Que relógio você está usando hoje?

  • 51988 Respostas
  • 12258210 Visualizações
*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #34620 Online: 08 Janeiro 2016 às 15:40:39 »
É que eu usei o monaco no réveillon. Então fica uma dúvida...
De novo, de novo...
Marcelo

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #34621 Online: 08 Janeiro 2016 às 15:48:03 »
Vdd, Rccomes, tbm acho um absurdo os preços dos Tag.... Como pode um carrera com uma 7750 ,das básicas ainda, custar 16k?!? Nada contra o calibre, pois sei que é muito bom, mas por esse preço...... ??? Existe um vauljoux mais caro no mercado?

Abraços!

Pergunte para IWC  e cia...  ;)
"All your base are belong to us"

*

GuilhermeAzeredo

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #34622 Online: 08 Janeiro 2016 às 15:54:30 »
Mas os da iwc não passam por nenhuma modificação? São 7750 elabore? Poxa... N sabia disso!!

Abraços!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #34623 Online: 08 Janeiro 2016 às 16:08:39 »
Sim, são modificados. Mas garanto que não proporção que você espera de uma peça de 34K.  ;)

TAG era caro aqui por causa da H. Stern, agora é caro por causa do dólar. É lógico que qualquer relógio de US$ 2k vai ser vendido agora por 10 aqui.
"All your base are belong to us"

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #34624 Online: 08 Janeiro 2016 às 16:16:37 »
Toda marca tem seus elefantes brancos. Mas eu tentei mostrar num conceito geral. Nem dá pra comparar o acabamento de um IWC com um Tag, e eles cobram por isso.
Como eu disse é tudo questão de perspectiva e sem entrar em detalhes tem tantas variáveis que tu pode usar para justificar a compra ou não de algo, que basta tu escolher os postulados corretos para justificar qualquer coisa.
Sei lá, uns 3 anos atrás eu era mais criterioso, mas hoje - e isso desde o ano passado - eu basicamente uso 2 parametros: se eu gosto e se eu posso. se o relógio não se encaixa em um deles, não me serve. Na real, até descobri que eu nem gosto tanto assim de relógios. A medida que fui refinando meus gostos e conhecendo mais, descobri que basicamente são pouquíssimos os elementos além da estética que me motivam a comprar algo. Claro, sempre se procura saber mais sobre o que está se comprando, mas ultimamente, basicamente, tudo se limita a saber se é real ou não e se está no preço. Fora isso já estou meio que cagando se a reserva de marcha é de 80, 40 ou mesmo 5 horas, ou se tem não sei o que, se o escapamento é coaxial ou se a espiral é feita do couro do saco de um bode com arame farpado, etc. Acho que chega uma hora que todo mundo passa por isso, mas são pouquíssimos os relógios que realmente me chamam atenção.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #34625 Online: 08 Janeiro 2016 às 16:21:07 »
Exato, a regra é simples, compre o que você curte, senão vai cair na velha armadilha. Nenhum deles vale o que é cobrado.  ;)
"All your base are belong to us"

*

GuilhermeAzeredo

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #34626 Online: 08 Janeiro 2016 às 16:21:24 »
Ia dizer isso.... Pelo menos a iwc está em um degrau acima da Tag. Agora, se vale os 34k eu não sei... Mas acho que n! :P

Abraços...

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #34627 Online: 08 Janeiro 2016 às 16:40:33 »
Voltando um pouco pro assunto do tópico...



Bom fds!

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #34628 Online: 08 Janeiro 2016 às 17:11:59 »
Pra alimentar a celeuma ...
Adoro esse relógio e acho q paguei um preço muito justo nele. É o meu companheiro de labuta (sempre com terno).
Foram Us$ 2.100,00 quando o dólar estava a 1.7, ou seja, menos de R$ 4.000,00.
Mesmo com o dólar a R$ 4,00 ainda assim acho uma belíssima relação custo benefício.
Bom final de semana a todos!



*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #34629 Online: 08 Janeiro 2016 às 22:17:10 »


Pra alimentar a celeuma ...
Adoro esse relógio e acho q paguei um preço muito justo nele. É o meu companheiro de labuta (sempre com terno).
Foram Us$ 2.100,00 quando o dólar estava a 1.7, ou seja, menos de R$ 4.000,00.
Mesmo com o dólar a R$ 4,00 ainda assim acho uma belíssima relação custo benefício.
Bom final de semana a todos!

Me lembrou os US$ 2.000 que paguei por essa belezinha aqui:



Em novembro de 2010, dólar a R$ 1,60.
Marcelo

*

BigPaul

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #34630 Online: 08 Janeiro 2016 às 23:00:12 »
É a trinca que todos amam odiar, 3 parâmetros.

Entrada = Invicta

Luxo = Tag Heuer

High end = Hublot

Parece algo que unânime em qualquer fórum, mas a maioria só está vomitando aquilo que já ouviu, nem sabe porque não gosta. Rsrsrs...


Schütz voce acertou em cheio hahahahah boa gostei, é bem isso mesmo.

Paul


*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #34631 Online: 08 Janeiro 2016 às 23:11:30 »
Hoje de automatico!

*

BigPaul

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #34632 Online: 08 Janeiro 2016 às 23:24:10 »
Comentando ainda sobre os Invictas tambem estou com a maioria, sao uns trambolhos de muito mau gosto, e a maioria de tamanhos de 50mm pra cima é uma aberracao e pessimo acabamento, muito mal gosto nos designs e sao os relogios chamados "FASHIONS" como uma vez um vendedor fez um comentario ironico numa famosa rede americana Tourneau, apesar que eles vendem desde um Patek Philippe de 2 milhoes até chegar nos Invictas, lá voce encontra praticamente TODAS as marcas fabricadas e principalmente na filial deles de New York que fica entre a 12 East 57th Street, quando entrei fiquei louco, sao 4 andares tendo taquicardia.

americano adooora Invicta, e muitos compram pela mania de comprar mesmo e puro consumo pois o país é movido pelo consumo, cheguei a ter 5 Invictas mas depois foi caindo a minha ficha, putz eu tenho relogios de primeirissima linha e vou ficar usando Invicta? nao deu outra vendi todos e só fiquei com somente 1 que é 45mm e nao sei como a Invicta fez este relogio, alguem lá errou, ou acertou em cheio, este relogio que tenho nao tem nadinha haver com toda a linha Invicta existente, este relogio quem ve ao vivo fica pasmo, o acabamento, maquina Sellita, e o dial feito a mao, é coisa de louco, paguei na época 850 dolares o que é considerado caríssimo por ser um Invicta mas se a marca seguisse essa linha com certeza conquistaria muitos colecionadores sérios. Este eu preservei pois é o Invicta digamos ä parte"




Paul
« Última modificação: 08 Janeiro 2016 às 23:30:00 por BigPaul »

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #34633 Online: 08 Janeiro 2016 às 23:27:53 »
A Tourneau vende Invicta?! Eu tinha planejado visitar a loja, mudei de ideia.
Marcelo

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #34634 Online: 08 Janeiro 2016 às 23:38:32 »
O grande problema da Invicta, é que ela deixou de fabricar relógios que era homenagens a outras marcas (o relógio mostrado pelo Bigpaul é uma cópia da Oris) para fabricar panelas dourados e entrar de vez na onda fashion.

Antes quando vazia desenhos inspirados em Rolex, Ômega r outras, ela era uma porta de entrada, oferecia acabamento razoável, máquinas honestas (myiota e Seiko) e preço atraente, custavam por volta dos $100,00, preço de um Seiko de entrada.

Conheço pelo menos umas 5 pessoas que possuem invictas hoje, o relógio faz um Autozila parecer pequeno.

Abraços.

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #34635 Online: 09 Janeiro 2016 às 09:45:45 »
Essa é novidade pra mim, já visitei umas 3 tourneau em ocasiões diferentes e nunca vi invicta e se vi realmente não me lembro.
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #34636 Online: 09 Janeiro 2016 às 09:51:04 »
Pra mim também é novidade! Já fui em várias lojas da Tourneau de Miami até Boston e nunca reparei em invictas por lá...

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #34637 Online: 09 Janeiro 2016 às 11:27:58 »

Essa é novidade pra mim, já visitei umas 3 tourneau em ocasiões diferentes e nunca vi invicta e se vi realmente não me lembro.

+ 1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

vinniearques

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #34638 Online: 09 Janeiro 2016 às 11:32:16 »

Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #34639 Online: 09 Janeiro 2016 às 11:53:00 »
Batman