Catálogo da Patek Philippe à disposição

  • 257 Respostas
  • 72201 Visualizações
*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Catálogo da Patek Philippe à disposição
« Resposta #240 Online: 14 Julho 2011 às 11:46:35 »
Esta semana recebi dois catalogos da Jaeger le Coultre lindissimos,atuais e capa dura.Enfim parecia tudo otimo masssssss....
A manufatura mandou por Fedex e colocaram como valor de referencia a quantia de U$5 .Ai quando chegou aqui foi taxado pela nossa dignissima receita.Junto com os catalogos  vieram dois boletos bancarios no  valor de (pasmem) 32,00 cada um.Agora vou ter que pagar 64,00.Uma cassetada.
Most3lm.com

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Catálogo da Patek Philippe à disposição
« Resposta #241 Online: 14 Julho 2011 às 11:50:47 »
Esta semana recebi dois catalogos da Jaeger le Coultre lindissimos,atuais e capa dura.Enfim parecia tudo otimo masssssss....
A manufatura mandou por Fedex e colocaram como valor de referencia a quantia de U$5 .Ai quando chegou aqui foi taxado pela nossa dignissima receita.Junto com os catalogos  vieram dois boletos bancarios no  valor de (pasmem) 32,00 cada um.Agora vou ter que pagar 64,00.Uma cassetada.

 :o :o :o :o :o :o
Engraçado eles podiam descrever a respeito da cobrança no site né !!
Abraços,
Cigano!

Re: Catálogo da Patek Philippe à disposição
« Resposta #242 Online: 14 Julho 2011 às 13:06:27 »
Esta semana recebi dois catalogos da Jaeger le Coultre lindissimos,atuais e capa dura.Enfim parecia tudo otimo masssssss....
A manufatura mandou por Fedex e colocaram como valor de referencia a quantia de U$5 .Ai quando chegou aqui foi taxado pela nossa dignissima receita.Junto com os catalogos  vieram dois boletos bancarios no  valor de (pasmem) 32,00 cada um.Agora vou ter que pagar 64,00.Uma cassetada.


Mas catálogos não "seriam vistos" como livros? ? ?
Livros têm custo... de compra e de remessa...
Qual o motivo dessa taxação?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Catálogo da Patek Philippe à disposição
« Resposta #243 Online: 14 Julho 2011 às 13:17:00 »
Esta semana recebi dois catalogos da Jaeger le Coultre lindissimos,atuais e capa dura.Enfim parecia tudo otimo masssssss....
A manufatura mandou por Fedex e colocaram como valor de referencia a quantia de U$5 .Ai quando chegou aqui foi taxado pela nossa dignissima receita.Junto com os catalogos  vieram dois boletos bancarios no  valor de (pasmem) 32,00 cada um.Agora vou ter que pagar 64,00.Uma cassetada.


Mas catálogos não "seriam vistos" como livros? ? ?
Livros têm custo... de compra e de remessa...
Qual o motivo dessa taxação?
Abraço
Paulo Sergio

Ja recebi um monte de catalogos e sempre vem atraves de correio,seja da Suiça,Alemanha,USA ou qualquer outro local.Nunca houve taxaçao nenhuma.
Mas estes vieram por Fedex.Dai nao sei o que aconteceu nao.
Só sei que foi declarado o valor de U$ 5 e em cima disso foram cobrados quase 10,00 de II + 4,80 de ICMS +17,00 de despacho aduaneiro.
Mas como bem lembrou o amigo Paulo Sergio,livros nao podem ser taxados pois sao isentos.Vou ver se entro em contato com a Fedex e ver se consigo cancelar estes tributos.
Obrigado por lembrar amigo.
Most3lm.com

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Catálogo da Patek Philippe à disposição
« Resposta #244 Online: 14 Julho 2011 às 13:19:37 »
Certa vez, comprei uns livros e o remetente mandou por DHL. Chegando aqui, queriam me cobrar II + ICMS + taxa de desembaraço. Mandei devolver.
Em seguida, a DHL entrou em contato, confirmando que livros eram isentos, e fizeram a entrega sem me cobrar absolutamente nada.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Catálogo da Patek Philippe à disposição
« Resposta #245 Online: 14 Julho 2011 às 14:50:35 »
Liguei para a Fedex e parece que nao tem jeito de escapar da facada nao.Parece que eles usam uma brecha na lei para cobrar o imposto e o despacho aduaneiro.Como a lei nao especifica muito claramente o que vale e o que nao vale para a isençao,apenas diz que estao isentos  livros,jornais e periodicos eles dizem que catalogos nao se enquadram na lei.A atendente me disse que se nao pagar vao executar o boleto e receberaõ de qualquer jeito.Tremenda sacanagem,pois somente eles entendem dessa maneira.Pelo correio podem vir 1 milhao de catalogos que o entendimento é que catalogos sao a mesma coisa que livros.
Fica ai a dica,se receberem catalogos pela Fedex,devolvam.
Most3lm.com

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Catálogo da Patek Philippe à disposição
« Resposta #246 Online: 14 Julho 2011 às 15:03:24 »
Com certeza é blefe, pois tem de ser muito estúpido para ir pro Judiciário por causa de R$ 64. Só de advogado, gastariam umas 40 vezes esse valor, sem contar as custas, etc.
Sei lá, penso que se fosse comigo, compraria a briga, só pra tirar um troquinho deles... Colocassem meu nome no Serasa/SCPC, melhor ainda, pois receberia indenização por dano moral!

Mas também acho perfeitamente compreensível caso ache melhor não se meter nisso. Já paguei muitas vezes para me ver fora de confusão.

Livro é livro, independente da finalidade. Pode ser livro para estudo, livro para decoração (table book), manuais, catálogos, romances, bula de remédio, etc. Todos são isentos, não há brechas.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Catálogo da Patek Philippe à disposição
« Resposta #247 Online: 14 Julho 2011 às 15:24:11 »
Liguei para a Fedex e parece que nao tem jeito de escapar da facada nao.Parece que eles usam uma brecha na lei para cobrar o imposto e o despacho aduaneiro.Como a lei nao especifica muito claramente o que vale e o que nao vale para a isençao,apenas diz que estao isentos  livros,jornais e periodicos eles dizem que catalogos nao se enquadram na lei.A atendente me disse que se nao pagar vao executar o boleto e receberaõ de qualquer jeito.Tremenda sacanagem,pois somente eles entendem dessa maneira.Pelo correio podem vir 1 milhao de catalogos que o entendimento é que catalogos sao a mesma coisa que livros.
Fica ai a dica,se receberem catalogos pela Fedex,devolvam.

Agora é tarde, pois acabo de receber o meu, e não fui eu quem o recebeu, foi meu pai, e ele nem sabia doque se tratava, agora so resta pagar né....
Poxa são rápidos mesmo, pois fiz o pedido ontem de madruga, por volta das 2hs da manhã!!
O meu só veio um, tenho que pagar até dia 28/07 R$26,00  :o :o :o

Olhem aí !!




A mordida da RF é de R$ 0,51  ::)!!
« Última modificação: 14 Julho 2011 às 15:38:00 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Catálogo da Patek Philippe à disposição
« Resposta #248 Online: 14 Julho 2011 às 16:38:19 »
Estao vendo,isso é golpe da Fedex para poder cobrar essa grana do desembaraço.Um tremendo de um 171 em nossa cabeça.
Most3lm.com

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Catálogo da Patek Philippe à disposição
« Resposta #249 Online: 14 Julho 2011 às 17:17:42 »
Amigos,
A Receita já me cobrou também quando recebi uns catálogos que vieram via Argentina, de uma loja de lá... e paguei uma taxa aduaneira, acho que foi uns R$ 30.
Átalo

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Catálogo da Patek Philippe à disposição
« Resposta #250 Online: 16 Julho 2011 às 16:16:35 »
Lembrem que FEDEX é um serviço especial que prima pela rapidez.
Via Correios não é cobrado nada mas demora de 15/30 dias...

