Que relógio você está usando hoje?

  • 51982 Respostas
  • 12073730 Visualizações
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48900 Online: 13 Junho 2019 às 22:08:30 »
Foi! Lente boa :)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Parabéns, fotos animais!
Tenho vontade de aprender a mexer com foto, mas é um hobby bem restritivo kkkkkkkk

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48901 Online: 14 Junho 2019 às 07:23:22 »
Parabéns, fotos animais!
Tenho vontade de aprender a mexer com foto, mas é um hobby bem restritivo kkkkkkkk

Vinicius
O que dizer de relógios mecânicos, então? Hahahaha

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk


Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48902 Online: 14 Junho 2019 às 07:25:15 »
O que dizer de relógios mecânicos, então? Hahahaha

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
Hahahaha, sim!
Mas já tenho muitos hobbies caros, mais um vai me falir, salvo engano, você também é músico, sabemos que a tentação é grande e nunca para!

Vinicius

Abraços!
Vinicius

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48903 Online: 14 Junho 2019 às 07:27:00 »
Depois de muito tempo sem usar, vou com esse Mido...

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48904 Online: 14 Junho 2019 às 07:30:52 »
Hahahaha, sim!
Mas já tenho muitos hobbies caros, mais um vai me falir, salvo engano, você também é músico, sabemos que a tentação é grande e nunca para!

Vinicius
É verdade. Não digo que sou músico não, no máximo entusiasta, hahaha. Mas sou apaixonado por guitarras clássicas, é foda.
Mas concentro o hobbie, atualmente, mais nos relógios.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk


Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48905 Online: 14 Junho 2019 às 08:07:44 »
O lume duas cores desse Seiko Turtle


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Lindas fotos!! Realçaram ainda mais o belo dial


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48906 Online: 14 Junho 2019 às 09:50:15 »
Hoje de moon



Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48907 Online: 14 Junho 2019 às 09:56:45 »
Tenho vontade de aprender a mexer com foto, mas é um hobby bem restritivo kkkkkkkk

Não é. Fotografia você faz até com seu celular. Caro é acumular equipamento. E acumular equipamento não é fotografar, é só comprar coisas; seria o mesmo que comprar relógios e não saber ler as horas.

Quando me enveredei pela fotografia, e fui bem fundo, cansei de ver gente que tinha equipamento de primeiríssima linha e só tirava foto que um bom celular já resolveria.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48908 Online: 14 Junho 2019 às 15:27:42 »
É verdade. Não digo que sou músico não, no máximo entusiasta, hahaha. Mas sou apaixonado por guitarras clássicas, é foda.
Mas concentro o hobbie, atualmente, mais nos relógios.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Vai por mim, ter como hobby colecionar instrumentos, acaba saindo mais caro que relógios... pesa na manutenção. Maus baixos já me tomaram o dobro do dinheiro em comparação aos relógios que possuí.

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48909 Online: 14 Junho 2019 às 16:58:12 »
Vai por mim, ter como hobby colecionar instrumentos, acaba saindo mais caro que relógios... pesa na manutenção. Maus baixos já me tomaram o dobro do dinheiro em comparação aos relógios que possuí.
Ah, por esse lado nem tanto.
Eu tenho algum conhecimento mínimo que me permite, por exemplo, fazer a regulagem dos meus instrumentos por conta própria. E cordas não são caras.
Os instrumentos é que acabam sendo caros mesmo, mas se compararmos aos relógios, ainda fica mais barato.

Uma Gibson Les Paul Standard usada, em bom estado - que é um super ultra instrumento de ponta - vale bem seus 8 mil reais, o que não compra a maior parte dos relógios mecânicos mais clássicos/conhecidos/desejados.

Claro que há instrumentos mais caros e relógios excelentes mais baratos do que o apontado, mas de modo geral é mais acessível ter uma Gibson do que um Rolex, por exemplo.


Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48910 Online: 14 Junho 2019 às 17:13:38 »
Apenas como curiosidade e pequeno off-topic, eu também faço manutenção dos meus instrumentos. Não é uma coleção, são só 3 no momento (contrabaixos). E são todos simplórios. Instrumentos ordinários. Não são Foderas, senão obviamente eu não faria nada disso. Mas meio que eu acho essencial - para minha necessidade - saber fazer isso. Regular, ajustar braço, tensor, "shimar" o braço se necessário, regular a ponte toda... Uma simples troca de corda pode necessitar um reajuste, por isso eu prefiro eu mesmo saber fazer, até mesmo para fazer um "fine tuning" para o meu gosto. Há umas duas semanas mesmo comprei um braço novo, "fretted", para um originalmente fretless. Precisei furar, shimar, dar uma niveladinha de leve nos trastes (me matei e perdi HORAS, mas consegui), botar um rebaixador, mas eu mesmo fiz. E fiz justamente para depois voltar para o fretless a qualquer hora, e vice versa.

Eu mesmo blindei os 3, troquei a elétrica e captadores dos 3, ponte dos 3. Eu gosto de fazer isso, então obviamente isso fazer toda a diferença.

Lógico, tem coisa que só um luthier pode fazer, porque além da experiência, o cara tem todas as ferramentas. Trocar traste por exemplo, é quase impossível fazer em casa.

Mas repito, meus instrumentos são simples. E tá cheio de luthier por aí que é curioso. Eu faço esses trabalhos melhor que eles.

Abs.,

Adriano

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48911 Online: 14 Junho 2019 às 17:26:42 »
hahaha pelo que você disse aí, você é mais luthier do que muito luthier por aí!  ;D

Adriano, by the way, ontem tava assistindo uns vídeos lá no canal Dez e Dez. Tá massa demais! Vocês estão mandando muito bem!

Grande abraço!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48912 Online: 14 Junho 2019 às 18:10:27 »
Boa! Que bom que o pessoal tem gostado! Estamos tentando melhorar a estrutura toda para melhorar a qualidade técnica dos vídeos.

Abs.,

Adriano

*

Offline Aero

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48913 Online: 14 Junho 2019 às 21:03:58 »
Compactuo também, Adriano .

 Tá agregando muito conhecimento pra mim, creio que o mesmo aos outros.

 Continuem .

 Aero .

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48914 Online: 14 Junho 2019 às 22:59:51 »
Boa! Que bom que o pessoal tem gostado! Estamos tentando melhorar a estrutura toda para melhorar a qualidade técnica dos vídeos.

Abs.,

Adriano

Tenho assistido sempre! Parabéns


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Easily satisfied with the Best

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48915 Online: 15 Junho 2019 às 15:13:00 »
Continuando o off-topic, pelo visto o amor pelas cordas aqui não é relegada apenas à frequência de balanços e escapamentos (trocadilho infame)

Tenho aqui meu singelo ajuntamento de duas guitarras e um violão - junto com algumas obras de arte que a caçula também pendura na parede do meu escritório  ;D



A Gibson Les Paul Studio foi minha primeira guitarra decente, é a que mais uso para estudar em casa. A Fender Stratocaster (japonesa, de 1994) foi um presente de um grande amigo já falecido, e além do timbre maravilhoso, tem um valor sentimental incalculável.
Até arrisco fazer a troca de cordas e regulagem de altura, mas qualquer coisa além disso eu mando no luthier, não tenho coragem (nem experiência) para fazer.

"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48916 Online: 15 Junho 2019 às 15:22:08 »
Belos instrumentos, Raul! Essa strato me deu até vontade de escutar Dire Straits!

Aqui as minhas: uma SG Gibson, uma Gretsch e uma ES 335 Epiphone, mercado japonês. A foto não tá muito boa.





Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk


Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48917 Online: 15 Junho 2019 às 15:24:12 »


Essa strato me deu até vontade de escutar Dire Straits!


Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Tirou as palavras da minha boca! Teria uma vermelha com Rosewood só por causa do Mark Knopfler.

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48918 Online: 15 Junho 2019 às 15:38:23 »
Belos instrumentos, Raul! Essa strato me deu até vontade de escutar Dire Straits!

Aqui as minhas: uma SG Gibson, uma Gretsch e uma ES 335 Epiphone, mercado japonês. A foto não tá muito boa.

Valeu! Mark Knopfler é um dos meus favoritos. E devolvendo a cortesia, vou ouvir aqui um Black Sabbath e um B.B. King também  ;D
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #48919 Online: 15 Junho 2019 às 15:55:26 »
Hahaha as três aí representam as bandas que eu mais gosto:
SG - ACDC
Gretsch - Beatles
ES-335 - JET, Oasis e Eric Clapton (blues em geral)

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk