Que relógio você está usando hoje?

  • 51982 Respostas
  • 12072294 Visualizações
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48080 Online: 28 Março 2019 às 18:47:14 »
Vamos pro happy hour galera que é melhor.... Igor te entendo mas não vamos ser tão radicais deixa o tópico dos Quartz insignificantes rolar de boa e a galera ser feliz daqui a pouco o cara abandona essas porcarias e só vai de mecânico ou Quartz high end


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48081 Online: 28 Março 2019 às 18:47:37 »
Tá muito xiita isso cara... kkk depois falam que o número de apreciadores de relogios vem caindo....um lugar que teoricamente é pra agregar. Os novatos se assustam com a ranzinzagem dos dinossauros..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Usuários de smartwatches e quartzo porcaria não interessam ao nosso universo. Pelo contrário, nosso lamento é que o número de verdadeiros apreciadores dos mecânicos vem caindo, enquanto o de usuários desses trecos sobem vertiginosamente.

Quer usar smartwatch, usa, numa boa, mas não é o nosso foco e não queremos saber que você está usando.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline tudodigitalizado

  • ***
  • 212
  • Pink Floyd
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48082 Online: 28 Março 2019 às 18:47:46 »
Relaxa Igor! Deixa eu chegar aos 50 posts para iniciar as compras do relógios!!


Ao invés de se assustar, deveria ficar agradecido pelo ensinamento, pois se parar para observar com atenção, tem muito informação interessante que você pode tirar daí.

Talvez, se já soubesse isso antes, você teria conhecimento suficiente para saber a relevância do seu Polar e como todos nós estamos super interessados em saber que você o está utilizando.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48083 Online: 28 Março 2019 às 19:21:47 »
Igpr é + novo que vc turbodigital, isso eu aposto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48084 Online: 28 Março 2019 às 19:31:06 »
Turbodigital.... kkkkkk

Estrela Rei do Meme


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

GMPAULO57

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48085 Online: 28 Março 2019 às 19:59:59 »
Credo!

A Diretoria tá um nojo...




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline gt75

  • **
  • 65
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48086 Online: 28 Março 2019 às 20:29:18 »



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48087 Online: 28 Março 2019 às 20:48:12 »
Credo!

A Diretoria tá um nojo...

Você é o cara que só posta aqui para exibir as tranqueiras que está vendendo no ML, não é?

Nos bons tempos da Diretoria Nojenta, você já teria sido excluído daqui há um bom tempo, mas como a Diretoria Está Pouco Nojenta, cê tá aí escrevendo groselha...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48088 Online: 28 Março 2019 às 21:22:40 »



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48089 Online: 28 Março 2019 às 21:44:12 »
kkkkkkkkkkkkk
hoje Igor tá que tá!
Abraços!
Vinicius

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48090 Online: 28 Março 2019 às 22:04:47 »
Rapaz, isso deve ser o estresse da semana acumulado. Calma, mestre! Amanhã é sexta-feira!

*

Offline tudodigitalizado

  • ***
  • 212
  • Pink Floyd
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48091 Online: 28 Março 2019 às 22:11:35 »
Galera, vamos acalmar. Tudo começou porque postei um polar as 06:30am. Prometo nunca mais postar nenhum tipo de relógio que não tem as 04 características citada pelo Igor. Peço desculpas..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48092 Online: 28 Março 2019 às 22:13:46 »



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Combo de utilitários interessante, parabéns!

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48093 Online: 28 Março 2019 às 23:48:05 »


Como saber se seu quartzo é porcaria? Segue:
- Critério 1: se você não tem certeza que se ele é porcaria ou não, é porque é uma porcaria;
- Critério 2: se seu quartzo não tem capacidade de passar no teste do COSC, provavelmente é porcaria;
- Critério 3: se seu quartzo for anos 90 pra frente e não atender o Critério 2, com certeza é uma porcaria, mesmo que custe caro;
- Critério 4: se seu quartzo for anos 80, e não for precursor ou pioneiro de alguma tecnologia significativa do ponto de vista cronométrico (p.ex.: movimento com corte especial no cristal, ou então de altíssima frequência, etc), então provavelmente é uma porcaria;

Então o meu Bulova Precisionist com calibre P102 (-+ 10s/ano) pode ser postado aqui.
http://calibercorner.com/?s=P102

Bom, não achei outra referência com a tabela COSC então vai Wikipedia mesmo
https://en.m.wikipedia.org/wiki/COSC


P.S.

Concordo com o Big Paul em tirar o termo "porcaria" do tópico dos relógios quartz, concordo que aqui é fórum de relógios mecânicos, mas isso é um termo pejorativo que denota elitismo esnobe/idiota...

Já que um dos critérios para os relógios quartz não serem considerados "porcaria" é passar no teste do COSC, então os automáticos/mecânicos que não passam pelo mesmo critério (teste COSC) seriam considerados "porcaria"?
Para se pensar...

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48094 Online: 28 Março 2019 às 23:57:41 »
Da minha parte, já falei mais de uma vez que acho os Precisionist relevantes, mesmo sendo relativamente baratos, exatamente por apresentarem um avanço significativo em termos cronométricos com a introdução de um corte diferenciado (trifurcado) com pequena elevação da frequência. Acho sim que são merecedores deste tópico.

Sobre os relógios mecânicos cronômetros, não se comparam, pois o foco do Fórum é falar sobre todo tipo de relógio mecânico, então tudo vale (menos falsificações, claro... e Invicta).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48095 Online: 29 Março 2019 às 00:17:15 »
Sobre os relógios mecânicos cronômetros, não se comparam, pois o foco do Fórum é falar sobre todo tipo de relógio mecânico, então tudo vale (menos falsificações, claro... e Invicta).

Mas tem Invicta automático com maquina suíça.  ;D
https://www.invictawatch.com/watches/detail/28996-

O único Invicta que eu cogitaria usar é essa Homage (muita "marca" grande já fez Homage) do Rolex Submariner
https://www.jomashop.com/invicta-watch-9094ob.html

Tudo bem que é o calibre NH35A basicão, mas pelo modelo está valendo.  ;)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48096 Online: 29 Março 2019 às 00:21:20 »
Vou fazer uma analogia tosca:

Um sujeito, sabe-se lá porque, gosta de Alfa Romeo e acha um fórum de Alfa Romeo na internet, no entanto, esse sujeito só tem um HB20, que é o carro do dia a dia dele.

Aí o cara se cadastra no fórum de Alfa Romeo, começa a ler o conteúdo, participa timidamente ali e aqui, até que ele posta uma foto do seu HB20 num determinado tópico.

Ninguém fala nada, o sujeito acha que está ok e começa a postar foto dele dando rolê de final de semana no HB20, começa a falar de manutenção do HB20, começa a postar preço de peça de HB20...

Aí algum inscrito fala pro sujeito: "Ow, aqui é fórum de Alfa Romeo, não é de HB20. Até achamos ok falar de Lancia, que também é um italiano menos difundido, ou então de Ferrari, que nasceu como equipe correndo com carros Alfa Romeo, mas HB20 tem nada a ver."

O sujeito fica puto, reclama que naquela merda de fórum só tem esnobe elitista, que ele não tem Alfa Romeo mas quem sabe no futuro poderia arrumar grana pra ter um, que é por isso que existem poucos apreciadores de Alfa Romeo no Brasil, etc, etc...

---

É mais ou menos isso que enxergo o que acontece aqui.

Estamos aqui para falar de relógios mecânicos, mas tem sujeito que insiste em querer postar seu relógio quartzo.

E se fosse um relógio quartzo diferenciado, tudo bem, a gente até conversa, mas não, o sujeito quer porque quer postar um relógio quartzo qualquer, desses que existem aos milhares por aí, como um HB20.

Aí você reclama, o cara te chama de elitista, fica magoado, sai do fórum querendo chutar a porta, quer justificar que não tem relógio mecânico mas acha que tem direito de postar seu relógio quartzo insignificante aqui, etc...

Aí fica foda, bicho. Se a Moderação (infelizmente) não está atuando para pôr ordem no barraco, alguém tem que faze-lo, senão, com todo respeito, isso aqui vai virar um _&_ (vou deixar um espaço para a imaginação de vocês) e aí é que o barco afunda mesmo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48097 Online: 29 Março 2019 às 05:45:26 »
Está na hora de seu irmão passar o bastão!

Igor pra Moderador!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline tudodigitalizado

  • ***
  • 212
  • Pink Floyd
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48098 Online: 29 Março 2019 às 06:08:53 »
Bem, lendo seu comentário, esta então será minha última postagem no fórum, pois só tenho relógios de marca inferior ( Seiko, Orient, Mido e Victorinox). Peço desculpas se magoei algum membro.

Abraços a todos.
 

Vou fazer uma analogia tosca:

Um sujeito, sabe-se lá porque, gosta de Alfa Romeo e acha um fórum de Alfa Romeo na internet, no entanto, esse sujeito só tem um HB20, que é o carro do dia a dia dele.

Aí o cara se cadastra no fórum de Alfa Romeo, começa a ler o conteúdo, participa timidamente ali e aqui, até que ele posta uma foto do seu HB20 num determinado tópico.

Ninguém fala nada, o sujeito acha que está ok e começa a postar foto dele dando rolê de final de semana no HB20, começa a falar de manutenção do HB20, começa a postar preço de peça de HB20...

Aí algum inscrito fala pro sujeito: "Ow, aqui é fórum de Alfa Romeo, não é de HB20. Até achamos ok falar de Lancia, que também é um italiano menos difundido, ou então de Ferrari, que nasceu como equipe correndo com carros Alfa Romeo, mas HB20 tem nada a ver."

O sujeito fica puto, reclama que naquela merda de fórum só tem esnobe elitista, que ele não tem Alfa Romeo mas quem sabe no futuro poderia arrumar grana pra ter um, que é por isso que existem poucos apreciadores de Alfa Romeo no Brasil, etc, etc...

---

É mais ou menos isso que enxergo o que acontece aqui.

Estamos aqui para falar de relógios mecânicos, mas tem sujeito que insiste em querer postar seu relógio quartzo.

E se fosse um relógio quartzo diferenciado, tudo bem, a gente até conversa, mas não, o sujeito quer porque quer postar um relógio quartzo qualquer, desses que existem aos milhares por aí, como um HB20.

Aí você reclama, o cara te chama de elitista, fica magoado, sai do fórum querendo chutar a porta, quer justificar que não tem relógio mecânico mas acha que tem direito de postar seu relógio quartzo insignificante aqui, etc...

Aí fica foda, bicho. Se a Moderação (infelizmente) não está atuando para pôr ordem no barraco, alguém tem que faze-lo, senão, com todo respeito, isso aqui vai virar um _&_ (vou deixar um espaço para a imaginação de vocês) e aí é que o barco afunda mesmo.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48099 Online: 29 Março 2019 às 08:16:06 »
Vocês vêm o que é não saber interpretar um texto... Eu falo de mecânico vs quartzo, e afirmo que qualquer mecânico é bem vindo, e o camarada interpreta que os relógios dele são de marca inferior.

Ou é má fé e mais uma vez um infeliz usa o argumento da guerra de classe para se fazer de coitado, ou é só burrice mesmo.

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES