinho) quando era adolescente e vendi, por isso não posso exigir nada.

Um abraço
Fábio

*

Offline Cezar

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: Qual é o fim deles????
« Resposta #7 Online: 31 Julho 2010 às 11:55:36 »
Meu filho de 14 anos ate ajuda a dizer o preço dos relogios para a mãe dele: HHiiii mãe esse o pai pagou caro, deve ter saido uns U$500 ..  Me ajuda o moleque. Mas meus relogios tenho  que manter na caixinha com cadeado. Igual a caixa de ferramentas. Alguns que ficam pra fora eu encontro no braço dele. mesmos gostos.  Ele tambem mandou dizer , para quem nao tem herdeiros que ele se candidata.   (ele tambem gosta de porsche, audi e ferrari)  Bom fim de semana a todos :D :D :D

*

Offline mhasse

  • *****
  • 840
    • Ver perfil
Re: Qual é o fim deles????
« Resposta #8 Online: 31 Julho 2010 às 13:02:17 »
Quando compro um relogio os depois, ficam, esse é meu, não é meu, ai eu falo, já querem matar o pai para pegar os relogios, calma!!!..rss...
"Lá, onde há risco, não há morte. Aqui, onde não há nenhum risco, não há vida. " - Pa. Duruz p/ Jo Siffert"Seppi"

"Os covardes, não fazem história!!."

*

Offline Erick

  • ***
  • 235
    • Ver perfil
Re: Qual é o fim deles????
« Resposta #9 Online: 31 Julho 2010 às 13:13:01 »
Bom espero

que os meus futuros filhos tenho o mesmo cuidado e a mesma paixao q eu tenho pelos meus relogios e
cuidem bem deles.

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D



Abraço



Erick

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Qual é o fim deles????
« Resposta #10 Online: 31 Julho 2010 às 13:55:51 »
Falta muito para me preocupar com isto, pelos menos uns 5 anos...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: Qual é o fim deles????
« Resposta #11 Online: 31 Julho 2010 às 13:57:44 »
Olá !!!

Eu sinceramente, caso meus filhos não gostem de relógios ..... não ficarei chateado.  ;)

Acho que se eles lembrarem de mim, como uma pessoa que gostava de relógios e outras tantas coisas, mas  acima de tudo era um bom pai, minha missão foi cumprida.

Segue abaixo um texto que gosto muito e que talvez nos remeta a vários pensamentos :

Teus filhos

Teus filhos não são teus filhos.
São os filhos e as filhas
da ânsia de viver por si mesmo.
Vêm através de ti,
mas não de ti
e embora vivam contigo,
não te pertencem.
Podes outorgar-lhes teu amor,
Mas não teus pensamentos,
porque eles têm seus
próprios pensamentos.
Podes abrigar seus corpos,
mas não suas almas,
pois suas almas moram na mansão
do amanhã, que tu não podes visitar
nem mesmo em sonhos.
Podes esforçar-te para ser
como eles, mas não procures
fazê-los como tu.
Porque a vida não anda para trás
e não se demora com os dias passados.
Tu és o arco do qual teus filhos
são arremessados como flechas vivas.
Que teu encurvamento na mão
do Arqueiro seja tua alegria.

Khalil Gibran

Caso o fim dos meus relógios, sejam a destruição ou qualquer coisa do genero, para mim pouco importa.  ;)

Mas esse sou eu !  ;) ;)

Abraços !

Daniel



*

Offline chip

  • ***
  • 233
  • Grande abraço
    • Ver perfil
Re: Qual é o fim deles????
« Resposta #12 Online: 31 Julho 2010 às 14:18:19 »
Boa tarde,

Eu tenho uma grande paixão por relógios, tenho alguns herdados do meu Pai e Avô. Pouco depois de meu Pai falecer (tinha eu 14 anos), comecei a usar eles e até danifiquei alguns. Quando me tornei um homem percebi os erros que eu tinha cometido, no uso indevido etc. e me arrependi dos meus actos.

Hoje tenho todos a trabalhar e pretendo melhorar o aspecto e algumas "sacanagens" de "relojoeiros" levados à "besta".

Tenho duas filhas (18 e 22 anos) e minha esposa. Nenhuma gosta de relógios... Até criticam o tempo que eu passo nos foruns e no estudo destes.

Se elas irão vender não sei, mas uma coisa eu garanto... Tenho-me dedicado para me aperfeiçoar na manutenção deles e por vezes a Mãe já me ajuda e me vai dando algum "apoio".

Sinceramente gostaria que as minhas "reliquias" não saissem do seio familiar e se mantivessem durante muito e muito tempo.

Cumprimentos
Aquele abraço

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Qual é o fim deles????
« Resposta #13 Online: 31 Julho 2010 às 16:17:26 »
São apenas objetos de consumo, bens materiais.
Sei que vai chegar uma hora que vou desfazer de todos.
Vou doar a parentes que deem continuidade a coleção e outros vou vender.

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Qual é o fim deles????
« Resposta #14 Online: 01 Agosto 2010 às 21:33:11 »
SIMPLES: É DE PEQUENINO QUE SE TORCE O PEPINO!

A impatia, não só por relógios mas por qualquer atividade, esporte, hobby etc depende, basicamente, de bom exemplo e incentivo.
Assim acontece com a bicicleta, com o futebol, com a leitura....e com os relógios.
Eu sempre procurei incentivar as coisas que gosto, a fim de que meus filhos dessem continuidade aos meus passatempos.....a bike, as motos e os relógios mecânicos.
Procuro mostrá-los sempre que eles querem......falo do valor sentimental, do carinho por um objeto que não se encerra apenas como um bem material, mas como uma forma de manter a lembrança de quem se gosta, e que gostava deles.....assim mostro os relógios do meu pai, do meu sogro etc......é uma forma de manter a pessoa imortal, perpetuar ela dentro da gente......são lembranças, que ganham forma nos pequenos objetos.
Por óbvio que o imaterial é muito mais importante de ser deixado....mas essas pequenas coisas, tipo um relógio, uma caneta, um cachimbo, o isqueiro predileto, a moto, o carro etc ajudam a manter a memporia....como se fosse uma âncora que nos fixa ao passado, e a boas record~ções.
Lembro do meu pai usando o relógio predileto dele.....lembro do meu ex-sogro, que antes de morrer pediu que eu desse o relógio dele (um baume) para o meu filho, quando ele fizesse 15 anos.....vcs precisavam ver a cara de felicidade dele quando "dei" o relógio para ele usar numa festa importante, com trage a rigor......era só alegria e emoção........foi lindo aquele momento.
Enfim, cabe a nós, amantes desses objetos, aproximar nossos filhos deles....mostrem, deixem eles ver, manuseiem......isso os aproximará do nosso hobby, e ainda que eles não sigam à risca essa paixão, sempre darão valor à essas "âncoras".
grande abraço a todos.

Re: Qual é o fim deles????
« Resposta #15 Online: 01 Agosto 2010 às 21:58:26 »
Provavelmente o destino dos seus objetos (não só relógios) não fará a menor diferença para você, depois de morto.
 ;)

*

Offline Luis O

  • *****
  • 675
    • Ver perfil
Re: Qual é o fim deles????
« Resposta #16 Online: 01 Agosto 2010 às 22:50:08 »
Jean...............eu sou egípcio, e nós acreditamos em vida pós morte.....tanto que já encomendei uma pirâmide para mim, e relacionei alguns objetos que quero levar comigo para a minha outra vida.......escova de dentes, camisinhas, um ou outro livro, uma sandália havaiana, gel de cabelo (apesar de ser careca nesta encarnação), um velocípedes, um espremedor de laranjas, um grampeador, um telefone celular e mais umas coisasinhas.........
Pena de vc que não levará nada..........
E não adianta bater na porta da minha pirâmide, pois não vou te emprestar nada..................azar o seu.


PS: vc é uma pessoa amarga!

Sdds.

*

jokr82

Re: Qual é o fim deles????
« Resposta #17 Online: 02 Agosto 2010 às 09:56:52 »
eu ainda estou novo, só tenho 27anos!

Mas terei filhos daqui a 1 ano, 1 ano e meio se deus quiser!

Bom eu tenho +- 14 relógios!

TISSOT- 7
Swiss Army Victorinox-2
Seiko-1
Adidas-1
Orient-1
Tag Heur-1
Longines-1

Até os meus filhos estiverem grandes vou ter um pouquinho mais, hehe  ;D

Vou mandar polir, restaurar as pulseiras, caixas, etc....

Vou querer deixar todos novinhos, e passar pro meu filho, ou filha quem sabe  :o

Se eles nao gostarem ai, fu....

Vou vender todos!!

Minha esposa que esta mandando eu escrever( ;D) brincadeira, pensei,pensei, e é exatamente isso que eu quero fazer


Re: Qual é o fim deles????
« Resposta #18 Online: 02 Agosto 2010 às 10:27:27 »
Ahhh nunca me preocupei mto com isso...

Não pretendo ter filhos! Então o fim deles é mais obscuro ainda!

talvez venda tudo, distribua entre meus amigos e familiares, deixe para meus cachorros... enfim.... sei lá!!
O importante é q EU gosto deles!!

Abs!
Rafael.

Re: Qual é o fim deles????
« Resposta #19 Online: 02 Agosto 2010 às 11:03:33 »
Espero que meu filho, (nasce no final de outubro ou início de novembro) goste de três coisas nessa devida ordem, Mulher, Flamengo e relógios.

porque eu não aguento mais minha esposa, meu irmão, meu pai falando: Só você mesmo pra gastar dinheiro com relógio, não sei pra que tantos relógios se só pode usar um de cada vez e outras coisas mais. e olha que eu nem tenho tantos relógios assim.

Mais até lá ainda vai passar muita água embaixo da ponte, só me resta esperar, mais caso ele não goste, não tem problema algum, vou fazer como o nosso amigo Luis O, e encomendo um pirâmide e levo eles comigo para eternidade.  ;D ;D

Abraços

Julio Celes