Que relógio você está usando hoje?

  • 51987 Respostas
  • 12253366 Visualizações
*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #25480 Online: 19 Junho 2014 às 18:29:53 »

... Na época em que eu adquiri, duas pessoas comentaram que o aro do vidro era de um material nobre... alguém teria alguma informação adicional sobre isto ???  ?

Oi Edu,
Na verdade é um "bezel" em ouro branco 14k ....Modelo de 1969 - Calibre 751
Por experiência, concluo que é um modelo pouco apreciado entre os colecionadores desta família Constellation.
Eu, em sentido oposto, tenho como sendo um dos meus modelos  prediletos (É do tipo Carlão de Pecado Capital), ainda mais com este ultrapassadíssimo calendário duplo :-* :-* :-*......Atualmente é "poluído ;D", e na época era o "Tchan" :-*, o diferencial...............Relógio para muitos é moda, e a moda é um ciclo, primeiro os grandes, depois quanto menor melhor, agora os grandes novamente.......e assim vai!



Parabéns pelo seu belo exemplar!

Abs

Gravina


Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #25481 Online: 19 Junho 2014 às 18:59:49 »
Belo relógio. Parabéns!

*

Offline Edu164

  • *****
  • 592
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #25482 Online: 19 Junho 2014 às 19:02:59 »

... Na época em que eu adquiri, duas pessoas comentaram que o aro do vidro era de um material nobre... alguém teria alguma informação adicional sobre isto ???  ?

Oi Edu,
Na verdade é um "bezel" em ouro branco 14k ....Modelo de 1969 - Calibre 751
Por experiência, concluo que é um modelo pouco apreciado entre os colecionadores desta família Constellation.
Eu, em sentido oposto, tenho como sendo um dos meus modelos  prediletos (É do tipo Carlão de Pecado Capital), ainda mais com este ultrapassadíssimo calendário duplo :-* :-* :-*......Atualmente é "poluído ;D", e na época era o "Tchan" :-*, o diferencial...............Relógio para muitos é moda, e a moda é um ciclo, primeiro os grandes, depois quanto menor melhor, agora os grandes novamente.......e assim vai!
...
Parabéns pelo seu belo exemplar!

Abs

Gravina




Puxa Mestre Gravina, muito obrigado pelos esclarecimentos e demais informações.

Então é verdade que o bezel é mesmo ouro branco, embora 14K.

Parabéns pelo seu exemplar, está como zero e o polimento está perfeito, arrisco dizer que é original  :) 

Um abraço e mais uma vez grato pelas informações  ;)

Edu


"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #25483 Online: 19 Junho 2014 às 20:04:05 »
Gravina, esses seus relógios dos anos 70 eu só aceito sendo usados com aquele bracelete "funk ostentação"! Próxima foto de relógio dos anos 70 sem o bracelete será banida!  ;D



Flávio

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #25484 Online: 19 Junho 2014 às 20:29:28 »
só saiu do pulso pras fotos do review hoje  :)

abs
renato155

Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #25485 Online: 19 Junho 2014 às 20:35:14 »
Caros amigos, muito grato pelas belas palavras!

Coloco a seguir um texto com mais detalhes sobre esta peça:

O primeiro relógio no espaço

Em 12 de abril de 1961, às 06:07 GMT, Yuri Gagarin, ao comando da Vostok 1, marcou o início de uma nova era, a dos vôos espaciais tripulados, e o mundo mudou para sempre. A tecnologia dos equipamentos que colocaram esse homem no espaço e o trouxe para casa em segurança, era a mais nova e moderna disponível. Ironicamente, em seu pulso havia uma tecnologia que já existia há séculos – a relojoaria. Pode parecer estranho para nós agora, neste momento de relógios de quartzo extremamente precisos, mas naquele momento, o relógio de pulso mecânico foi uma importante peça, e sua precisão e confiabilidade foram uma preocupação primordial. À luz destas preocupações, a escolha do relógio que Gagarin usou não teria sido uma decisão tomada às pressas.

O relógio Sturmanskie (o nome significa "Navegador") que era presenteado aos recém-formados da prestigiada escola de vôo de Orenberg juntamente com os seus diplomas desde o final dos anos 1940, foi uma escolha lógica, devido à alta qualidade do movimento e sua inerente precisão. Gagarin também teria sido presenteado com este primeiro Sturmanskie na sua graduação em Orenberg, mas não foi aquele o famoso Sturmanskie por ele usado no espaço naquele momento. Muito provavelmente, ele foi presenteado com um relógio de 15 rubis, muito semelhante ao que ele usou no espaço, mas faltando algumas das novas funções que não estavam disponíveis na época.

O Sturmanskie foi baseado em um design francês do LIP R26, a partir do qual os soviéticos compraram o maquinário da conhecida fábrica francesa para produzi-lo. Os soviéticos atualizaram o projeto adicionando um ponteiro de segundos central com hacking, que permitia que o relógio fosse precisamente parado e sincronizado, um detalhe fundamental em qualquer relógio militar, mas especialmente em um relógio de navegadores, onde frequentemente a localização era determinada ao se estimar corretamente onde se localizava uma aeronave em se medindo precisamente o tempo em relação à distância.
 
O Sturmanskie que Gagarin usou no espaço tinha um movimento de 17 rubis, à prova de choque, finamente acabado (incluindo um acabamento “Côtes de Genève”). O movimento foi alojado em uma caixa cromada de duas peças medindo 33mm de diâmetro, 12mm de altura, com “lug” de 16 mm e fundo de rosca. Ao contrário do relógio de 15 rubis, que tinha um fundo de pressão de aço, este novo Sturmanskie era completamente vedado, proporcionando melhor resistência à água.
O movimento e a caixa do Sturmanskie 17 rubis eram praticamente idênticos à sua versão civil, o “Sportivnie”, apenas os mostradores se diferenciavam entre si.

Depois de seu pioneiro e famoso vôo, o relógio que Gagarin usou foi doado à que estava prestes a se tornar a Poljot (que significa “vôo”), em honra de sua missão inovadora, onde reside atualmente como parte de sua coleção atual.

Então, o meu relógio (comprado de um vendedor muito legal do Uzbequistão) é este de 17 rubis, o mesmo que Yuri Gagarin ostentou em seu pulso naquela incrível jornada de coragem.

E sobre a duração da produção do Sturmanskie 17 rubis, em minhas pesquisas ainda não descobri o tempo de duração de sua produção, mas o que se sabe é que em 12 de junho de 1965 o cosmonauta Alexi Leonov, que foi o primeiro ser humano a deixar a sua cápsula e realizar um “passeio” espacial, já tinha em seu pulso um relógio ainda mais evoluído, um cronógrafo Strela, com roda de colunas.

Um grande abraço a todos, e obrigado pelo interesse! ;)




Belo exemplar.

Att.

*

Alberto Ferreira

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #25486 Online: 19 Junho 2014 às 20:49:23 »
...
...o bezel é mesmo ouro branco, embora 14K.

...


Mas,...
Interessante você haver mencionado esta especificação da liga, 14 kilates.
Eu a vejo sendo usada como "padão" em alguns países, nomeada e principalmente nos EUA.


Então eu pergunto aos amigos que sabem mais.
Trata-se apenas de algo ligado à metalurgia (características fisico-mecânicas), ou há outra(s) razão(ões)?

Ou simples normas?
 ::)

Alberto

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #25487 Online: 19 Junho 2014 às 20:57:52 »
Hj

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #25488 Online: 19 Junho 2014 às 21:41:43 »
Até fds.....



Que relógio diferente e imponente!

Obrigado Mario, é um Tissot Heritage Navigator, edição comemorativa do aniversário de 160 anos da Tissot.

Abraços.

Tang

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #25489 Online: 20 Junho 2014 às 07:05:48 »
De TAG


*

Offline mario.lobao

  • ****
  • 453
  • Eu morro ontem. Nasço amanhã. Ando onde há espaço.
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #25490 Online: 20 Junho 2014 às 07:34:12 »

*

Offline Edu164

  • *****
  • 592
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #25491 Online: 20 Junho 2014 às 07:54:12 »
Bom dia, Senhores.

Após ver o review do Renato, fiquei inspirado para usar hoje



Abracos,
Edu

"não faça para os outros aquilo que não gostaria que fizessem para você..."

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #25492 Online: 20 Junho 2014 às 08:27:33 »


Esse é mesmo um show a parte!
A primeira vez que vi, gamei! :-*..........em mãos então (com o Igor), pirei :P :-* :-* :-*......Parabéns, Edu!
Hoje, Japa :-* também...Abril de 1969



Abs

Gravina

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #25493 Online: 20 Junho 2014 às 09:21:42 »


Esse é mesmo um show a parte!
A primeira vez que vi, gamei! :-*..........em mãos então (com o Igor), pirei :P :-* :-* :-*......Parabéns, Edu!
Hoje, Japa :-* também...Abril de 1969

...

Abs

Gravina

Muito bonito!

*

vinniearques

Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #25494 Online: 20 Junho 2014 às 11:57:27 »
Hoje:


*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #25495 Online: 20 Junho 2014 às 12:12:14 »
Speedmaster Mk 4.5


*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #25496 Online: 20 Junho 2014 às 12:22:35 »

Hj de trator by Júlio Celes :)
Abraços,
Cigano!

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #25497 Online: 20 Junho 2014 às 12:46:06 »
Para o italia x costa rica de hoje…



Abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline celso

  • ****
  • 458
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #25498 Online: 20 Junho 2014 às 13:17:46 »
Hoje pro frio um 6106 sealion!

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re: Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #25499 Online: 20 Junho 2014 às 14:19:48 »


Esse é mesmo um show a parte!
A primeira vez que vi, gamei! :-*..........em mãos então (com o Igor), pirei :P :-* :-* :-*......Parabéns, Edu!
Hoje, Japa :-* também...Abril de 1969



Abs

Gravina

Relógio lindo, parabéns!
Abs
EduBr (Eduardo).