AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang

  • 34 Respostas
  • 15794 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #20 Online: 02 Agosto 2010 às 22:48:52 »
Ter postado esse tópico já valeu por mais uma aula! Muito obrigado Flávio!

Acho que esperar esses anos pra comprar meu Hublot, talvez me faça não comprá-lo, mas admiro muito grandes empreendedores, e não podemos negar a grande veia empreendedora na fundação da Hublot.

Adoro relógios esportivos, só tenho um numa linha mais social, e acho os Big Bang simplesmente o mais belo, sendo o único motivo de querer comprar, afinal existe algum motivo mais plausível de se comprar um relógio do que achá-lo bonito? Desculpe-me os entendidos, mas esse é o primeiro de todos os aspectos que levo em conta. E esse relógio é o que acho mais bonito (até hoje, quem sabe amanhã será outro?), entre todos outros.

Seria muito bom que ele custasse o que vale, assim gastaria menos quando for comprar um. Se existisse um Tissot Big Bang, por exemplo, com certeza eu o compraria e ficaria muito satisfeito, porque no caso em questão, o que admiro é o desenho do relógio e não a marca em si.

Um forte abraço,

Rafael




Rafael, como eu disse antes, esse conceito também do que "vale" ou não "vale" no mundo de luxo é muito relativo. Houve uma inflacionada artificial em todas as marcas de uns 5 anos para cá. Algumas mais, outras menos. Por exemplo, há uns 5 anos, comprava-se Rolex Submariner a 4 mil dólares no máximo. Hoje custam 6.

No final das contas, eu uso um critério de comparação, como disse acima: um Hublot, por exemplo, não pode custar o mesmo de um Breguet, ainda que o mais barato.

Mas, no final das contas, no mercado de luxo, há milhares de outros fatores determinantes do preço.

E sim, claro, o fator preponderante para comprar um relógio é o visual, claro! Eu tenho uma teoria quando me perguntam algo do tipo vale ou não vale no site: tem dinheiro e gosta? Compre. Tecnicamente, posso te dar uma opinião, mas não creio que comprar um relógio por mera técnica seja o caminho.

Exemplo maior? Quando comecei com esse lance de relógios, há uns 12 anos, dava valor extremo às ditas manufaturas. Hoje não ligo (tanto) para isso. Sim, é claro que ligo, mas se olhar na Hublot, por exemplo, o que menos gosto na marca não é nem o fato de ela usar um 7750, que no fundo é um puta movimento. É o hype em torno da marca que eles próprios criam (hublonitanium, nem sei se o nome é esse, mas whatever, acho que entenderam o que quis dizer). Comentei outro dia, voltando ao "exemplo maior", que antes achava os relógios da Alain Silberstain ridículos e, ademais, caros, por simplesmente usarem etas sem qualquer modificação em seu interior.

Depois saquei a proposta do cara (que, infelizmente, faliu, mas parece que terá uma injeção por parte de investidores): o lance é o design do relógio, algo extremamente singular e que mostra quem você é!

Porra, lá pelas tantas virei fã de um modelo em particular, o Smiley Faces, que tem apenas hora e data, mas a marcação de dias não é feita por números, mas por carinhas do Smiley! Segunda, carinha péssima e, à medida que vai chegando o final de semana, ela vai ficando feliz (se alguém encontrar uma boa foto do relógio poste). Puro design! E mais: quando vi esse relógio pela primeira vez, eu ri! Ou seja, é algo que faz a pessoa que está ao seu lado até ficar feliz!

Compraria hoje no ato, exclusivamente pelo design. Porém, que o Alain Silberstain não cobrasse mais do que uns 3 mil dólares nele. Senão passava...


Flávio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #21 Online: 03 Agosto 2010 às 08:35:00 »
Grande Igor!
Por favor não me crucifique...

Claro que não! Gosto é gosto.

Como disse, aquela é minha opinião, pessoal e intransferível.
Se bobear, deve ter gente que acha barato US$ 15.000 no Big Bang.

Da minha parte, valorizo muito o design dos relógios. Inclusive, sou dos poucos desse Fórum que gosta de Bulgari e que acha justificável seu preço (a maioria acha que é grife).
Gosto de peças tidas como bizarras, como os Silberstain citados pelo Flávio, os Vianney Halter, UN Freak, MB&F, etc.

