Que relógio você está usando hoje?

  • 51982 Respostas
  • 12077079 Visualizações
*

Yang Forcióri

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #36580 Online: 02 Junho 2016 às 21:53:23 »
Entrei nesse fórum buscando conhecimento e afinidades, sobretudo com a visão romântica de semear novas amizades; no engano dos sentidos eu acreditei nisso.

Encontrei um ambiente sectário, elitista e hostil. Raríssimas exceções diferiram disso. Deveria ser um ambiente democrático e acolhedor, acomodando todos os aficionados desse meio com respeito e hombridade. Esse "show" bizarro de arrogância e prepotência criou um mácula perpétua na história do fórum. Nunca vi nada parecido. Homens em estágio tão avançado da vida deveriam conhecer os princípios elementares do respeito comum ao próximo.  Sinto-me particularmente constrangido em fazer parte desta comunidade. Ao colega tão humilhado e hostilizado, meu grande abraço. Sem mais, dou por fim minha participação aqui.

Aos pouco que me foram agradáveis, obrigado.
« Última modificação: 02 Junho 2016 às 22:04:15 por Yang »

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #36581 Online: 02 Junho 2016 às 22:11:13 »
Vejo por outro lado, adoro ver esses "arranca rabos" são  divertidos kkkkkk
Um pouco de alegria no dia-a-dia
sic transit gloria mundi

*

Offline Guga Sport

  • *****
  • 561
  • Instagram: @art.watches
    • Ver perfil
    • Instagram: art.watches
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #36582 Online: 02 Junho 2016 às 22:22:13 »
Duas páginas e meia de uma seqüência matadora. Aí sim.

Dic

Agora 3 páginas!!!
 8)
Membro do RedBarBrazil.

*

vinniearques

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #36583 Online: 02 Junho 2016 às 22:23:22 »
Estamos no caminho  :D

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #36584 Online: 02 Junho 2016 às 22:24:17 »
Omerda pode?!!

agora finalmente com uma nato 21mm!! Maldita omega!

Abraços


Cesar

Cesar,

Onde achou essa NATO 21mm? Passa as coordenadas, por favor.


*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #36585 Online: 02 Junho 2016 às 22:30:00 »
Eu já vejo por outro lado ;D... Sei que para muitos, pode ser "dificil" assimilar que em um espaço como esse a prioridade é falarmos sobre relogios e manufaturas com algum tipo de expressão historica, tecnologica, comercial...mesmo se nao tivermos exemplar da mesma.
Exemplo...um Orient vintage made Japan, bem cuidado, possui valor nesse espaço já um Magnum não, peloa motivos acima elencados.
Se você curtisse canetas e entrasse em um ambiente como esse, porém, focado em canetas...postaria no topico " Que caneta vc usa hoje" uma Bic? Faz sentido para o espaço a sua Bic?

Sobre o post do Yang...estou procurando a humilhação...o politicamente correto está criando uma geração de chorões.

Abs.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #36586 Online: 02 Junho 2016 às 22:34:55 »
Entrei nesse fórum buscando conhecimento e afinidades, sobretudo com a visão romântica de semear novas amizades; no engano dos sentidos eu acreditei nisso.

Encontrei um ambiente sectário, elitista e hostil. Raríssimas exceções diferiram disso. Deveria ser um ambiente democrático e acolhedor, acomodando todos os aficionados desse meio com respeito e hombridade. Esse "show" bizarro de arrogância e prepotência criou um mácula perpétua na história do fórum. Nunca vi nada parecido. Homens em estágio tão avançado da vida deveriam conhecer os princípios elementares do respeito comum ao próximo.  Sinto-me particularmente constrangido em fazer parte desta comunidade. Ao colega tão humilhado e hostilizado, meu grande abraço. Sem mais, dou por fim minha participação aqui.

Aos pouco que me foram agradáveis, obrigado.

Perdoe a franqueza, mas acho que vivemos neste País um problema de mediocrização generalizada. E já passou da hora de superarmos esta fase.

Em vez de subirmos o nível, para que todos possamos aproveitar mais e melhor, aprender mais, estamos descendo o nível para sermos inclusivos.

Isso não é ser sectário, preconceituoso, arrogante ou coisa parecida. É se contentar com o rés do chão.

Como diz o velho ditado, quem dita a velocidade do comboio é a nau capitânia. Quanto mais lenta, mais arrasados ficamos.

Fugindo um pouco do tema relógios, tempos atrás houve uma indignação generalizada quando quiseram impor um "língua popular" em alternativa ao português culto.  Justificaram como sendo uma forma de contemplar a linguagem que é realmente falada. Mentira, balela, conversa fiada. Era uma maneira de encobrir a precariedade do nosso ensino básico.

Aumentar o nível do debate, da conversa, das discussões, para mim é civilizatório. Nada mais que isso.

Dic
« Última modificação: 02 Junho 2016 às 22:37:56 por Dicbetts »

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #36587 Online: 02 Junho 2016 às 22:39:06 »
Para complementar o que FPiccinin escreveu,
no Purist por exemplo não aceitam Tag Heuer pq a proposta deles era de Patek inicialmente
e estendeu a outras marcas, e TH é rubbish para eles.

O que um dia cometi a gafe aqui no FRM de escrever bobagens a respeito da marca Tag e
acabei contrariando os fãs da marca.
Aqui no FRM estamos passando por esse crivo semelhante ao do Purist.

Eu por exemplo tenho um Omega SM Quartz mas não fico postando foto toda hora, somente quando
necessário ou dentro do contexto.
Porque entendo muito bem o contexto social que estou inserido, que são pessoas com rendas e poderes aquisitivos acima da média, e  percebi que estas pessoas que deslizaram não notaram isso ainda e acabam passando essa humilhação como o Yang descreveu com um pouco de exagero, eu ás vezes arranco o rabo com algum membros aqui do FRM por conta do fanatismo deles com certas marcas mas sigo em frente sem mágoas.


Acabei de reler as regras do FRM, gostaria de pedir a moderação adicionar que postem fotos somente de relógios mecânicos e também
gostaria de que os novatos obrigatoriamente se apresentassem no tópico apresentação, acho que está ficando chato ler comentários sem saber
de quem se trata.


Peço desculpas se escrevi alguma besteira, só estou tentando ter bom senso.

Boa noite e abraços!
« Última modificação: 02 Junho 2016 às 22:52:26 por ejr888 »

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #36588 Online: 02 Junho 2016 às 23:21:59 »
Eu já vejo por outro lado ;D... Sei que para muitos, pode ser "dificil" assimilar que em um espaço como esse a prioridade é falarmos sobre relogios e manufaturas com algum tipo de expressão historica, tecnologica, comercial...mesmo se nao tivermos exemplar da mesma.
Exemplo...um Orient vintage made Japan, bem cuidado, possui valor nesse espaço já um Magnum não, peloa motivos acima elencados.
Se você curtisse canetas e entrasse em um ambiente como esse, porém, focado em canetas...postaria no topico " Que caneta vc usa hoje" uma Bic? Faz sentido para o espaço a sua Bic?

Sobre o post do Yang...estou procurando a humilhação...o politicamente correto está criando uma geração de chorões.

Abs.

+1.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #36589 Online: 02 Junho 2016 às 23:27:34 »
Elevar o padrão do FRM é criticar quem posta Magnun e ficar elogiando quem posta Rolex que já vimos aos montes ??
Fala sério só vejo um monte de Rolex idênticos postados repetidamente e um bando de gente repetindo o mesmo mantra "bonita camisa fernandinho" (se não entenderam procurem na internet sobre o anuncio com essa frase - https://www.youtube.com/watch?v=rKYjC621jhw) que sinceramente nada acrescentam ao FRM mas ao ego inchado de alguns.
Não vejo grandes contribuições técnicas (tirando alguns como o Flavio e o Adriano). 
Isso aqui esta ficando com cara de rei do camarote.
Sinceramente tem um monte de gente aqui que só busca elogios e não acrescenta nada em termos de conhecimento.
Se já estava desanimado de participar desse fórum agora piorou de vez, como o saudoso Lobo falava "vou tomar um suco e algum dia volto". 

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #36590 Online: 02 Junho 2016 às 23:28:51 »


Salve salve!!!

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #36591 Online: 02 Junho 2016 às 23:41:45 »
Elevar o padrão do FRM é criticar quem posta Magnun e ficar elogiando quem posta Rolex que já vimos aos montes ??
Fala sério só vejo um monte de Rolex idênticos postados repetidamente e um bando de gente repetindo o mesmo mantra "bonita camisa fernandinho" (se não entenderam procurem na internet sobre o anuncio com essa frase - https://www.youtube.com/watch?v=rKYjC621jhw) que sinceramente nada acrescentam ao FRM mas ao ego inchado de alguns.
Não vejo grandes contribuições técnicas (tirando alguns como o Flavio e o Adriano). 
Isso aqui esta ficando com cara de rei do camarote.
Sinceramente tem um monte de gente aqui que só busca elogios e não acrescenta nada em termos de conhecimento.
Se já estava desanimado de participar desse fórum agora piorou de vez, como o saudoso Lobo falava "vou tomar um suco e algum dia volto".

Resumir o espaço em um monte de "rolex" é complicado, mesmo porque os que costumam ser "repetidos" são alguns dos relógios mais icônicos já produzidos, estranho seria se não repetisse.  :)

Acho que o exemplo da caneta bic resume bem, por mais que ela tenha utilidade no dia-a-dia não é um objeto que você compartilharia em um fórum de fine writing instruments, salvo caso tenha um valor sentimental.
« Última modificação: 02 Junho 2016 às 23:44:46 por JorgeCR »

*

vinniearques

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #36592 Online: 02 Junho 2016 às 23:43:49 »
O lobo não dizia isso, quem falava em suco era o Vicente

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #36593 Online: 02 Junho 2016 às 23:44:35 »
Sou novo por aqui, o nivél é excelente, mas nesse tópico, nunca vi problema postarem coisas insignificantes, se fosse assim, poderiam banir os orient "de pedreiro" que são tão adorados.

A grandiosidade traz a necessidade da diversificação. Sem duvida é o maior forum que temos sobre relogios no brasil, não ficará menor ou "pobre" por causa de um "magnum"...

Frequento dezenas de foruns de carros, em todos existem carros bons e ruins, todos convivendo bem e se respeitando, não vejo porque aqui deveria ser diferente, cada um na sua praia e todos vivem bem, da 116i ao M6.

Desnecessaria a hostilidade.

Mudem o nome do tópico:
"Que relogio RELEVANTE você esta usando hoje?"

...

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #36594 Online: 02 Junho 2016 às 23:49:29 »
Tem certeza disso ?  Se fosse uma frase do Vicente dificilmente seria tão repetida por aqui, ainda mais que ele era um dos caras mais
mal vistos por aqui.
 
O lobo não dizia isso, quem falava em suco era o Vicente

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #36595 Online: 02 Junho 2016 às 23:53:21 »
Deveria ter um tópico "Que ROLEX RELEVANTE você esta usando hoje?"
Ai ficaria bem mais interessante, ficaria melhor para os mortais colocarem seus Tissots, Midos, Certinas, etc neste tópico.
Não incomodaria o "seleto" grupo.




Sou novo por aqui, o nivél é excelente, mas nesse tópico, nunca vi problema postarem coisas insignificantes, se fosse assim, poderiam banir os orient "de pedreiro" que são tão adorados.

A grandiosidade traz a necessidade da diversificação. Sem duvida é o maior forum que temos sobre relogios no brasil, não ficará menor ou "pobre" por causa de um "magnum"...

Frequento dezenas de foruns de carros, em todos existem carros bons e ruins, todos convivendo bem e se respeitando, não vejo porque aqui deveria ser diferente, cada um na sua praia e todos vivem bem, da 116i ao M6.

Desnecessaria a hostilidade.

Mudem o nome do tópico:
"Que relogio RELEVANTE você esta usando hoje?"

...

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #36596 Online: 02 Junho 2016 às 23:56:09 »
Resumir o espaço em um monte de "rolex" é complicado, mesmo porque os que costumam ser "repetidos" são alguns dos relógios mais icônicos já produzidos, estranho seria se não repetisse.  :)

Acho que o exemplo da caneta bic resume bem, por mais que ela tenha utilidade no dia-a-dia não é um objeto que você compartilharia em um fórum de fine writing instruments, salvo caso tenha um valor sentimental.


Rolex é icônico, meu pai só tinha olhos para Rolex e Breitling para ele eram os melhores relógios do mundo, mas vou ser bem sincero:
enche o saco o fanatismo pela Rolex de alguns confrades aqui, já passei por isso com meu pai nas relojoarias eu queria olhar outros relógios ele só tinha olhos para ROLEX ROLEX ROLEX ROLEX.
E para descontrair, o mecânico dele tinha Rolex falso e falava para td mundo que tinha rola com durex que chamava de rolex.
HAHAHAHA

Eu sou fanático por Patek e Audemars mas não fico desqualificando Seiko por exemplo e nem fico repetindo toda hora que sou Patekaholic, bom senso.
E creio que está sendo uma discussão saudável, não de baixo calão como certos confrades estão tentando classificar de forma forçada.


Fui!
Abs.
« Última modificação: 03 Junho 2016 às 00:01:57 por ejr888 »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #36597 Online: 02 Junho 2016 às 23:58:21 »
Talvez alguns possam ter enxergado um certo exagero, mas o ponto é que algumas peças realmente não se encaixam no perfil do fórum, muitas vezes mais pela filosofia do fabricante do que pelo próprio valor.

Algumas marcas são notórias por abusar da similaridade de seus modelos com outros relógios consagrados. Outras já pecam pela qualidade muito baixa de seus produtos.

A questão é que o fórum é uma grande base de consulta, utilizado por milhares. Um certo filtro é necessário, até pela responsabilidade que tal fato gera.

Quem me conhece aqui, apesar do meu pouco tempo, sabe do meu trânsito por peças dos mais diversos valores, e que não tenho frescuras com o assunto.

O que realmente precisamos hoje no fórum é de um empenho maior de todos, e não só esperar artigos técnicos do Flávio e do Adriano. Precisamos dos seus, dos meus, dos nossos "reviews" e de propor mais discussões.

Reclamar e não fazer nada para mudar a situação atual não ajuda. Abandonar então, pior ainda.
"All your base are belong to us"

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #36598 Online: 03 Junho 2016 às 00:16:10 »


Salve salve!!!

Bacana esse Piaget!!! Parabens Fernandinho...ops, Rodrigo.

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #36599 Online: 03 Junho 2016 às 00:21:14 »
Entrei nesse fórum buscando conhecimento e afinidades, sobretudo com a visão romântica de semear novas amizades; no engano dos sentidos eu acreditei nisso.

Encontrei um ambiente sectário, elitista e hostil. Raríssimas exceções diferiram disso. Deveria ser um ambiente democrático e acolhedor, acomodando todos os aficionados desse meio com respeito e hombridade. Esse "show" bizarro de arrogância e prepotência criou um mácula perpétua na história do fórum. Nunca vi nada parecido. Homens em estágio tão avançado da vida deveriam conhecer os princípios elementares do respeito comum ao próximo.  Sinto-me particularmente constrangido em fazer parte desta comunidade. Ao colega tão humilhado e hostilizado, meu grande abraço. Sem mais, dou por fim minha participação aqui.

Aos pouco que me foram agradáveis, obrigado.

Sectário, elitista e hostil? Deveria ser um ambiente democrático e acolhedor?

Em que momento alguma dúvida foi deixada de lado? Em que momento algum questionamento foi ridicularizado? NUNCA. Todos que vieram aqui buscando conhecimento e ampliar seus horizontes tiveram todas as oportunidades para tal.

O que não dá é para em um ambiente denominado Forum Relógios Mecânicos ficar se louvando ou admirando Magnum, Invictas, Technos ou afins. Nada contra quem os compre, mas acho o exemplo da caneta bic perfeito. Você pode compra-los e usa-los sim, mas não é o objetivo do forum discorrer acerca de tais marcas e produtos. Tanto é que lembro de um post algum tempo atrás em que um novo membro perguntou se um Invicta 48mm Dourado era uma boa compra. Foi tratado com o maior respeito e teve indicações de diversos relógios de qualidade mecânica superior a um preço similar, em nenhum momento foi destratado ou vítima de esnobismo.

Concordo com o Dic quando ele fala que está havendo uma generalização da mediocridade, e o fórum, como o Schutz disse, é uma base de consulta para muita gente, então há de se fazer uma filtragem.

Mas isso não significa o desprezo por relógios "baratos" e sim a mudança de foco para o se valorizar o que realmente importa para a cultura relojoeira.
Membro do RedBar Brazil