*

fernando r

Re: Catálogo da Patek Philippe à disposição
« Resposta #251 Online: 21 Julho 2011 às 20:04:06 »
Existe um valor mínimo de inscrição em dívida ativa, porém, pode acontecer da Receita  não te dar uma certidão negativa de débitos, por conta desse valor.
Eu aconselharia vc a ir ao JEF Cível se estiver em São Paulo e ajuizar uma ação ordinária com pleito liminar contra a Fazenda Nacional, sem custos, sem necessidade de advogado, pois se trata de Juizado Especial Cível.
Tá certo que o valor é pequeno, mas seria muito bom ver a receita engolir essa bobagem de tributar catálogo. Qualquer Juiz medianamente preparado saberia que um catálogo é como um Livro.
Abraço.


Liguei para a Fedex e parece que nao tem jeito de escapar da facada nao.Parece que eles usam uma brecha na lei para cobrar o imposto e o despacho aduaneiro.Como a lei nao especifica muito claramente o que vale e o que nao vale para a isençao,apenas diz que estao isentos  livros,jornais e periodicos eles dizem que catalogos nao se enquadram na lei.A atendente me disse que se nao pagar vao executar o boleto e receberaõ de qualquer jeito.Tremenda sacanagem,pois somente eles entendem dessa maneira.Pelo correio podem vir 1 milhao de catalogos que o entendimento é que catalogos sao a mesma coisa que livros.
Fica ai a dica,se receberem catalogos pela Fedex,devolvam.

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Catálogo da Patek Philippe à disposição
« Resposta #252 Online: 21 Julho 2011 às 20:48:13 »
Pessoal, vcs estão fazendo confusão.
Vocês estão pagando o serviço do FEDEX, vocês não foram taxados.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Catálogo da Patek Philippe à disposição
« Resposta #253 Online: 11 Agosto 2011 às 17:03:14 »
Reanimando o tópico, recebi à 2hs atrás, o da Tutima, nem abri ainda para ver!!
Vou ver agora, estranho que não fiz a solicitação do mesmo!! ??? ???
Abraços,
Cigano!

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re: Catálogo da Patek Philippe à disposição
« Resposta #254 Online: 17 Julho 2013 às 01:32:04 »
Ola amigos,reativei o topico para informar que recebi hoje um belissimo catalogo da Panerai,mostrando todas as ediçoes limitadas lançadas de 1993 até 2010.É um baita de um livrao.Tamanho grande,muito grosso,papel de excelente qualidade.E o melhor de tudo,o conteudo.Uma descriçao detalhada de todas as ediçoes limitadas ja feitas pela empresa.Me foi enviado da boutique aqui do Brasil,no shopping JK em Sao Paulo.
Aos interessados vale a pena pedir.Pois nao é um catalogo comum com relogios de linha.Abraços.
Most3lm.com

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Catálogo da Patek Philippe à disposição
« Resposta #255 Online: 28 Agosto 2013 às 20:50:30 »
Olá caros colegas...
Hoje depois que cheguei do "trampo", fui verificar a caixa de correspondências, para ver se tinha alguma conta  :-[
E sim tinha uma fatura já para o mês que vem >:( >:( >:(
Mas teve algo de bom que chegou.... :D :D

O catálogo da Vacheron Contantin, que requisitei por vários anos, e nada.... Então fiz a ultima tentativa o semana passada...

Então ele chegou...  É um livrinho, porém contém 245 páginas com muitas fotos e informações, e tudo em português, enviado pela Frattina.








Apenas para ilustrar, e me desculpem por ressuscitar o tópico !!

Cliquem nas imagens para redimensiona-las!

Até o próximo catálogo !! ;)
Abraços,
Cigano!

Re: Catálogo da Patek Philippe à disposição
« Resposta #256 Online: 28 Agosto 2013 às 21:12:50 »
Valeu Cigano...acho que deve ter valido a insistência!!! Desfrute-o!!! abraços BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Catálogo da Patek Philippe à disposição
« Resposta #257 Online: 28 Agosto 2013 às 21:43:17 »
Valeu Cigano...acho que deve ter valido a insistência!!! Desfrute-o!!! abraços BC :) :)

Obrigado caro BC...

Até logo ! 8)
Abraços,
Cigano!