Acho que a exclusividade do design pode e deve refletir no preço, porém a qualidade tem de acompanhar o produto.
O Hublot Big Bang é de qualidade? Sim é da qualidade de um Rolex Sub, de um Panerai, um Omega Speedmaster, então deveria custar por aí. Já está bom, não está?
Mas não, o bicho, versão em aço e cerâmica, custa o preço de um Patek Nautilus, ou de um H. Moser de ouro, de um Lange Saxonia (ouro também).

Não há nada no relógio que justifique o preço exorbitante, a não ser o design, que nem é assim tão original, então, PRA MIM (repito: opinião pessoal e intransferível), o Hublot é o símbolo máximo do relógio com preço inflacionado, uma doença que aos pouco vem atacando todo e qualquer relógio europeu e que periga pegar nos japoneses (espero que não). E essa doença, cada vez mais, vem nos afastando do nossos queridos relógios.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #22 Online: 03 Agosto 2010 às 09:26:42 »
Gosto de peças tidas como bizarras, como os Silberstain citados pelo Flávio, os Vianney Halter, UN Freak, MB&F, etc.

Igor,

Estou com você em relação ao UN Freak. Eu acho o UN Freak sensacional. Se não tivesse um preço exorbitante e proibitivo... ::)

Rafael,

Se você gostou do magnum, compre-o! Acredito que não seja tão caro assim e como você mesmo disse, se no futuro desencanar, não terá pago um valor elevado no mesmo.

Abs

Daniel

Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #23 Online: 03 Agosto 2010 às 10:43:59 »

Da minha parte, valorizo muito o design dos relógios. Inclusive, sou dos poucos desse Fórum que gosta de Bulgari e que acha justificável seu preço (a maioria acha que é grife).


Eu gosto muito de alguns Bulgari tb!


Se você gostou do magnum, compre-o! Acredito que não seja tão caro assim e como você mesmo disse, se no futuro desencanar, não terá pago um valor elevado no mesmo.


Só pra ilustrar mais um pouco o tópico, acabei de ver num Shopping aqui em Recife, o Magnum por R$955,00!!!!
Que absurdo!!!

Fechei a compra do meu pela internet, site de confiança e com o frete ficou em R$418,21

Daqui a 4 dias posto fotos e digo a vocês se fiquei satisfeito com a compra!

Um forte abraço,

Rafael

*

Alberto Ferreira

Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #24 Online: 03 Agosto 2010 às 18:24:35 »
Salve!

O "smiley faces", by Alain Silberstein, citado pelo Flávio...


Fonte: http://home.watchprosite.com/show-nblog.post/ti-573216/

Abraços,
Alberto

Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #25 Online: 03 Agosto 2010 às 21:47:41 »
Estamos esperando as fotos em breve meu amigo.

Creio que fez a escolha correta, cheguei atrasado no topico, mais creio que foi o melhor caminho.

Abs
What the next step ?

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #26 Online: 04 Agosto 2010 às 00:55:59 »
             Acompanho o Malima, guardaria dinheiro para comprar o Hublot.

                      Abraço.

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #27 Online: 04 Agosto 2010 às 07:15:06 »
Pega esse Magnun que se parece em muito e deve satisfazer em termos de design.  ;)

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #28 Online: 04 Agosto 2010 às 09:56:39 »
Salve!

O "smiley faces", by Alain Silberstein, citado pelo Flávio...


Fonte: http://home.watchprosite.com/show-nblog.post/ti-573216/

Abraços,
Alberto



Nem tanto Alberto! hahahah! O conceito está aí, mas gosto do simples, só com data e dia. Esse está bizarro demais!


Flávio

*

Alberto Ferreira

Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #29 Online: 04 Agosto 2010 às 14:50:10 »
Salve!

O "smiley faces", by Alain Silberstein, citado pelo Flávio...
...
Fonte: http://home.watchprosite.com/show-nblog.post/ti-573216/

Abraços,
Alberto



Nem tanto Alberto! hahahah! O conceito está aí, mas gosto do simples, só com data e dia. Esse está bizarro demais!


Flávio


Salve!

Ah, bom...  ;D
Eu confesso que cheguei a ficar um pouco "preocupado"...

Mas eu gostei daquele segundeiro central, maneiro não é?...
Se é que aquilo é um segundeiro...  ::)
 ;D

Abraços!
Alberto

Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #30 Online: 06 Agosto 2010 às 15:34:40 »
Recebí hoje um e-mail da jomashop com as promoções da semana, entre elas este Bulova Marine Star:

-------------------------------------------------
http://tempoerelogios.blogspot.com

Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #31 Online: 07 Agosto 2010 às 07:07:31 »
Eu já tenho esse!!!  ;D
Abração,
Rafael




*

fernando r

Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #32 Online: 07 Agosto 2010 às 18:06:43 »
Olha, tenho que concordar(apesar de ser infinitamente menos conhecedor de história de marcas relojoeiras e relógios do que eles) com o Flávio e o Igor.
Não tem o menor sentido um Hublot custar o dobro de um Rolex ou mesmo de um Omega 8500.
Está certo que vc pode gostar de design acima do coração da peça(a máquina) mas é muito fora de proporção esse Hublot(15.000 dólares nos EUA ou no Brasil?). Tenho essa mesma percepção sobre os Graham.
Gosto é gosto e respeito o seu. Tb gosto de relógios esportivos. Mas quando é para gastar "muito", prefiro os de desenho mais sóbrio.
Veja por exemplo um Glashütte Original modelo Senator  Sixties Chronograph( 8700  dólares nos EUA). Ou mesmo um Montblanc Star Nicolas Rieussec Automatic Chrono, por 9700 dólares nos EUA. E se vc gosta de esportivos tem o Alpina Avalanche Regulator Manufacture, com calibre de manufatura 950 da Alpina, por meros 3750 dólares, nos EUA.
Mas como já foi dito, se vc gosta e quer o Big Bang, como diria meu pai "pau na máquina", compre o seu e seja feliz!
Abraço
« Última modificação: 07 Agosto 2010 às 18:41:12 por fernando r »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #33 Online: 07 Agosto 2010 às 19:02:38 »
Olha, tenho que concordar(apesar de ser infinitamente menos conhecedor de história de marcas relojoeiras e relógios do que eles) com o Flávio e o Igor.
Não tem o menor sentido um Hublot custar o dobro de um Rolex ou mesmo de um Omega 8500.
Está certo que vc pode gostar de design acima do coração da peça(a máquina) mas é muito fora de proporção esse Hublot(15.000 dólares nos EUA ou no Brasil?). Tenho essa mesma percepção sobre os Graham.
Gosto é gosto e respeito o seu. Tb gosto de relógios esportivos. Mas quando é para gastar "muito", prefiro os de desenho mais sóbrio.
Veja por exemplo um Glashütte Original modelo Senator  Sixties Chronograph( 8700  dólares nos EUA). Ou mesmo um Montblanc Star Nicolas Rieussec Automatic Chrono, por 9700 dólares nos EUA. E se vc gosta de esportivos tem o Alpina Avalanche Regulator Manufacture, com calibre de manufatura 950 da Alpina, por meros 3750 dólares, nos EUA.
Mas como já foi dito, se vc gosta e quer o Big Bang, como diria meu pai "pau na máquina", compre o seu e seja feliz!
Abraço



Arredondei os valores. O BIG BANG normal (cerâmica e ouro) custava na Suíça - ajude aí Igor - algo em torno de 13 ou 14 mil francos, o que dá mais ou menos uns 12 mil dólares. Muita grana. Aqui eu já arrumei para colegas comprarem por cerca de 25 a 30 paus (um com o Dan outro com o Dr Rolex), o que, pelo preço cobrado lá fora, estava razoável.

Flávio

*

Offline Cezar

  • ****
  • 311
    • Ver perfil
Re: AJUDA - Alternativa ao Hublot Big Bang
« Resposta #34 Online: 07 Agosto 2010 às 19:28:16 »
Este Baume Riviera, Bezel em ouro rosa e caixa black PVD
eu acho que seria uma alternativa ao Big Bang.
O que os colegas acham?