Que relógio você está usando hoje?

  • 51982 Respostas
  • 12076867 Visualizações
*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50500 Online: 13 Agosto 2020 às 14:38:18 »
Ontem mesmo estava brincando com o pessoal do grupo de relógios, pois muita gente fala que perdeu o animo com a brincadeira.

Tudo isso porque postei uma foto da galera em um evento legal que aconteceu seis anos atrás e o Facebook fez o "favor" de me lembrar. Todos tinham muito Tesão pelo hobby nessa época.

Na sequencia pesquisei no Google "DÓLAR AGOSTO 2014", apareceu na hora o motivo de tanto Tesão perdido, 2,14 a resposta.  ;D

"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50501 Online: 13 Agosto 2020 às 17:41:35 »
Ontem mesmo estava brincando com o pessoal do grupo de relógios, pois muita gente fala que perdeu o animo com a brincadeira.

Tudo isso porque postei uma foto da galera em um evento legal que aconteceu seis anos atrás e o Facebook fez o "favor" de me lembrar. Todos tinham muito Tesão pelo hobby nessa época.

Na sequencia pesquisei no Google "DÓLAR AGOSTO 2014", apareceu na hora o motivo de tanto Tesão perdido, 2,14 a resposta.  ;D



Pois é... E os fatos estão aí: Omega, JLC, Vacheron, Breguet, Revue, Ulysse Nardin, etc, etc, etc, ou fecharam suas boutiques em Pindorama ou entregaram as representações, no caso de joalherias. É bizarro, é surreal, só mesmo quem tem muita, mas muita bala para gastar e xinga seu dinheiro, tem coragem, a palavra é coragem, de comprar algo. Como já disse aqui, pois a maioria sabe minha profissão, o salário é um dos maiores, senão o maior da Administração Pública. Não é uma quantia desprezível, apesar de ser muito, mas muito, mas muito menos do que o Paulo "Embuste" Guedes diz. Mas há pouco tempo, e não era pouca quantia, pelo contrário, uma fábula, um relógio "intermediário" custava o meu salário do mês. Hoje? Pelo menos dois! E estamos falando de um profissional qualificado que não ganha pouco para os padrões daqui. Em pouquíssimos anos meu poder de compra foi literalmente pulverizado, e não falo só comparando com o dólar, mas aqui mesmo: está tudo CARO PRA CARALHO! Prefiro gastar dinheiro em pinga a torrar num relógio que ficará na gaveta, desculpem-me aqueles que já até comentaram aqui que acham que o criador do site e de conteúdo não deveria falar isso, pois desanima o hobby. Pô, sejamos realistas! Eu faço minhas análises abstraindo os preços, porque alguém já parou para pensar que uma MERDA, desculpem-me a grosseria, do Patek mais simples custa a bagatela, sem impostos, de 25 mil dólares? São mais de 100 mil reais gente! O que tem naquela merda para valer meses e mais meses de um trabalhador brasileiro altamente especializado? Se for falar da média nacional, aí então vira piada total.


Flávio

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50502 Online: 13 Agosto 2020 às 18:40:25 »
Ontem mesmo estava brincando com o pessoal do grupo de relógios, pois muita gente fala que perdeu o animo com a brincadeira.

Tudo isso porque postei uma foto da galera em um evento legal que aconteceu seis anos atrás e o Facebook fez o "favor" de me lembrar. Todos tinham muito Tesão pelo hobby nessa época.

Na sequencia pesquisei no Google "DÓLAR AGOSTO 2014", apareceu na hora o motivo de tanto Tesão perdido, 2,14 a resposta.  ;D
Acredito que antes tínhamos mais oportunidades de troca e de garimpo, hoje você acha com preços proibitivos, mesmo com o esforço dos parceiros em prover bons negócios para ambas as partes.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50503 Online: 13 Agosto 2020 às 19:54:56 »


Pois é... E os fatos estão aí: Omega, JLC, Vacheron, Breguet, Revue, Ulysse Nardin, etc, etc, etc, ou fecharam suas boutiques em Pindorama ou entregaram as representações, no caso de joalherias.

Omega fechou a boutique no Cidade Jardim?

Lembro que fechou no RJ.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50504 Online: 13 Agosto 2020 às 20:36:49 »
Sampa não sei. Em Brasília fechou.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


*

Offline bouske

  • *****
  • 517
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50505 Online: 13 Agosto 2020 às 20:54:00 »
SP ainda esta funcionando, por enquanto

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50506 Online: 13 Agosto 2020 às 22:34:51 »
Sei de todos estes problemas, concordo com todos (AT’s, exclusividade de peças, alta em CHF, desvalorização do real, ausência de boutiques, ágio em alguns modelos,....) mas fico feliz em ver colegas daqui nutrindo desejo por um ou outro modelo.. comprando ou não.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50507 Online: 13 Agosto 2020 às 22:43:08 »
Como adquiri 3 relógios de Fevereiro a Abril desse ano, estava acompanhando preços e ofertas.
Muitas ofertas antes da pandemia e, sem concretizar venda.
Incrível como muitas peças dobraram de preço na pandemia.
Qual incauto vai comprar um relógio pelo dobro do preço.
Tá cheio de ofertas, mas a preços proibitivas.
Vamos ver quanto tempo mais lara caírem na real.

Antonio Marques

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50508 Online: 13 Agosto 2020 às 23:03:01 »


Hoje com meu Oris vestindo uma pulseira que é tão rústica que poderia ter sido feito no neolítico kkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 13 Agosto 2020 às 23:07:50 por fbmj »

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50509 Online: 14 Agosto 2020 às 07:05:14 »
Não vamos chorar de barriga cheia.

O nível subiu e muito. Não vamos começar aquela chorumela pq senao começa aquela história do cara que melhorou de vida e não aceita se autopolir pois viveu uma vida desestruturada e acha que é pecado usar coisa boa.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50510 Online: 14 Agosto 2020 às 08:44:01 »
Sei de todos estes problemas, concordo com todos (AT’s, exclusividade de peças, alta em CHF, desvalorização do real, ausência de boutiques, ágio em alguns modelos,....) mas fico feliz em ver colegas daqui nutrindo desejo por um ou outro modelo.. comprando ou não.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Dr. continuo empolgado com muitos relógios, eu sempre tive um "núcleo duro" de grails (falta o seu GS nele) e relógios que aprecio a estética e acabo comprando para curtir mesmo, peças que sei que vou passar adiante em pouco tempo, estão ali para me divertir.

Acredito que o cambio é um dos fatores que tem desestimulado muitos colegas, mas nenhum para mim é mais broxante, como hobbista, que o ágio praticado hoje em dia com algumas marcas. Fico com pena das admiradores de Rolex, o mercado é de uma escrotice sem tamanho e acho que não existe nenhum balde de água fria maior do que isso.
"All your base are belong to us"

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50511 Online: 14 Agosto 2020 às 09:07:30 »
... Acredito que o cambio é um dos fatores que tem desestimulado muitos colegas, mas nenhum para mim é mais broxante, como hobbista, que o ágio praticado hoje em dia com algumas marcas. Fico com pena das admiradores de Rolex, o mercado é de uma escrotice sem tamanho e acho que não existe nenhum balde de água fria maior do que isso.

100% de acordo.

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50512 Online: 14 Agosto 2020 às 13:32:01 »
Exatamente Arthur
Eh dificilmente (impossível e inútil) vc explicar ao vendedor q sabe o preço real do produto e q não quer adquirir pra se exibir
Quer apenas pq curte o hobby
Desisti
Vou curtir (e manter/revisar) os q tenho
Negócios apenas entre amigos/hobbistas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50513 Online: 14 Agosto 2020 às 17:31:10 »
Omega Pre Bond Automatic

Enviado desde mi CLT-L29 mediante Tapatalk


Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50514 Online: 14 Agosto 2020 às 23:12:53 »
Omega Speed Pro

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50515 Online: 15 Agosto 2020 às 00:58:11 »
É impressão minha ou o fórum parece que diminui a qualidade das nossas fotos?? Alguém chegou a notar isso?? Parece que diminui a resolução e quando eu posto as minhas fotos não tem a mesma qualidade que está no meu celular

Acontece com vocês também ???

Aguardo comentários

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50516 Online: 15 Agosto 2020 às 01:06:34 »
Acho que só quem é VIP consegue postar fotos em alta resolução.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50517 Online: 15 Agosto 2020 às 01:49:29 »
Big, o Tapatalk só carrega Full resolution na versão paga.

Eh... Dynamic 1998



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk


Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50518 Online: 15 Agosto 2020 às 03:33:15 »
Big, o Tapatalk só carrega Full resolution na versão paga.

Eh... Dynamic 1998



Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
Opa então vou ir para a versão paga pois eu me mato aqui para caprichar nas fotos pro ceis verem fotos legais e daí quando posto fica uma M......

Valeu a dica Flávio

Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Que relógio você está usando hoje?
« Resposta #50519 Online: 15 Agosto 2020 às 12:30:35 »
Vale a pena Big.. eh em dólar mas não tem ágio


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro