A questão do calendário

  • 19 Respostas
  • 10760 Visualizações
*

Enéias

A questão do calendário
« Online: 30 Agosto 2010 às 19:42:37 »
Definivamente não gosto de relógios com calendário. O day-date, então, nem pensar. Por esse motivo eu me encho de simpatia pelo reduced. Nada de acertar o calendário. Às vezes deixo de usar um relógio por esta razão. Acabo ficando com algum antigo, corda manual ou automático sem calendário. Relógio Rolex é o pior de todos (os antigos). Não há como ajustar pela coroa nem voltar o ponteiro até 21 horas. É preciso girar tudo mesmo! Vou começar a usar esses relógios sem acertar o calendário!

E vocês?

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: A questão do calendário
« Resposta #1 Online: 30 Agosto 2010 às 19:58:40 »
Olá !!!

Também tenho preferência por relógios sem calendário, porém tenho alguns com, inclusive day date e até tri calendário. Acho um saco ter que ficar acertando data ! Principalmente nos de "câmbio lento".

Há tempos que uso com data errada ! ;D ;D Só acerto mesmo quando a data está próxima. E acostumei ! Não me incomoda mais.

Pior que acertar data,  é relógio que não troca a data corretamente ! Fica com a data descentralizada, isso definitivamente me incomoda e não consigo usar.

Daniel

*

Alberto Ferreira

Re: A questão do calendário
« Resposta #2 Online: 30 Agosto 2010 às 20:10:19 »
Salve!

Eu não considero os calendários como algo imprescindível.
Mas também não faço nenhum "cavalo de batalha" ao ter que acertar... E não gosto de usar "desajustado".  ::)

Eu levo ambos os casos numa boa.
 8)

Abraços!
Alberto

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: A questão do calendário
« Resposta #3 Online: 30 Agosto 2010 às 20:26:06 »
Quando estou apertado de tempo e o relógio que quero está parado , é simples , uso um DIGITAL , gosto de andar com as horas e dias correctos , já agora belo tópico amigo Enéias.

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline chip

  • ***
  • 233
  • Grande abraço
    • Ver perfil
Re: A questão do calendário
« Resposta #4 Online: 30 Agosto 2010 às 20:28:20 »
Olá

Como o Mister Alberto diz "não faço nenhum cavalo de batalha", eu concordo e sublinho... Depois, andar com relógio com data errada... não entro nessa.

Para mim, relógio certinho, é ponto acente.

Cumprimentos
Aquele abraço

*

Offline C.Osti

  • ***
  • 102
    • Ver perfil
Re: A questão do calendário
« Resposta #5 Online: 30 Agosto 2010 às 20:32:14 »
Boa noite!

Minha preferência é sempre por relógios sem data, ou com apenas o dia do mês. Mesmo assim, tenho alguns com dia da semana e outros mais velhinhos sem cambio rápido.

Abraços

Carlos


Re: A questão do calendário
« Resposta #6 Online: 30 Agosto 2010 às 20:38:45 »
É ruim ter de ajustar, sim, mas é o momento que temos para brincar com o movimento. Sendo assim, aceito numa boa a tarefa de ajustar data.

*

Offline psfj

  • ***
  • 233
    • Ver perfil
Re: A questão do calendário
« Resposta #7 Online: 30 Agosto 2010 às 20:39:27 »
Eu acho que vou contra a maré. Adoro relógios com calendários, ainda mais os duplos.

Minha meta atual é comprar um Seiko com dias da semana em Japonês  ;D

Em relação ao trabalho, claro que dá, mas adoro mexer em meus relógios, encaro como um prazer.

Agora o relógio que acho que mais dá trabalho é o Orient que foi base para o RM2, o vai e volta para acertar o dia da semana de fato me incomoda. Prefiro muito mais o Seiko SKX 009 que para um lado muda a data e para o outro o dia da semana.

Abs
Paulo
« Última modificação: 30 Agosto 2010 às 20:42:13 por psfj »

Re: A questão do calendário
« Resposta #8 Online: 30 Agosto 2010 às 20:41:42 »
Olá amigos...
Se o câmbio for rápido, até acerto o(s) calendário(s)...
Mas, no geral, não ligo para se o calendário está correto não... preocupo-me, mas sem "nóias", com a precisão!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: A questão do calendário
« Resposta #9 Online: 30 Agosto 2010 às 21:28:41 »
Ótimo tópico: se tem uma coisa q começa a me incomodar é ajustar a data!!! Como meu TOC... kkkk, não permite q eu saia com a data errada, perco alguns minutos ajustando...

Re: A questão do calendário
« Resposta #10 Online: 30 Agosto 2010 às 22:02:45 »
O pior é que isso anda me incomodando, eu como vivo atrasado mal tenho paciência de arrumar as horas, data então. Por isso vivo com o seagull 1963, que não tem data nem nada.
Abraços,
Serafim

PS: ótimo tópico

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: A questão do calendário
« Resposta #11 Online: 31 Agosto 2010 às 00:51:59 »
Eu sempre acerto a data dos relógios mecânicos que estão parados quand vou usá-los é claro, mais hoje estou com um 6119 com calêndário todo errado, não tive tempo de arrumar, um pouco foi preguiça mesmo!!
Mais quando saio na correria, eu pego um quartzo analógico, a data não para mesmo, mais tem que acertar os dias do meses com dia 31 para os meses com dia 30!!

Enéias, e os com calendário perpétuo ??
Tem alguns Citizens, Orient com esta opção, é claro que nem se compara em por um Rolex ou um Omega no pulso, mais ajuda já hora da correria!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: A questão do calendário
« Resposta #12 Online: 31 Agosto 2010 às 01:48:12 »
Bom, acho que tenho TOC também e me incomoda sim olhar para o relógio e ver que a data está errada.
Já deixei de usar relógios por falta de tempo de acertar a data (relógios com câmbio lento).
Se estiver com tempo para acertar eu acerto na boa, faz parte da terapia da preparação para usar o relógio, acertar data, hora, dar corda e depois colocar no pulso, adoro esse ritual (será que sou louco ou é o TOC que está em nível avançado???)

Sobre o RM2, discordo do amigo, é chato sim ter que voltar o ponteiro, mas como a coroa do RM2 é bem macia, isso não chega a ser um extorvo.
Tente fazer essa operação num relógio mais antigo, com a coroa já berm "coroa mesmo", com a lubrificação já um pouco deficiente, é de doer o dedo camarada.

E para finalizar, prefiro os relógios com data também, se for day-date melhor ainda, adoro.
Um abraço
Fábio

*

Alberto Ferreira

Re: A questão do calendário
« Resposta #13 Online: 31 Agosto 2010 às 08:49:57 »
...
Tente fazer essa operação num relógio mais antigo, com a coroa já berm "coroa mesmo", com a lubrificação já um pouco deficiente, é de doer o dedo camarada.
...


Salve!

Se eu posso usar o seu comentário como "gancho",...

Pensem no seguinte.
Além do desgaste apenas da coroa em si, já "lisa" e sem a devida "pega"...
Numa situação assim (quanto dói no próprio movimento), que desgastes estará provocando o "ressecamento" da lubrificação?

Aquela "voltinha" com um velhinho totalmente sem óleo, ou já sem as devidas vedações e acrílico ressecado, pode acrescentar a gota d'água (literalmente neste último caso  :() e a "esmerilhada" que faltavam, e acabar com ele de vez.  :(

Um abraço a todos!
Alberto

Re: A questão do calendário
« Resposta #14 Online: 31 Agosto 2010 às 09:39:04 »
Eu gosto e prefiro relógios com data!

Não ligo a mínima de arrumar o relógio quando o câmbio é rápido.

Agora... esses Rolex q vc mencionou, de câmbio lento... realmente são complicados... haja dedo e paciência....

Abs!
Rafael.

Re: A questão do calendário
« Resposta #15 Online: 31 Agosto 2010 às 10:08:34 »
Eu também prefiro relógios com data.

Até gosto de ficar acertando os bichinhos, distrai um pouco. ;D

Abraços

Julio Celes

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: A questão do calendário
« Resposta #16 Online: 31 Agosto 2010 às 10:12:46 »
Caramba, não entendo......, mexer nos relogios é uns dos rituais da qual deveriamos sentir prazer, faz parte da brincadeira. Detalhe: e deixa-los nos trink!!!! 8) Tudo certinho

*

Enéias

Re: A questão do calendário
« Resposta #17 Online: 31 Agosto 2010 às 13:02:36 »
Hoje estou com um Mont Blanc, corda manual, indicador de reserva de marcha e SEM CALENDÁRIO. Este é dos bons! ;D

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: A questão do calendário
« Resposta #18 Online: 31 Agosto 2010 às 13:04:42 »
Hoje estou com um Mont Blanc, corda manual, indicador de reserva de marcha e SEM CALENDÁRIO. Este é dos bons! ;D

Fotos, fotos!!!  ;)

Re: A questão do calendário
« Resposta #19 Online: 31 Agosto 2010 às 13:58:31 »
Eu gosto dos com data, mas tb tenho preguiça de ajustar.