Que relógio você está usando hoje?

  • 51982 Respostas
  • 12067474 Visualizações
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11380 Online: 04 Novembro 2011 às 11:51:18 »
Rafa, espero as marcas sejam reflexos na foto, caso contrário também sugiro que faça como o Igor alertou.

Rafa, só uma dúvida: pelo que vejo na foto, parece que alguns parafusos (4, 8 e 11) estão judiados. É isso mesmo?

Se for, saia fora enquanto é tempo, pois o cara que mexeu nesse relógio não era habilitado para essa função.
Um relojoeiro autorizado AP jamais devolveria um relógio com parafusos que não estejam perfeitos.

Igor e Desotti,

Infelizmente não era reflexo... O relógio com certeza foi aberto e fora da autorizada.  :(







Igor, você tinha razão, muito obrigado pelo toque, o relógio já está de volta ao seu dono!

Grande Rafa, quero ver devolver agora...boa sorte na escolha!

Grande Hasse, esse eu devolvi! Hehehe

Um forte abraço a todos e parabéns pelos relógios postados, especialmente ao Adriano, Cezar, Gravina, Hasse e Cigano, lindos relógios!

Rafa

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11381 Online: 04 Novembro 2011 às 16:05:56 »
Boa tarde a todos!

Hoje com esse aqui, que acabou de chegar!!! Sei que a maioria dos SeaRaider usam o mecanismo de 36000 bph, mas esse aqui não tem indicação nenhuma e o "ronco" do mecanismo não parece ser o de um "V-12" (36000 bph)!!!!



Um ótimo fim de semana,

Gyromatic

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11382 Online: 04 Novembro 2011 às 16:34:48 »
Lindos relógios!!


Giromatic, achei interessantee este Fabe leuba, pode mostrar foto do mecanismo?

Rafa, que bom que deu pra devolver o relógio....

Hoje chegou um, que veio direto da Mooca, e veio para o pulso. Um seiko 6139 com escala pulsométrica:




“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11383 Online: 04 Novembro 2011 às 17:17:31 »
            Hoje, só belos relógios, parabéns aos amigos e bom final de semana.

            Abçs

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11384 Online: 04 Novembro 2011 às 17:57:37 »
Depois de uma semana de solário intenso  ;)  e como é óbvio sem poder ter nada no pulso , hojepara já só um por dia.... :'( :'( :'(

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11385 Online: 04 Novembro 2011 às 18:07:18 »
Hj :D

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11386 Online: 04 Novembro 2011 às 22:46:38 »
Seiko para mim também neste sábado.
O primeiro modeloTuna da Seiko - o primeiro relógio de mergulho em titânio do mundo.
36.000 B/ph - Ref 6159-7010 de 1975



Abs

Gravina

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11387 Online: 04 Novembro 2011 às 23:52:37 »
Depois de uma semana de solário intenso  ;)  e como é óbvio sem poder ter nada no pulso , hojepara já só um por dia.... :'( :'( :'(

Abs
Leon

Bonito Seiko amigo Leon, esse eu não conhecia!!

Agora a noite, estou com esse... By Balla!!
Abraços,
Cigano!

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11388 Online: 05 Novembro 2011 às 01:02:45 »
Mestre Douglas, permita-me uma pergunta e um Fora de Tópico.

O MM DD já era apaixonado pelos relógios em 1975 e estava a garimpar essas preciosidades, ou realmente HG Wells lhe empresta a máquina do tempo?

Lindíssimo o relógio. Não desmerecendo o dos demais amigos, mas suas "crianças" são um acinte!

Abraços - sonolentos - do Mário

Amplexos do Mário

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11389 Online: 05 Novembro 2011 às 05:51:32 »
Tantalum! :)


Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11390 Online: 05 Novembro 2011 às 06:43:25 »

Hoje este Eterna sonic.







Thadeu

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11391 Online: 05 Novembro 2011 às 09:14:06 »
............, permita-me uma pergunta e um Fora de Tópico.
O MM DD já era apaixonado pelos relógios em 1975 e estava a garimpar essas preciosidades, ou realmente HG Wells lhe empresta a máquina do tempo?

 ;D
Oi Mário,
Em 1975 eu estava recebendo o certificado de conclusão do curso de “Técnico Relojoeiro” que era do Prof. Dimas De Melo Pimenta, e era aprendiz de relojoeiro em uma relojoaria na Mooca.

Há relatos que no instante do meu nascimento, a parteira (naquela época ainda não existiam médicos, tão pouco a medicina como ciência ), informou que eu não tirava os olhos do relógio dela, e que só após a tradicional palmada de cabeça para baixo, eu sorri e perguntei: “Qual a marca do seu relógio?..e ainda se estava livre para o jantar (esta parte herdei do meu padrinho Genaro)

Sempre fui, hoje bem menos,  maluco, por relógios, e anteriormente a 1975 andava de bicicleta pela movimentada Mooca-baixa só para perguntar as horas para os senhores que portavam aquelas correntes que iam do cóz diretamente para o bolso , só para olhar o relógio, que na maioria das vezes era impossível identificar a marca.
Pedalava com vigor a aro 28 Phillips, olhando para as janelas abertas  dos antigos casarões na captura dos relógios de parede, que lá dentro, com um pouco sorte,  poderiam estar pendurados, e ao encontrá-los, ficava a contemplá-los, num êxtase similar, suponho, àquele de Napoleão ao conquistar o Cairo.

Nesta época três posters  na parede do meu quarto,  Jimi Hendrix, Led Zeppelin, e Janis Joplin, e  muito som alto da pesada  no alto-falante da minha radio-vitrola :P Delta, para descontentamento total da minha doce, e santa mãe :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-*,e um sonho impossível na cabeça, a aquisição de um 6139, ainda que muito distante estava o 6119, mas sonho é sonho........é bom tê-los

Velhos tempos, lindos dias, e hoje com dois posters na parede, já não no meu quarto, dos meus ídolos , Hans Kelsen, e Immanuel Kant, e nos alto-falantes hi-tech, ao som da maravilhosa canção da deusa Violeta Parra :-* :-* :-*, interpretada pela não menos deusa, Mercedes Sosa :-* :-* :-* http://www.youtube.com/watch?v=WyOJ-A5iv5I  :-* :-* :-*   , consigo finalmente ter dois 6159 usados em bom estado.

Claro que parte do que ora escrevo, tem um pouco de palhaçada, mas 90% é fato!

Amplexos ;) ;D

Gravina
« Última modificação: 05 Novembro 2011 às 21:29:14 por igorschutz »

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11392 Online: 05 Novembro 2011 às 09:36:08 »
Relato enternecedor, cômico, entremeado de referências autobiográficas, e ainda tendo tempo de fazer apologia aos dotes DonJuanísticos!

Mestre é Mestre!

Loas ao grande amigo!
Amplexos do Mário

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11393 Online: 05 Novembro 2011 às 09:58:22 »
Obrigado Amigo Cigano , este é aquele que te falei no outro dia e este aqui veio junto.....
Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11394 Online: 05 Novembro 2011 às 10:46:42 »
............, permita-me uma pergunta e um Fora de Tópico.
O MM DD já era apaixonado pelos relógios em 1975 e estava a garimpar essas preciosidades, ou realmente HG Wells lhe empresta a máquina do tempo?

 ;D
Oi Mário,


Oi Mário,
Em 1975 eu estava recebendo o certificado de conclusão do curso de “Técnico Relojoeiro” 8) que era do Prof. Dimas De Melo Pimenta, e era ainda aprendiz de relojoeiro em uma relojoaria da Mooca.


Off do off, mas super gostoso de ler. Abraço Zio Gennaro.

gabo

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11395 Online: 05 Novembro 2011 às 11:15:24 »
Não sei o que ocorreu com o texto, e não consigo modificá-lo, mas aqui vai o correto.
Peço a gentileza  para que algum estimado moderador possa proceder a modificação (exclusão) do que está em duplicidade.
Muito obrigado!

Oi Mário,
Em 1975 eu estava recebendo o certificado de conclusão do curso de “Técnico Relojoeiro”  que era do Prof. Dimas De Melo Pimenta, e era ainda aprendiz de relojoeiro em uma relojoaria da Mooca.

Há relatos que no instante do meu nascimento, a parteira (naquela época ainda não existiam médicos, tão pouco a medicina como ciência  ), comentou que eu não tirava os olhos do relógio dela , e que só após aquela tradicional palmada de cabeça para baixo , eu sorri e perguntei: “Qual a marca do seu relógio? ..e ainda se ela estaria livre para o jantar (esta parte devo ter herdado do meu padrinho Genaro)

Sempre fui, hoje bem menos, maluco por relógios,e antes mesmo de 1975 passeava de bicicleta pela movimentada Mooca-baixa só para perguntar as horas para os senhores que portavam aquelas correntes que iam do cóz diretamente para o bolso , só para olhar o relógio, que na maioria das vezes era impossível identificar a marca.

Pedalava ainda, com vigor a aro 28 Phillips, olhando para as janelas abertas  dos antigos casarões na captura dos relógios de parede, que lá dentro, com um pouco sorte,  poderiam estar pendurados, e ao encontrá-los, ficava a contemplá-los, num êxtase similar, suponho, àquele de Napoleão ao conquistar o Cairo.

Nesta época três posters  na parede do meu quarto,  Jimi Hendrix, Led Zeppelin, e Janis Joplin, e  muito som alto da pesada  no alto-falante da minha radiovitrola Delta, para descontentamento total da minha doce, e santa mãe :-* :-* :-* :-*, um sonho impossível na cabeça, a aquisição de um 6139, ainda que muito distante estava  o 6119, mas sonho é sonho........é bom tê-los , e administrá-los  (a administração é a parte ruim )

Velhos tempos, lindos dias, e hoje com dois posters na parede, já não no meu quarto, dos meus ídolos , Hans Kelsen, e Immanuel Kant, e nos alto-falantes hi-tech, ao som da maravilhosa canção da deusa Violeta Parra   , interpretada pela não menos deusa, Mercedes Sosa    http://www.youtube.com/watch?v=WyOJ-A5iv5I       , consigo finalmente ter dois 6159 usados em bom estado.

Claro que parte do que ora escrevo, tem um pouco de palhaçada, mas 90% é fato!

Amplexos 

Gravina






*

jokr82

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11396 Online: 05 Novembro 2011 às 11:18:06 »
finalmente consegui trocar  ;)

hoje


Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11397 Online: 05 Novembro 2011 às 11:31:09 »
Hj :D

Prezado Tuda

Este teu Seiko é muito bonito! Se não for muito, me passa por MP, onde vc comprou ele.
Abs
AFTP

*

Alberto Ferreira

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11398 Online: 05 Novembro 2011 às 14:51:22 »
...
... mas 90% é fato!

...


Salve!

Bem,...
Noventa esses que incluem o lance da parteira.  ;)

Douglas,
Grato pelo relato.
Valeu, como sempre, ler!  8)

Abraços,
Alberto

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #11399 Online: 05 Novembro 2011 às 21:29:57 »
Curti a história, Mestre, a aproveitei para editar sua mensagem, de acordo com seu desejo.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES