Que relógio você está usando hoje?

  • 51986 Respostas
  • 12208300 Visualizações
*

Offline edumaroja

  • ***
  • 196
  • Apenas mais um em risco de divórcio
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46540 Online: 23 Setembro 2018 às 14:19:13 »

Além de tudo é rico...

Lacrou!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk


*

Offline edumaroja

  • ***
  • 196
  • Apenas mais um em risco de divórcio
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46541 Online: 23 Setembro 2018 às 14:27:01 »
Meu Tudor de 69, dial mal restaurado mas eu adoro assim mesmo.

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk


*

Enéias

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46542 Online: 23 Setembro 2018 às 14:28:45 »




Além de tudo é rico...

Lacrou!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
[/quote]

Possivelmente eu sou uma das pessoas com menos capacidade financeira daqui. Quem me conhece sabe.

Todos os relógios que tenho decorram de 20 anos de compra de relógios baratos revenda na internet. Nunca desloquei recursos da renda familiar para isso. Seria uma barbaridade.

20 anos camelando.

Sou um advogado da periferia de São Paulo.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Enéias

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46543 Online: 23 Setembro 2018 às 14:30:25 »
Em tempo: todos estes relógios já foram postados isoladamente aqui. Nenhum deles é novidade. Estão comigo há mais de 10 anos.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46544 Online: 23 Setembro 2018 às 14:48:16 »
Qual o movimento Hélio?

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
Vc já teve ele nas mãos no MASP muitos anos atrás , Valjoux 72c
()s

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46545 Online: 23 Setembro 2018 às 15:27:39 »
Mostrador restaurado torna um relógio fake?

Enéias, mostrador refeito, per se, não é falsificação, entretanto, falando especificamente daquele seu Tudor que gerou controvérsia, todos sabemos que nenhum Tudor JAMAIS veio de fábrica com mostrador assinado Rolex (tampa traseira, coroa e bracelete sim), então, quando se refaz o mostrador (ou então se compra um mostrador paralelo) onde a marca ROLEX está grafada em posição de destaque e letras maiores que a própria marca Tudor, levando um incauto a crer ser um relógio da marca Rolex, e não Tudor, aí penso que sim, foi além do limite da boa fé.

Eu, Igor, não usaria um relógio nestas condições. Não condeno quem use, mas para mim, que dediquei muito tempo de vida estudando e aprendendo a apreciar relógios, um mostrador assim vai contra a minha ética.

Se você possui o mostrador original desse relógio, como diz ter, sugiro que volte à ele.
Mil vezes melhor um mostrador refeito com canetinha e luminoso verdão-sarica escrito apenas "Tudor" do que um mostrador paralelo super bonito e bem feito mas com outra marca.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Enéias

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46546 Online: 23 Setembro 2018 às 15:28:01 »
Vc já teve ele nas mãos no MASP muitos anos atrás , Valjoux 72c
()s
Você o manteve, muito bom. Eu me desfiz de alguns cronos e hoje estou meio arrependido. Universal eram três, mas as caixas não eram de aço. Mesmo assim eu não sei se foi uma boa ideia.

*

Enéias

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46547 Online: 23 Setembro 2018 às 15:39:16 »
Enéias, mostrador refeito, per se, não é falsificação, entretanto, falando especificamente daquele seu Tudor que gerou controvérsia, todos sabemos que nenhum Tudor JAMAIS veio de fábrica com mostrador assinado Rolex (tampa traseira, coroa e bracelete sim), então, quando se refaz o mostrador (ou então se compra um mostrador paralelo) onde a marca ROLEX está grafada em posição de destaque e letras maiores que a própria marca Tudor, levando um incauto a crer ser um relógio da marca Rolex, e não Tudor, aí penso que sim, foi além do limite da boa fé.

Eu, Igor, não usaria um relógio nestas condições. Não condeno quem use, mas para mim, que dediquei muito tempo de vida estudando e aprendendo a apreciar relógios, um mostrador assim vai contra a minha ética.

Se você possui o mostrador original desse relógio, como diz ter, sugiro que volte à ele.
Mil vezes melhor um mostrador refeito com canetinha e luminoso verdão-sarica escrito apenas "Tudor" do que um mostrador paralelo super bonito e bem feito mas com outra marca.

