Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver

  • 24 Respostas
  • 6475 Visualizações
Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver
« Online: 14 Setembro 2010 às 21:16:26 »
Amigos,

Fiz uma pesquisa no fórum, não achei nada falando desse relógio e sabendo da enorme quantidade de amantes dos Diver’s por aqui, resolvi compartilhar.

Gostaria saber o que os amigos acharam do novo Audemas Piguet Royal Oak Offshore Diver.

Algumas imagens do reloginho:

















A história da Audemars Piguet começa em 1875, no Vallée de Joux, na Suíca, quando Jules-Louis Audemars, com 23 anos de idade, conheceu Edward-Auguste Piguet, de apenas 21, e começaram a trabalhar juntos, produzindo relógios. Audemars começou produzindo os componentes e Piguet fazia a função de repasseur, realizando as regulagens finais de cada peça. Assim surgiu a Audemars, Piguet et Cie. Desde 1882, membros das famílias Audemars e Piguet dirigem direta ou indiretamente a empresa.

Projetada por Charles Gérald Genta, um renomado designer, a linha Royal Oak foi lançada em 1972 e foi um marco na relojoaria mundial, pois criou o mercado dos relógios de luxo confeccionados em aço inoxidável.

O mais recente exemplar da linha Royal Oak é o Offshore Diver, um relógio simples, elegante e funcional, projetado para proporcionar uma excelente leitura do dial e a marcação precisa do tempo de mergulho.

O Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver preenche todos os requisitos da norma NIHS 92-11, que estabelece padrões para certificação de relógios para mergulhos profissionais, tais como:

- Dispositivo de controle do tempo de mergulho: no Offshore Diver, a luneta com a medição do tempo, que nos outros relógios de mergulhos, é externa, foi posicionada na parte interna do dial. Para garantir total segurança ao mergulhador, a regulagem é feita através de uma coroa rosqueada, localizada na posição 10 horas. Para marcar o tempo deve-se desrosquear a coroa e girar o pino, o que faz com que o aro interno com os números vá até a posição desejada.

- Visibilidade: o dial do Offshore Diver proporciona leitura perfeita no escuro, à distância de 25 cm. Os ponteiros, em ouro branco, e os marcadores de hora contam com material luminescente.

- Estanqueidade e resistência ao sal: a caixa de aço inoxidável de 42 mm do Offshore Diver é resistente à água até 300 m de profundidade. Imerso em água salina, o Offshore Diver passou em todos os testes, pois sua caixa não apresentou modificações e suas partes móveis continuaram a funcionar perfeitamente.

- Anti-magnetismo e resistência a choques e variações térmicas: totalmente à prova da ação de campos magnéticos, a caixa do Offshore Diver protegeu também o mecanismo contra choques e variações de temperatura.

- Resistência a forças externas: todos os anexos à caixa como pulseira de borracha, os pinos e a fivela, foram projetados para resistir a forças de até 200 N.

Preço: US$ 15.200 (sem impostos e frete)

Para conhecer mais detalhes do Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver, visite o site: www.audemarspiguet.com

Um vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=QlluIP-4sL0&feature=player_embedded

Fonte: Blog do Luxo
http://www.blogdoluxo.com/relogios/audemars-piguet-royal-oak-offshore-diver#

Fotos: Internet

E ai? O que acharam!?!

Abraços,

Rafael

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver
« Resposta #1 Online: 14 Setembro 2010 às 21:26:27 »
Sério? Gostei muito! Já tinha visto. Achei que manteve o espírito dos primeiros RO, o Jumbo, com uma atualizada no visual, ficou bem legal. E esse movimento...Tinha um no Museu do Vale do Joux com uma lupa de umas dez vezes de aumento na frente para apreciar. Top way!

No entanto, ouçam-me vocês aí da AP, que é uma marca com classe e já foi considerada entre as 3 melhores do mundo: DEIXEM AS INVENTAÇÕES DE MODA EM MOSTRADORES, CAIXA, ETC para a Hublot! Parem com os RO Offshore T3, azuis com vermelho, sei lá, uns troços que parecem de camelô. Não tem nada a ver com a marca.


