Eleições 2010 - Pior que tá não fica ?? olha que fica, hein ?

  • 5 Respostas
  • 2457 Visualizações
*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Eleições 2010 - Pior que tá não fica ?? olha que fica, hein ?
« Online: 14 Setembro 2010 às 12:12:41 »

 Olá Amigos,

     Eu sei que este não é o lugar adequado para este tipo de postagem, se os moderadores acharem melhor, podem deletar. Mas tem coisas que são mesmo f***. Acabei de receber um e-mail com os videos do candidato Tiririca, isso esta se tornando um viral, como se fosse uma piada, ou brincadeira, mas trata-se de uma piada em que os palhaços somos nós...
 
  Milhares de pessoas que não tem consciencia do seu direito/dever vão votar em candidatos como este espalhados pelo Brasil, com isso vão arrastar para o congresso algumas duzias de irresponsaveis que não conseguiriam ( ou mereceriam) votos nem para sindicos de seus prédios... ai sim a piada está completa, pois estas pessoas estarão livres para negociatas, venda de votos etc...

   Eu pergunto, como um partido pode ter candidatos dessa extirpe ? Isso é um estelinato eleitoral, mais um golpe contra a população....O partido do Tiririca é o PR, do ex deputado Waldemar Costa Neto que pego com a boca na botija renunciou ao mandato, e agora esta se candidatando novamente... provavelmente não será eleito pelo voto, mas sim no arrasto de personagens como o palhaço já citado...

   Deculpem o desabafo, mas isso me deixa consternado...

Abs   

*

jokr82

Re: Eleições 2010 - Pior que tá não fica ?? olha que fica, hein ?
« Resposta #1 Online: 14 Setembro 2010 às 12:14:42 »
Cara, o pior não é isso e sim!!

Mulher Pera, Tiririca, nao sei o que 69, Netinho, Os irmaos do KLB, POr.. isso que é fo.., só Brasil mesmo!!

e assim que querem que nosso pais vá pra frente?

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Eleições 2010 - Pior que tá não fica ?? olha que fica, hein ?
« Resposta #2 Online: 14 Setembro 2010 às 13:12:43 »
Pelo menos o tiririca é sincero, e confessa que não sabe o que faz um Deputado Federal. Ao contrário de muitos "bonachões" que se escondem atrás de um 'alter ego' cheio de honestidade e competência, prontos para "mudar o Brasil!".

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: Eleições 2010 - Pior que tá não fica ?? olha que fica, hein ?
« Resposta #3 Online: 14 Setembro 2010 às 14:33:52 »
O Tiririca & similares são fichinha.

Na Folha saiu uma matéria bem completa, mostrando quem esses candidatos vão ajudar a eleger. Eles são usados como iscas, para "puxar" votos e na cola acabam colocando no congresso os verdadeiros interessados, políticos esses sim profissionais e que provavelmente não seriam eleitos sem esse artifício.

O Tiririca eleito é fichinha, o maior problema é os que vêm no rastro devido ao sistema proporcional.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Eleições 2010 - Pior que tá não fica ?? olha que fica, hein ?
« Resposta #4 Online: 14 Setembro 2010 às 14:37:47 »
Igual aconteceu com o Enéias: foi o único candidato de seu partido com número de votos suficiente para se eleger, no entanto, recebeu TANTOS votos, que acabou levando com ele mais alguns colegas do partido...

Essa é uma das grandes falhas das regras eletivas brasileiras...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Eleições 2010 - Pior que tá não fica ?? olha que fica, hein ?
« Resposta #5 Online: 14 Setembro 2010 às 14:59:49 »
Salve!

Pois é...
Outro problema, que é (ou passará a ser) de todos nós, são os que eventualmente pensam estar fazendo uma moção de protesto, uma tomada de posição, ao votar em um palhaço (profissão séria que deveria ser mantida nos picadeiros e palcos).

Além desses há também os que se julgam  "irreverentes", os que votam como se o seu voto fosse uma piada...

E,... Pensando bem, é mesmo.  >:(


Ah!
Voto não obrigatório! Defenderão alguns...
Mas, aí, o problema pode ser outro. Por outro lado.

Resumo da ópera (bufa, não fosse trágica).
O Pelé pode ter tido razão ao dizer aquilo que disse sobre o voto dos "Brazucas".

E, interesses menores à parte, para muitos, há mesmo que entender a responsabilidade e o alcance (para todos) do voto.

Mas, quem sabe, se um dia,...
De tanto levar "frechadas", as "taubas de tiro ao Álvaro", talvez reflitam...
 ::)


Abraços,
Alberto