Eterna Heritage Pulsometer Chronograph

  • 16 Respostas
  • 5181 Visualizações
*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Eterna Heritage Pulsometer Chronograph
« Online: 30 Julho 2010 às 15:23:33 »
Eterna Heritage Pulsometer Chronograph



Limited Edition of 1,942 Pieces

The case, in stainless steel, measures 42mm x 13mm. It has a sapphire crystal and is water resistant to 50 meters. The dial features a pulsometric scale.

Movement is the Swiss automatic ETA caliber 2894-2 with 37 jewels, 28,800 vph and a power reserve of 42 hours.

MSRP is 3,950 Swiss Francs/2,915 Euros

Source: www.timezone.com
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Eterna Heritage Pulsometer Chronograph
« Resposta #1 Online: 30 Julho 2010 às 15:29:51 »
Hessel, Obrigado por compartilhar !! :D

Este Eterna é lindo e sua configuração de mostrador remete ao antigos Chronos ... Magnífico !! :D 8)

Se não me engano este foi o primeiro logo utilizado pela Eterna ... na época dos "a corda manual" ... !! ;)

Abcs !!



Marcos Lima

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Eterna Heritage Pulsometer Chronograph
« Resposta #2 Online: 30 Julho 2010 às 15:39:09 »
Top, tirando o maldito ETA 2894 que vem nele. Aliás, vão fazer relógios bonitos assim no baralho, mas com movimentos porcaria. Meu Longines Avigation usa o mesmo movimento, é belíssimo, não o venderia (até mesmo porque comprei barato pacas), etc. Mas convenhamos: não dá para levar a sério um movimento cujo próprio fabricante recomenda, na revisão, o descarte do módulo de crono.

Aliás, pergunto: esse movimento passou por alguma modificação de projeto? O meu ainda é o 2894 série 1, lançado em 1998, salvo engano (meu Longines é o primeiro também, dessa época, ainda com cristal mineral).


Flávio

Re: Eterna Heritage Pulsometer Chronograph
« Resposta #3 Online: 30 Julho 2010 às 15:45:38 »
Lindíssimo.

Como ficou esse negócio de trocar o módulo crono? Alguém sabe de amigos que o trocaram e que o deixaram?

*

Online igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Eterna Heritage Pulsometer Chronograph
« Resposta #4 Online: 30 Julho 2010 às 15:53:46 »
Eu usaria um Luminova amarelado, como o do Longines Legend Diver, ao invés dessa horrível "verdão Sarica". Acho que ficaria bem melhor.

Um abraço,

Igor
« Última modificação: 30 Julho 2010 às 16:02:32 por igorschutz »
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Eterna Heritage Pulsometer Chronograph
« Resposta #5 Online: 30 Julho 2010 às 15:59:13 »
Lindíssimo.

Como ficou esse negócio de trocar o módulo crono? Alguém sabe de amigos que o trocaram e que o deixaram?



Eu! hahaha! A ETA não recomenda a revisão do módulo. No manual técnico, aliás, não há nem a determinação do que lubrificar, etc. É mandar para a revisão, ajustar o 2892, jogar fora o módulo e colocar outro. Na gringa sei que não custa caro. Já aqui...Lá pelas tantas - o Adriano pode confirmar - passaram a revisá-lo, até mesmo porque dá para fazer (e há um monte de relógios top com esse movimento que, sinceramente, considero de acabamento ruim. Citemos, por exemplo, os Chopard). No meu caso, porém, o Adriano até pensou em revisar, mas como havia um módulo dando sopa por lá, o meu foi trocado. Saiu até em conta pelo que foi trocado no meu relógio. Resumindo: no Brasil revisam, mas não é algo tão simples, mas na gringa é travou, joga fora. O módulo é muito mal feito. E é com roda de colunas, sério! hahahaha


Flávio

*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Eterna Heritage Pulsometer Chronograph
« Resposta #6 Online: 30 Julho 2010 às 16:00:09 »
Olá Pessoal:

Também quero um desses para mim.

 :o  ;D  :o  ;D

Abraços,

Hessel.
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



Re: Eterna Heritage Pulsometer Chronograph
« Resposta #7 Online: 15 Setembro 2010 às 23:10:37 »
Estava observando um detalhe:

O segundeiro central é o que mede a pulsação e precisa ser acionado. Então vejamos...

Para tomar o pulso radial (com os dedos), o pulsômetro - ou pulsímetro, como queiram - funcionará perfeitamente bem, pois poderemos usar a mão que usa o relógio para a 'tomada de pulso', enquanto com a outra mão acionaremos o botão de segundos.

Quando estamos, entretanto, fazendo a ausculta cardíaca... A coisa muda de figura!! A mão que está com o relógio é a que deve pressionar levemente o estetoscópio sobre a região pré-cordial do paciente, enquanto a outra - que uns usam para pressionar a oliva nos ouvidos, outros usam para 'apoiar-se' no ombro do paciente (eu, inclusive, pois torna o ato médico menos robotizado e, portanto, mais humano), ou para tomar o pulso radial simultaneamente à ausculta - obrigatoriamente terá de acionar o botão de segundos.

Parece pouca coisa, mas os amigos médicos perceberão que terão de mudar um pouquinho a técnica de ausculta cardíaca para poder usar esse pulsômetro. Nada disso seria necessário se o segundeiro central fosse o segundeiro normal do relógio.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Eterna Heritage Pulsometer Chronograph
« Resposta #8 Online: 16 Setembro 2010 às 01:20:25 »
Humberto, não entendi muito bem, as duas mãos ficam ocupadas então não teria mão disponível para pressionar o botão, é isso?

Se for isso, pode-se pressionar o botão previamente enquanto se prepara para a auscuta (está certa essa palavra?) você terá cerca de 60 segundos para isso, aí olha-se para o relógio e começa a contar exatamente quando ele passar pelas 12 horas.

Eu pensei em outro problema, operar o relógio no pulso pode ser meio incômodo, eu no lugar de um médico tiraria o relógio do pulso para fazer a medição, assim o movimento de pressionar o botão não interferiria na outra mão que está no pulso do paciente. Seria trabalhoso ficar tirando e recolocando o relógio, mas faz parte do charme, hehe.
Um abraço
Fábio

Re: Eterna Heritage Pulsometer Chronograph
« Resposta #9 Online: 16 Setembro 2010 às 07:31:08 »
Sim.

É possível usar o pulsômetro, mas seria mais fácil com o segundeiro rodando. Sua solução é boa: acionar o segundo e preparar-se para verificar a pulsação no minuto seguinte. Mas não parece uma mão-de-obra desnecessária?

Estamos acostumados a olhar para o relógio e usar as marcações de 12, 3, 6 e 9h como referência. Ou seja, esperamos no máximo 14 segundos para iniciar a contagem das pulsações. Sendo assim, essa escala com pulsômetro e seguundeiro acionado pelo botão não traria vantagem.

Re: Eterna Heritage Pulsometer Chronograph
« Resposta #10 Online: 16 Setembro 2010 às 07:43:02 »
Vejam esse modelo abaixo:



É um relógio para ser usado como ferramenta, mesmo. Possui três 'start' distintos e o segundeiro central normal.

À disposição neste site, por 75.600 ienes (algo por volta de 750 dólares). Possui caixa de 40mm.

Ou seja, nos posicionamos e mantemos a outra mão livre para outra coisa. Em menos de 19 segundos iniciaremos a contagem da pulsação, com o mínimo de esforço. É, portanto, um modelo mais ajustado à proposta. Claro que o mostrador não é bonito, mas funcional é.

Re: Eterna Heritage Pulsometer Chronograph
« Resposta #11 Online: 16 Setembro 2010 às 07:45:53 »
Já esse Breguet (abaixo) é puro charme e apresenta dois starts. O segundeiro também 'corre solto'.



Lindo!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Eterna Heritage Pulsometer Chronograph
« Resposta #12 Online: 16 Setembro 2010 às 13:11:34 »
Humberto, vendo esses outros 2 modelos percebo que o primeiro apenas oferece a função como um extra, um plus, um charme apenas.
Já os dois outros são sim ferramentas para serem utilizadas na prática, no dia a dia.

Agora percebemos a diferença de uma ferramenta e de um objeto que pensa que é uma ferramenta.
Um abraço
Fábio

*

KrioK

Re: Eterna Heritage Pulsometer Chronograph
« Resposta #13 Online: 16 Setembro 2010 às 13:23:34 »
Vejam esse modelo abaixo:



É um relógio para ser usado como ferramenta, mesmo. Possui três 'start' distintos e o segundeiro central normal.

À disposição neste site, por 75.600 ienes (algo por volta de 750 dólares). Possui caixa de 40mm.

Ou seja, nos posicionamos e mantemos a outra mão livre para outra coisa. Em menos de 19 segundos iniciaremos a contagem da pulsação, com o mínimo de esforço. É, portanto, um modelo mais ajustado à proposta. Claro que o mostrador não é bonito, mas funcional é.

Gostei demais da história desses W2: http://www.europassion.co.jp/w2/story.html

Re: Eterna Heritage Pulsometer Chronograph
« Resposta #14 Online: 16 Setembro 2010 às 13:59:48 »
Gostei demais da história desses W2: http://www.europassion.co.jp/w2/story.html

Eu também gostei. Os fatos narrados possuem um ar de romantismo que não se vê hoje em dia... Muito bem observado, Hernán. Vale uma visita ao link!

Voltando ao tema, não quero dizer que só é bom pulsômetro com segundeiro central comum. Inclusive, podemos achar profissionais da saúde que optem pelo modelo com acionador (até mesmo eu, se experimentar um pouquinho, quem sabe). Se procurarmos por vantagens, veremos que o acionador permitirá a contagem imediata da pulsação, enquanto no outro teremos de esperar o segundeiro atingir o ponto de start. Acho que os dois são bons e não ficaria triste se pudesse usar esse belíssimo Eterna Heritage.
« Última modificação: 16 Setembro 2010 às 14:01:24 por HumbertoReis »

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Eterna Heritage Pulsometer Chronograph
« Resposta #15 Online: 17 Setembro 2010 às 00:47:06 »
Nossa senhora, é Eternamente lindo!!
Valeu por compartilhar!!
Abraços,
Cigano!

Re: Eterna Heritage Pulsometer Chronograph
« Resposta #16 Online: 17 Setembro 2010 às 23:31:13 »
Olá para todos.

Sobre o relógio........bom, vamos lá: mostrador prata e branco bem desenhado e elegante, ponteiros azuis igualmente elegantes e marcações também azuis pra combinar, pulseira de couro preto e costurada, marca de renome e tradição...............feinho né  ;D ;D ;D :o 8).

Putz, que relógio bonito hein  :D :D ;).

Prova que para fazer um relógio bacana não é preciso recorrer a delírios de design ou colocar aço do Titanic, por exemplo.

Obrigado por compartilhar.
Até mais e bom final de semana a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.