por favor gente uma grande dúvida!!

  • 10 Respostas
  • 5787 Visualizações
*

jokr82

por favor gente uma grande dúvida!!
« Online: 02 Fevereiro 2009 às 09:59:35 »




informações dada do Rovel Segundo informação gentilmente enviada pela Regina Cardoso, Gerente de Marca da Victorinox Swiss Army no Brasil, o modelo Dive Master 500 utiliza o mecanismo Ronda 715, com 5 rubis.

1-esse movimento é bom??
2-quais relógios que esse mecanismo usa?
3-ele pode ser considerado como ETA??
4-qual calibre que ele usa?

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: por favor gente uma grande dúvida!!
« Resposta #1 Online: 02 Fevereiro 2009 às 10:39:21 »
É um bom movimento na categoria em que ele compete. Muitos relógios usam essa máquina, embora ela seja mais usada em relógios de categoria bem inferior à desse Victorinox, ou em outras palavras, relógios da categoria (alta categoria) desse Victorinox não costumam usar Ronda. Essa máquina específica é comparável aos ETA de mesma linha. Mas para movimentos maiores, como os 955 e 255, a ETA de sobressai bastante.

Penso que esse Victorinox não merece usar um movimento dessa linha, seja Ronda ou ETA. É um belo relógio, merecia usar um ETA 255 ou 955.

Abraços!

Adriano

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: por favor gente uma grande dúvida!!
« Resposta #2 Online: 02 Fevereiro 2009 às 13:20:14 »
Adriano, estou contigo !! ;)

Joker, estive com este relógio em mãos numa autorizada da Victorinox. O relógio tem uma estrutura de construção fantástica, muito bem acabado e como costumo dizer " O bicho é parrudo" e com certeza merecia uma ETA. :(

Abraços !


Marcos Lima

*

jokr82

Re: por favor gente uma grande dúvida!!
« Resposta #3 Online: 02 Fevereiro 2009 às 14:34:36 »
puxa vida agora fiquei triste  :-X ele é um bom relógio mas por causa do maquinário ele se torna um relógio meia-boca né?  :-\

puxa só porque eu gostei demais desse relógio :-[

bom entao será que tem como eu levar ele em um relojoeiro muito bom e colocar o maquinário ETA nele??  ???

e obrigado pelas respostas!

*

jokr82

Re: por favor gente uma grande dúvida!!
« Resposta #4 Online: 02 Fevereiro 2009 às 14:38:16 »
bom mas será mesmo que ele usa o maquinário Ronda?? sera que tem como alguns de vocës caros amigos verem isso e poder falar aqui!?? por favor??

obrigado

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: por favor gente uma grande dúvida!!
« Resposta #5 Online: 02 Fevereiro 2009 às 17:35:20 »
Não vejo motivo para desanimar. Ora, o relógio continua sendo o mesmo. O mecanismo é apenas uma parte do relógio, e sendo quartz, ele é de menor importância. Não há porque avaliar o relógio pelo mecanismo nesse caso. Esse Ronda faz a mesma coisa que um ETA, e faria a mesma coisa se fosse um Miyota também.

Se fosse para escolher o relógio pelo mecanismo, teria que ir no modelo automático, edição limitada, que usa ETA 2896 se não me engano(2892 c/ bigdate).

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 02 Fevereiro 2009 às 17:37:34 por Adriano »

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: por favor gente uma grande dúvida!!
« Resposta #6 Online: 03 Fevereiro 2009 às 07:32:33 »

    Eu posso dizer uma coisa, tenho um Wenger com maquina Ronda a quartz é muito bom é o melhor quartz que já vi, a bateria dura 4 anos e adianta os incriveis 1s/mês tem mês que nem varia.

espero ter ajudado, abraços, Tomas
abraços Tomas.

*

jokr82

Re: por favor gente uma grande dúvida!!
« Resposta #7 Online: 03 Fevereiro 2009 às 09:38:12 »
Muito obrigado amigo Adriano e Tomas é por isso que eu gosto daqui vocês além de serem grandes conhecedores são grandes amigos muito obrigado!!  :P 8) ;D :D ;) :)

*

Pandolfi

Re: por favor gente uma grande dúvida!!
« Resposta #8 Online: 05 Fevereiro 2009 às 12:14:03 »
Amigos, estou interessado num Hamilton de bolso e tenho pesquisado no eBay e Timezone, com a inestimável ajuda de um amigo nos USA.
Encontrei muitos deles, com os calibres 992, 970, 912, 910, etc.
Pergunto aos entendidos: qual calibre é o melhor, em termos de custo/benefício, digo, mais conveniente para uma futura troca ou venda, por +- $200?
Aproveitando, qual o melhor calibre dos Elgin e Waltham?
Agradeço de coração.
Abraços.
Pandolfi
OBS: caso o amigo lembre de outros, favor mencionar.




*

Offline Altex

  • **
  • 58
    • Ver perfil
Re: por favor gente uma grande dúvida!!
« Resposta #9 Online: 05 Fevereiro 2009 às 16:31:39 »
Eu tive um Swiss Military Cal. Rhonda  e era muito preciso...A variaçao máxima foi de 2s /mes

*

Pandolfi

Re: por favor gente uma grande dúvida!!
« Resposta #10 Online: 08 Fevereiro 2009 às 12:48:34 »
Amigos, estou interessado num Hamilton de bolso e tenho pesquisado no eBay e Timezone, com a inestimável ajuda de um amigo nos USA.
Encontrei muitos deles, com os calibres 992, 970, 912, 910, etc.
Pergunto aos entendidos: qual calibre é o melhor, em termos de custo/benefício, digo, mais conveniente para uma futura troca ou venda, por +- $200?
Aproveitando, qual o melhor calibre dos Elgin e Waltham?
Agradeço de coração.
Abraços.
Pandolfi
OBS: caso o amigo lembre de outros, favor mencionar.

Então, amigos, dos americanos qual calibre recomendam?
Até amanhã.
Pandolfi