Omega Speedmaster date x Breitling Superocean

  • 21 Respostas
  • 5798 Visualizações
Omega Speedmaster date x Breitling Superocean
« Online: 18 Setembro 2010 às 12:56:57 »
Amigos, sei que estou enchendo, mas gostaria da opniao de vcs sobre a aquisiçao do meu novo brinquedinho, agora paira a dúvida entre:

Omega Speed Date




ou

Breitling Superocean






OS RELOGIOS SAO OS PROPRIOS DAS FOTOS...

OBRIGADO

Re: Omega Speedmaster date x Breitling Superocean
« Resposta #1 Online: 18 Setembro 2010 às 13:46:46 »
SOCORRO GALERA.....TENHO QUE RESOLVER....RS...

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster date x Breitling Superocean
« Resposta #2 Online: 18 Setembro 2010 às 13:49:31 »
Se for pra comprar Speedmaster, eu fico com o Professional.. O "Original" mesmo.

Compre o qual você achar melhor.. eu não compraria nenhum dos 2 se é o que você quer saber..

Boa sorte na escolha

*

Offline EduBSB

  • ****
  • 265
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster date x Breitling Superocean
« Resposta #3 Online: 18 Setembro 2010 às 14:05:47 »
como a argumentação do amigo é clara: Ele que saber a opinião dos colegas forista entre os dois modelos postados.

Iria de ômega.

                                                           Edu.                                                       

 

Re: Omega Speedmaster date x Breitling Superocean
« Resposta #4 Online: 18 Setembro 2010 às 14:07:45 »
como a argumentação do amigo é clara: Ele que saber a opinião dos colegas forista entre os dois modelos postados.

Iria de ômega.

                                                           Edu.                                                       

 

Obrigado pelo entendimento amigo...mas respeito a opnião de todos, pois vivemos em uma "pseudo" democracia.

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster date x Breitling Superocean
« Resposta #5 Online: 18 Setembro 2010 às 14:10:44 »
como a argumentação do amigo é clara: Ele que saber a opinião dos colegas forista entre os dois modelos postados.

Iria de ômega.

                                                           Edu.                                                       

 

Sei muito bem que ele está querendo a opinião entre os dois modelos, mas não pude deixar de notar que ele já havia criado um outro tópico com dúvidas entre outros modelos.. Depreendo disso que ele está 'perdido' e não sabe direito o que quer ainda.. Sinceramente acho que a melhor opção seria deixar as vontades maturarem para depois tomar uma decisão acertada.. para não haver arrependimentos.

Repetindo, entre os dois: Nenhum.

Re: Omega Speedmaster date x Breitling Superocean
« Resposta #6 Online: 18 Setembro 2010 às 14:28:58 »
Vlw Shun, to mais perdido que cego em tiroteio....

Re: Omega Speedmaster date x Breitling Superocean
« Resposta #7 Online: 18 Setembro 2010 às 15:02:32 »
Eu concordo com o shun: nenhum.

Mas...
entre esses dois prefiro o omega.

Mas...
se fosse pra comprar um speed compraria um moon.

Só opinião, claro.
 ;D

Abraços,
Serafim

*

Offline Limão

  • ***
  • 124
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster date x Breitling Superocean
« Resposta #8 Online: 18 Setembro 2010 às 15:07:29 »
Concordo com o Shun e o Serafim, mas entre os dois apresentados iria de Omega.

Abraços,

Re: Omega Speedmaster date x Breitling Superocean
« Resposta #9 Online: 18 Setembro 2010 às 15:16:34 »
Mais um na jogada!



*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster date x Breitling Superocean
« Resposta #10 Online: 18 Setembro 2010 às 15:20:25 »
Guto, permita-me a indelicadeza de opinar sobre o ato da compra em si e não sobre os modelos perguntados. Em linha com que escrevi no tópico "Qual destes dois?" do colega AftP, diria, compre aquilo que realmente gosta (e gosta muito), vendo seus últimos tópicos com dúvidas, e repito - não estou analisando o colega, apenas escrevendo, informalmente -  me parece que você está (onde também já estive, mais de umas vezes) querendo comprar "um relógio" e, por tanto, analisando tudo que passa na sua frente.
Então pergunto, este é o Speedy dos seus sonhos? Ou, este é o Breitling dos seus sonhos, se forem, compre, se não, não compre nenhum, não compre apenas porque está com vontade de comprar "um relógio" e estes apareceram na sua frente. Claro que ambos são legais, e muito, mas, são estes OS relógios que fazem o colega "sonhar"?
Lembre-se, muito deste hobby é a busca, as alegrias e frustrações que esta trazem, a espera pelo modelo exato, na exata configuração pretendida, espera esta que pode durar anos, tantos quanto maiores forem seus sonhos, ou até nunca chegar, mas mesmo assim, esta busca faz parte do prazer dos relógios, quantas vezes sentimos que a espera foi melhor que a conquista...
Para mim a viagem (de férias mesmo, um exemplo) não começa quando chego ao destino, e sim, alguns meses antes, quando busco nos sites informações sobre o local, experiências de quem já esteve, vejo fotos, anoto dicas e etc. Mesmo que acabe não indo, já me diverti pacas.

Boa sorte na escolha !
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Omega Speedmaster date x Breitling Superocean
« Resposta #11 Online: 18 Setembro 2010 às 15:43:39 »
BROKER, AMANTE DE CANETAS E RELOGIOS, VC MATOU A PAU...OBRIGADO MEU IRMAO...A COMPARACAO COM A VIAGEM FOI FANTASTICA...OBRIGADO DE CORACAO..

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster date x Breitling Superocean
« Resposta #12 Online: 18 Setembro 2010 às 17:46:35 »
                 Guto, com sinceridade, nenhum dos dois.

                           Abraço.                           

*

Offline

  • *****
  • 1.255
    • Ver perfil
Re: Omega Speedmaster date x Breitling Superocean
« Resposta #13 Online: 18 Setembro 2010 às 18:11:11 »
Mais um na jogada!




Acho que agora já não resta dúvida...

Mas, conforme já dito por vário colegas, só compre quando você tiver certeza da compra.
Eu, pessoalmente, tento resistir ao máximo à compra de um relógio (ou de qualquer coisa...) e só compro quando não dá mais mesmo para resistir!

Sabedoria na decisão!
Marcos  Sá

“prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe” -Maquiavel

Re: Omega Speedmaster date x Breitling Superocean
« Resposta #14 Online: 18 Setembro 2010 às 20:31:39 »
O Omega mostrador preto é um Omega/Valjoux 7750, certo?!?!?!
No Fórum, recentemente, foi falado sobre os problemas do Speed auto, certo?!?!?!
O Breitling Superocean nem crono é, certo!?!?!? Misturado ao grupo está!!!
Amigo...eu iria de Speed Valjoux 7750... se forem "somente" essas suas propostas para opinião!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Omega Speedmaster date x Breitling Superocean
« Resposta #15 Online: 18 Setembro 2010 às 20:38:06 »
 Concordo com os amigos. Compre apenas se vc sinta ser "o relógio' pra deixá-lo mais feliz no momento, dentro das possibilidades é claro.
 
 Eu mesmo já passei por isso com o Speedmaster, quando defini que era "o relogio" pra mim no momento. Ainda restavam as naturais dúvidas entre preço, procedência, etc... dentro das opções ao meu alcance.
Aí me apaixonei por um... e tenha certeza, comprando assim a satisfação permanece com o tempo..


Mas sem fugir da pergunta do tópico, dentre as opções prefiro..

« Última modificação: 18 Setembro 2010 às 20:40:33 por JuniorRJ »

Re: Omega Speedmaster date x Breitling Superocean
« Resposta #16 Online: 18 Setembro 2010 às 21:01:22 »
Estranho amigo JuniorRJ...
Não prefere o seu???
Afinal, o apresentado Omega Speed com mostrador preto (o 1º) tem o mesmo calibre do seu... e com um mecanismo melhor!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Omega Speedmaster date x Breitling Superocean
« Resposta #17 Online: 18 Setembro 2010 às 21:07:12 »
Olá...
O tópico que fala do sistema de carga do Speed Auto é esse:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,4051.0.html

Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: Omega Speedmaster date x Breitling Superocean
« Resposta #18 Online: 18 Setembro 2010 às 21:52:41 »
Olá para todos.

Eu comcordo com as palavras do Broker, compre se realmente tiver "T"  ;D pelo relógio.

Mas eu também vou dar meu pitaco entre essas duas opções: se eu fosse comprar um Speed (cronos não são muito a minha praia) compraria o original, com movimento mecânico e visor de acrilico.
Muitos aqui do Fórum sabem que eu babo por esse Superocean "dos antigos", visualmente prefiro estes aos mais recentes................então se aparecesse um pra mim, não deixaria ele passar  ;D ;D ;D.

É isso, espero ter contribuido.
Bom domingo a todos e até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Re: Omega Speedmaster date x Breitling Superocean
« Resposta #19 Online: 18 Setembro 2010 às 23:23:58 »
Estranho amigo JuniorRJ...
Não prefere o seu???
Afinal, o apresentado Omega Speed com mostrador preto (o 1º) tem o mesmo calibre do seu... e com um mecanismo melhor!!!
Abraço
Paulo Sergio


Nada estranho amigo Paulo.
 Em geral prefiro sim os Speedmaster com o mostrador clássico,e sem data. Em especial o Moon. Por isso dentre as opções do tópico citei este mais clássico.
 Mas "o meu" foi comprado (conforme citei) em função também de fatores (como qualquer compra) como preço e procedência (comprei zero Km na loja,completo na caixa e parcelado num ótimo preço por ser modelo antigo). E conforme tb citei me apaixonei por ele, adorei seus pequenos detalhes em vermelho, além de um relevo no mesmo tom do mostrador que minha foto ruim (desculpe) não permite ver.
 
 Honestamente, mesmo sem levar em consideração a paixão e os fatores de oportunidade como procedência e etc, não acho que "o meu" e o 1º Speed Date todo preto sejam o mesmo relógio, mas respeito se o amigo julga que todos que tenham o mesmo calibre sejam o mesmo... Inclusive isso deve facilitar muito na hora de escolher um relógio pra comprar.