Flávio

Re: Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver
« Resposta #2 Online: 14 Setembro 2010 às 21:37:12 »
No entanto, ouçam-me vocês aí da AP, que é uma marca com classe e já foi considerada entre as 3 melhores do mundo: DEIXEM AS INVENTAÇÕES DE MODA EM MOSTRADORES, CAIXA, ETC para a Hublot! Parem com os RO Offshore T3, azuis com vermelho, sei lá, uns troços que parecem de camelô. Não tem nada a ver com a marca.

Eu também acho que mostradores com muito fru-fru arrebentam com a imagem de qualidade. O mesmo acontece com aqueles relógios psicodélicos da Zenith.

Re: Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver
« Resposta #3 Online: 14 Setembro 2010 às 21:42:10 »
E esse movimento...Tinha um no Museu do Vale do Joux com uma lupa de umas dez vezes de aumento na frente para apreciar. Top way!

Eu fiquei impressionado com a beleza desse movimento! Foi o que primeiro me chamou a atenção!

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver
« Resposta #4 Online: 14 Setembro 2010 às 21:46:11 »
Ridículo demais, Joga no lixo, joga! No lixo aqui de casa de preferência!  ;)


Agora sério, o relógio é bonito e tudo mais, mas eu não pagaria esse valor nele.. Nunca esteve e provavelmente nunca vai estar na minha lista de desejos (não só pelo preço, mas há relógios muito mais bonitos, na minha opinião, do que esse).


Abraços!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver
« Resposta #5 Online: 14 Setembro 2010 às 21:48:43 »
Esse movimento ao vivo brilha, não dá para explicar!

As fotos não correspondem à realidade!


Flávio

Re: Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver
« Resposta #6 Online: 14 Setembro 2010 às 22:01:09 »
Agora sério, o relógio é bonito e tudo mais, mas eu não pagaria esse valor nele.. Nunca esteve e provavelmente nunca vai estar na minha lista de desejos (não só pelo preço, mas há relógios muito mais bonitos, na minha opinião, do que esse).

Shun, está na hora de você rever seus conceitos...

 ;D

Ele vale cada cent...

Antes de entrar no fórum, as marcas famosas pra mim eram IWC, Rolex, Breguet e Audemars Piguet.

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver
« Resposta #7 Online: 14 Setembro 2010 às 22:06:30 »
Se fosse para ter um relógio parecido com ele, compraria o PP Nautilus.  ;)



Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Notem que eu disse parecido, sei que não são iguais.. mas tem a mesma "raiz", não?  :D

Abraços

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver
« Resposta #8 Online: 14 Setembro 2010 às 22:32:47 »

Agora sério, o relógio é bonito e tudo mais, mas eu não pagaria esse valor nele.. Nunca esteve e provavelmente nunca vai estar na minha lista de desejos (não só pelo preço, mas há relógios muito mais bonitos, na minha opinião, do que esse).


Abraços!

Seu eu tivesse essa bala, nem pediria desconto e já estaria dentro da piscina com ela uma hora dessas, facinho facinho. Honestamente? Acho barato considerando-se a quantidade de porcarias, com mecaniscos massificados, que existem nessa faixa de preço.

Abraços!

Adriano

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver
« Resposta #9 Online: 14 Setembro 2010 às 22:41:09 »
Acho barato considerando-se a quantidade de porcarias, com mecaniscos massificados, que existem nessa faixa de preço.


Com certeza Adriano! Mas gosto é gosto, e também, mesmo que eu saiba que o Omega Seamaster Bond é bonito, não me apetece.  :P Com 15 mangos acho que eu ia dar uma olhada naqueles H. Moser & Cie Mayu e sobrava uma graninha ainda  :D

Sobre o Mayu: http://www.watchtime.com/2009/10/h-moser-cie-mayu/

Abraços!
« Última modificação: 14 Setembro 2010 às 22:49:31 por shun »

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver
« Resposta #10 Online: 14 Setembro 2010 às 22:43:19 »
                  Relógio espetacular, se tivesse bala, compraria já.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver
« Resposta #11 Online: 14 Setembro 2010 às 22:43:30 »
Adriano, e vou além: se o preço de lista é 15 paus, encontra lá por 12. O que eu fiquei impressionado é o tanto que o tal do "ícone" tem peso. O Royal Oak de 37 mm, que acho bonito pacas (sabe quem tem um...), custava lá mais ou menos 8 mil francos. E com esse movimento aí, novo. O Jumbo, com base JLC, mesma coisa, mas com o design que tornou o relógio clássico, estava na faixa de 12 mil! Se olhassemos tecnicamente, o pequeno seria melhor. Não sei se agora todos estão vindo com o movimento novo, mas havia essa diferença de preço enorme só por conta das leis do mercado.

E, como falou, se considerar que uma porcaria de Hublot com o tal do hublonitanium (o novo metal da tabela periódica que eles descobriram...Give me a break!), na versão mais barata, custa cerca de 13 paus, o AP passa a ser uma barganha! Uma barganha cara, mas uma barganha.

Uma coisa que não entendi, mas parece ser instrínseco do relógio, é que o aro interno tem cliques, como se fosse uma catraca? Se for assim é top way demais!

Achei esse relógio muito, mas muito show.

Vejam: os caras simplesmente colocaram um aro giratório, fugiram das caixas estilo super compressor que retornaram à moda de uns anos para cá e uma pulseira de borracha. Poderiam dizer: ah, mas a pulseira de borracha foi invenção da Hublot. Vero. Mas quem disser que o carro chefe da marca hoje, o Big Bang, não foi descaradamente inspirado nos AP não enxerga direito.


Flávio

*

Offline kalex

  • **
  • 97
    • Ver perfil
Re: Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver
« Resposta #12 Online: 14 Setembro 2010 às 23:11:14 »
gosto é gosto e não dá para discutir ....

tirando todas as questões de mecanismo, vidro, estanqueidade e outros .... o relogio em si não me agrada .... com esse $$$ eu compro uns 3 relogios que fazem parte da minha wish-list.

abs ...

KALEX


Re: Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver
« Resposta #13 Online: 14 Setembro 2010 às 23:15:45 »
Já começou a esculhambar a Hublot né Chefe! Hehehe

Esse Diver é lindão mesmo, acho que vai fazer o maior sucesso, mas o AP dos meus sonhos continua sendo o Royal Oak Offshore Chrono 42mm...



Ahhhh... E acho o Rubens Barrichello animal também!



Rafael

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re: Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver
« Resposta #14 Online: 15 Setembro 2010 às 07:53:31 »
Salve,

Sou do contra mesmo rs rs rs rs Não gosto de "parafuso" aparecendo... de fenda ou allen... a "decoração" do movimento esta primorosa... só o rotor é 70% do valor do relógio rs rs rs rs ! Acho o design muito Faustão!

Gostei do PP Nautilus ( by Shun )... design retro com elegância... gostei do micro rotor!

Mas o velho ditado sempre vale: "Gosto não se discute, se lamenta!"

Abraço,

Ivison

 

*

Offline jgonc

  • **
  • 88
    • Ver perfil
Re: Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver
« Resposta #15 Online: 15 Setembro 2010 às 08:19:11 »
em geral, gosto dos AP apesar de que está meio modinha agora mas nao tira os méritos do relógio

Re: Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver
« Resposta #16 Online: 15 Setembro 2010 às 09:48:55 »
Audemars Piquet Fantastico...


Pena que as vezes eles fabricam uns relógio para certos pilotos de F1, mas isso fica EM SEGUNDO, plano....

Abraços!

Re: Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver
« Resposta #17 Online: 15 Setembro 2010 às 10:05:41 »
Não tinha reparado que haviam modelos com parafuso allen.

Achei mais interessante, pois não fica marcado (ao menos, marca menos do que o parafuso comum).

*

Online igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver
« Resposta #18 Online: 15 Setembro 2010 às 10:11:47 »
Os parafusos no aro não são torcidos ao abrir a caixa, então eles não ficam marcados. Portanto, tanto faz serem de chave de fenda ou chave allen. O que se torce são as porcas que ficam na parte traseira da caixa.

Veja aqui. <-- clique!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline franco

  • ****
  • 279
    • Ver perfil
Re: Audemars Piguet Royal Oak Offshore Diver
« Resposta #19 Online: 15 Setembro 2010 às 11:10:49 »
ESSE DIVER E LINDO E CARO !!!!!!!!
AF  :o  ::)
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO