Assistência Técnica Breitling-Tabela Preços

  • 8 Respostas
  • 11907 Visualizações
*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Assistência Técnica Breitling-Tabela Preços
« Online: 16 Setembro 2010 às 23:14:20 »
Amigos,

Como mostrei em outro site, recentemente adquiri um Breitling SO Steelfish, pois bem, dando uma olhada no site da Breitiling econteri essa tabela com o preço de manutenção e revisão geral:

http://www.breitling.com/multimedia/pdf/sav/sav-1638.pdf

Confesso que não achei caro, R$ 755,00 a revisão geral, num relógio que na loja está por volta de R$ 7k, e que pode ser feita de 5 em 5 anos. Não é a coisa mais barata do mundo, mas no meu ponto de vista está longe de ser absurdo. Quando ele estiver próximo de revisar, mandarei para uma geral.

Agora uma curiosidade. É comum as empresas terem uma tabela de preços? E disponibilizar no site dela?

Gostei dessa política da Breitling, com certeza a marca subiu no meu conceito.

Ps.: Quanto aos amigos que votaram na enquete para aquisição do Seamaster, eu decidi, vou juntar um pouco mais e comprar logo um PO.

Abraços
« Última modificação: 16 Setembro 2010 às 23:36:37 por JotaA »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re: Assistência Técnica Breitling-Tabela Preços
« Resposta #1 Online: 17 Setembro 2010 às 00:18:45 »
A Patek tem. E os preços são semelhantes a esses.


Flávio

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Assistência Técnica Breitling-Tabela Preços
« Resposta #2 Online: 17 Setembro 2010 às 00:32:33 »
Julio, com certeza não está caro, a H. Stern me cobrou R$800,00 para revisar um Tag Heuer Fórmula 1 dos antigos, Mid Size, relógio que é encontrado na faixa de R$300,00 a R$600,00 dependendo do estado.

Cobrou R$1.800,00 para revisar um Sport Elegance, relógio que custa aí na faixa de R$800,00 a R$1.200,00 no mercado.

Com certeza esse valor cobrado pela Breitling está muito bom, cerca de 10% do valor do relógio, diferente da H. Stern que me cobrou 200% do valor do relógio.
Um abraço
Fábio

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Assistência Técnica Breitling-Tabela Preços
« Resposta #3 Online: 17 Setembro 2010 às 07:17:17 »
Fábio,

Também não sou favorável à política de preços da H. Stern, mas não sejamos injustos. Você está comparando laranjas com maçãs.

O preço da revisão geral da Breitling é só o serviço, sem contar troca de peças nem nada (obviamente, retentores, corda, etc., devem estar inclusos no pacote), e o preço do relógio, mencionado pelo colega Júlio, é de um exemplar novo na vitrine.

Você não pode comparar com seus casos.
Os preços que a H. Stern lhe orçou provavelmente são finais, isto é, incluindo troca de peças que estavam pela hora da morte, como ponteiros, aros rotatórios, etc., etc. E os valores dos relógios por você mencionados são de exemplares usados, no mesmo estado em que os seus estavam.

Ou seja, se você pegar um Breitling anos 90, bem detonado, destes que custam R$ 2 mil, e levar pra "revisar" (na verdade, está mais para "reformar") na Assistência, possivelmente eles lhe cobrarão bem mais que o valor pago pelo relógio para deixá-lo novo.

Para a H. Stern, para a Breitling, para o Swatch Group, etc., independe se o relógio é novo ou usado (detonado ou não)... o trabalho para revisar é o mesmo, assim como o custo de manutenção e estocagem de peças. Não é certo esperar que o preço da revisão e das peças sejam mais baratos só porque você conseguiu comprar o relógio por um preço baixo.



Júlio,

Também acho louvável a iniciativa da Breitling em fixar e tornar público o preço do serviço. Creio que todas as autorizadas trabalhem assim (se não trabalham, deveriam).

Já discutimos este assunto antes aqui no Fórum e nem todos os colegas pensam assim, mas eu acho a forma mais lógica, especialmente para o consumidor, que já estará preparado para a "bronca".

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Assistência Técnica Breitling-Tabela Preços
« Resposta #4 Online: 17 Setembro 2010 às 12:34:25 »
Igor, entendo seu ponto de vista e concordo em parte.

Mesmo sendo usado, 200% é um pouco salgado não?
Será que a AT da Breitling também cobrará na casa dos 200% para um relógio nas mesmas condições do meu Tag?

Para um relógio usado, no estado em que o meu estava até uns 50% (estourando 60%) do valor dele (preço de mercado dele usado) acho aceitável para uma assistência técnica, acima disso já prefiro fazer fora da AT (que foi o que eu fiz efetivamente).
Um abraço
Fábio

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Assistência Técnica Breitling-Tabela Preços
« Resposta #5 Online: 17 Setembro 2010 às 15:30:29 »
A Patek tem. E os preços são semelhantes a esses.
Flávio

Considerando que a revisão de um Patek possui preços semelhantes, acho caro o serviço proposto pela Breitling. Claro que é necessário saber exatamente o que será coberto nessa "revisão", mas mesmo assim acho esse valor caro para um relógio de 7K.

Abraços!

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Assistência Técnica Breitling-Tabela Preços
« Resposta #6 Online: 17 Setembro 2010 às 15:38:34 »
No link que postei tem os preços e descrição dos serviços:

DESCRIÇÃO DA MANUTENÇÃO
Os centros técnicos Breitling propõem duas intervenções principais de manutenção:

1. O serviço de manutenção - R$ 230,00

A periodicidade desta operação depende essencialmente do uso do seu relógio no meio aquático. Ele
compreende:

Relógio mecânico:

Limpeza e lubrificação do escape e do balanço, controle dos parâmetros de funcionamento do movimento
e das funções do relógio. Limpeza da caixa e da pulseira metálica, troca de todas as juntas, teste de
vedação.

2. Revisão geral - R$ 755,00

A periodicidade desta intervenção é de 4 a 6 anos, mas depende igualmente das condições de utilização
do seu relógio.

Relógio mecânico e relógio de quartzo:

Revisão do movimento. Desmontagem e limpeza dos componentes, substituição dos componentes gastos,
lubrificação, ajuste do timing e regulagem.
Troca da pilha para os modelos de quartzo. Restauração da
caixa e da pulseira metálica, substituição de todas as juntas, teste de vedação.

O polimento da caixa e do bracelete recupera a aparência original do relógio. Só deve ser realizado por
um relojoeiro especialmente treinado num centro técnico autorizado pela Breitling. Uma vez que os
procedimentos de manutenção acima referidos devem ser aplicados em cada intervenção, aconselhamos
vivamente a contactar um centro técnico oficialmente autorizado pela Breitling.

Vejam que há dois preços, a revisão geral com polimento e substituição de peças (nesse caso creio que bezel, cristal e ponteiros não estão inclusos no pacote) é que fica em R$ 755,00. E numa boa não acho caro.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Assistência Técnica Breitling-Tabela Preços
« Resposta #7 Online: 17 Setembro 2010 às 18:53:15 »
Este assunto já foi discutido antes e com experiências pessoais de quem já usou, vale a pena buscar, a conclusão é interessante.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Assistência Técnica Breitling-Tabela Preços
« Resposta #8 Online: 18 Setembro 2010 às 01:15:33 »
Broker,

Não achei o tópico sobre o assunto, fiquei curioso para ler. Poderia postar o link ou nos dizer algo sobre.