Este Tudor já foi objeto de um debate aqui mesmo. Lembro-me que contei a história dele, a maneira como o mostrador foi adquirido, porque existia esse tipo de mostrador no eBay e tudo mais.

Eu penso o seguinte: não pretendo vendê-lo e se o fizer eu farei a foto do mostrador original e mandarei junto. Claro que não vendo relógios caros no ML. Nunca vendi. Fico sempre na média de 200 reais. Então esse Tudor será vendido para um outro colecionar, assim como eu o comprei de um. Ele me vendeu porque tinha dois iguais e ele mesmo mandou trocar o mostrador.

Naquele debate nós todos concordamos que esse tipo de mostrador não existe legalmente e eu usei os mesmo argumentos de agora. Isso é, tenho o original, mas vou mantê-lo assim (só uso em casa mesmo...).

A questão é que fake é algo engraçado. Por exemplo existe, acima, um Tudor. Um foto com a pulseira original e outra com uma pulseira alternativa, que nunca foi feita pela Rolex. Vamos supor que nela esteja grafado Rolex, isso torna o relógio um fake?

Já vi postagens de relógios Breitling aqui com pulseira feita sob medida e com o carimbo da marca. Sei que aquela pulseira não é original. O relógio é fake?

Eu nunca nego as coisas, mas vejo gente falando de fake e está com relógio cabrito no pulso e não sabe. Quanto cabritos já vimos neste tópico? Aqui em São Paulo não falamos cabrito, usamos o termo CAPETA.

Canso de ver CAPETAS aqui no mural...

Eu sei, Igor, que você e muitos aqui têm esse sentimento de pureza que eu admiro. Mas entre centenas de relógois que tenho, quantoos assim eu possuo?

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46548 Online: 23 Setembro 2018 às 16:43:26 »
Zenith em luz dramática:


*

Enéias

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46549 Online: 23 Setembro 2018 às 16:57:10 »
O que dizer do omega que não era estrela vermelha e na restauração foi incluída a estrela?

Fake?

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46550 Online: 23 Setembro 2018 às 17:00:48 »
O que dizer do omega que não era estrela vermelha e na restauração foi incluída a estrela?

Fake?

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


Fake.

🤮


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Enéias

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46551 Online: 23 Setembro 2018 às 17:13:52 »
Vamos ter que abrir um tópico só para este assunto. Este estilo de mostrador foi feito pela omega, mas nem todos os 30T2 a tiveram.

E se a restauração ficar diferente do original? E se o restaurador não tiver os mesmos materiais usados pela fábrica?

Já notei que nem todos pensam igual.

Rodrigoa: pulseira não original torna o relógio fake?

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46552 Online: 23 Setembro 2018 às 17:17:07 »
Não precisa abrir tópico nenhum. Chega. Ninguém liga, a real é essa. Ninguém liga.

Aproveite seus relógios, suas estrelas - muito bem desenhadas diga-se de passagem -.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Enéias

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46553 Online: 23 Setembro 2018 às 17:34:17 »
Eu ligo. O que muda é o conceito que tenho de falso. Aqueles relógios de camelôs, imitando marcas reais, são falsos.

Relógios originais com modificações propositais não são falsos.

Se assim o fosse os carros e outras coisas modificadas seriam falsas.
Não precisa abrir tópico nenhum. Chega. Ninguém liga, a real é essa. Ninguém liga.

Aproveite seus relógios, suas estrelas - muito bem desenhadas diga-se de passagem -.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46554 Online: 23 Setembro 2018 às 21:43:14 »
Enéias, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Uma pulseira falsa não torna um relógio verdadeiro em falso, é apenas uma pulseira falsa.

Um mostrador mal reformado não transforma um relógio em falso se o tal mostrador não acrescentar características que no original não existiam. Mas se acrescentar características, e, principalmente, se estas novas características teoricamente valorizariam o relógio caso fossem originais, então penso que aí sim é um caso de falsificação.

Um Patek Philippe totalmente verdadeiro, porém com uma assinatura "Tiffany" falsa no mostrador é um Patek falso.

Um Rolex Oyster com mostrador estilo Explorer que foi adulterado com o acréscimo da inscrição "Explorer" é um Rolex falso.

Um Omega 30T2 com mostrador reformado para parecer um Omega Chronometer é um Omega falso.

Um Omega 30T2 mal reformado onde se acrescentou uma estrela vermelha em tese é falso, mas ninguém se importa, pois o valor acrescentado seria ínfimo.

Enfim, repito: EU não usaria um relógio assim, mas não condeno quem use. Porém, penso que quem se sujeita a usar um relógio assim SABENDO o que está usando, e em meio a outros conhecedores, deveria se acostumar com a ideia de que será questionado.

E não tenha dúvida, qualquer pessoa que aparecer por aqui com um relógio "zoado" será sempre questionado, não importa quem for e o que tenha exibido aqui antes.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46555 Online: 23 Setembro 2018 às 21:48:43 »



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46556 Online: 23 Setembro 2018 às 21:51:44 »
Tudor com mostrador aftermarket não é fake, mas Tudor com mostrador de Rolex é um Rolex fake e ao mesmo tempo um Tudor descaracterizado, mas isso é pra mim,  cada um vai ter a sua e uma não desqualifica a outra.

Agora, na cidade onde vocês moram não tem uma praça ou parque pra dar um passeio no domingo e deixar pra lá essa besteira?

Em tempo:



Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk


Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46557 Online: 23 Setembro 2018 às 22:12:51 »
La tem sim, porem se for passear fica sem o Tudor ou o Rolex



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline edumaroja

  • ***
  • 196
  • Apenas mais um em risco de divórcio
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46558 Online: 23 Setembro 2018 às 23:04:31 »
E o ladrão não vai se importar se o Tudor tem ou não o dial com escrito Rolex.
La tem sim, porem se for passear fica sem o Tudor ou o Rolex



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Enviado de meu Mi Note 3 usando o Tapatalk


*

Enéias

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #46559 Online: 23 Setembro 2018 às 23:07:39 »
Concordo e já postei este Tudor umas cinco vezes e sei que sempre haverá uma reação.

Outro dia li aqui mais ou menos o seguinte: se um mostrador não for restaurado na fábrica original, o relógio é fake. Isso quer dizer que qualquer relógio com mostrador restaurado na Sarica é falso.

Faço um ressalva: um relógio com todas as peças originais + um mostrador falso não é fake. É um relógio com um mostrador fake. Apenas o mostrador é fake. Pelo menos é incorreto dizer que ele é 100% fake.

Um rolex com bracelete falso não é fake, mas o bracelete é. Não podemos dizer que ele é 100%.

Se ele for 100% imitação ele é fake.

Meu ponto de vista.

Respeito quem pensa diferente.
Enéias, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Uma pulseira falsa não torna um relógio verdadeiro em falso, é apenas uma pulseira falsa.

Um mostrador mal reformado não transforma um relógio em falso se o tal mostrador não acrescentar características que no original não existiam. Mas se acrescentar características, e, principalmente, se estas novas características teoricamente valorizariam o relógio caso fossem originais, então penso que aí sim é um caso de falsificação.

Um Patek Philippe totalmente verdadeiro, porém com uma assinatura "Tiffany" falsa no mostrador é um Patek falso.

Um Rolex Oyster com mostrador estilo Explorer que foi adulterado com o acréscimo da inscrição "Explorer" é um Rolex falso.

Um Omega 30T2 com mostrador reformado para parecer um Omega Chronometer é um Omega falso.

Um Omega 30T2 mal reformado onde se acrescentou uma estrela vermelha em tese é falso, mas ninguém se importa, pois o valor acrescentado seria ínfimo.

Enfim, repito: EU não usaria um relógio assim, mas não condeno quem use. Porém, penso que quem se sujeita a usar um relógio assim SABENDO o que está usando, e em meio a outros conhecedores, deveria se acostumar com a ideia de que será questionado.

E não tenha dúvida, qualquer pessoa que aparecer por aqui com um relógio "zoado" será sempre questionado, não importa quem for e o que tenha exibido aqui antes.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk