flanelas e produtos de polimento

  • 3 Respostas
  • 2477 Visualizações
*

Offline dyeego

  • ****
  • 268
    • Ver perfil
flanelas e produtos de polimento
« Online: 16 Janeiro 2009 às 11:37:51 »
Tenho alguns relógios com plaquê de ouro, me indicaram o uso de produtos de limpeza para folheados(semi-jóias), o resultado foi impressionantemente bom, mas gostaria de saber se esses produtos geram algum dano ao plauquê, como por exemplo desgaste, corrosãoe etc.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

*

Offline Robson

  • ****
  • 416
    • Ver perfil
Re: flanelas e produtos de polimento
« Resposta #1 Online: 16 Janeiro 2009 às 12:05:58 »
Conheço como flaneja mágica e já usei com bons resultados, mas não recomeno usar em demasia, pois desgaste de material sempre vai haver, mesmo que seja pouco, como em qualquer tipo de polimento.

Como nessas flanelas tem produtos químicos abrasivos, recomendo depois de passar, usar uma flanela (normal) limpa para retirar qualquer resíduo do produto que possa causar corrosão.
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

*

Pandolfi

Re: flanelas e produtos de polimento
« Resposta #2 Online: 16 Janeiro 2009 às 16:09:02 »
Eu tenho uma Flanela Mágica, que uso mas não pode ser lavada.
O desgaste é ínfimo.
Abraços.
Pandolfi

*

Enéias

Re: flanelas e produtos de polimento
« Resposta #3 Online: 16 Janeiro 2009 às 16:20:07 »
Sempre usei a flanela mágica e sem problemas. Eu nem diria que para polimento, mas para "dar brilho".