Breitling Chronografo - Opniões

  • 11 Respostas
  • 7955 Visualizações
*

Offline Limão

  • ***
  • 124
    • Ver perfil
Breitling Chronografo - Opniões
« Online: 26 Setembro 2010 às 19:55:06 »
Olá amigos,

Estou a adquirir um Chronografo Breitling conforme fotos abaixo. Sei que muitos não são fãs da marca, principalmente pelo mostrador ser muito carregado de informações, mas gostaria da opnião de vocês quanto a originalidade e ao movimento, se é do tipo que requer bastante atenção ou é mais robusto que isto.
PauloRocha li que restaurou um modelo semelhante com movimento Vênus 165, gostaria da sua opnião.
O movimento das fotos utiliza o movimento Vênus 170. O ponteiro central do chrono aparentemente é pequeno demais, acredito que não seja original. O mostrador parece estar em bom estado e não aparenta ser restaurado.

Grato.








*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Breitling Chronografo - Opniões
« Resposta #1 Online: 27 Setembro 2010 às 04:21:34 »
Caro Limão lindo relógio!!

Então eu não sou conhecedor assíduo do assunto ainda, estou em fase de aprendizagem, mais jogando algumas informações com base no que você tinha dito, encontrei isso aqui !!

circa 1940s, manual wind Venus 170, 18K rose gold, 2-register/45-minute chronograph, tachymeter, telemeter (measures distance), flat pushers show non-water-resistancy


Fonte

Outro:

Look at the spectacular condition this vintage 1940's BREITLING chronograph in stainless steel exhibits! The steel case measures 37mm. across and is virtually scratchless. These early BREITLING watches were not signed on the inside case and are correct. This original, deep black dial is rare and fabulous, with gold gilt print, 30 minute and seconds registers. It is very rare to find original black dials on these early BREITLINGS! The hands were restored to perfection. The VENUS 170 BREITLING movement is signed-cleaned recently and accurate, with all functions operating smoothly. This is a very fine and highly collectable vintage BREITLING that should increase in value over time!


fonte

Vamos aguardar os mestres, com certeza iram esclarecer melhor suas dúvidas.


Tenha uma ótima semana!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re: Breitling Chronografo - Opniões
« Resposta #2 Online: 27 Setembro 2010 às 05:25:48 »
Os movimentos da Breitling não sofriam qualquer alteração (ou timbre) no passado (só na Argentina ::)- o que não é merito mas produto da mais pura cara de pau portenha), dai existe uma certa dificuldade em atestar a veracidade de um relógio antigo da marca (existem montagens aos montes, inclusive Landerons que passam a se sentir nobres por receberam um mostrador da marca). Tem muita gente que afirma que antes de seu relançamento nos anos 80 era uma marca normal, sem toda aura que possui nos dias de hoje.
Outro problema é que documentação sobre a marca nestes anos iniciais é algo realmente dificil de se encontrar (o que existe de melhor na net é sobre modelos especificos como o Chronomat ou Navitimer, na minha humilde opnião no Watchseek).
Eu não acho os mostradores da marca poluidos (até gosto), acho mais que é questão de personalidade (alma) da marca, mas como lembra o Igor: Opnião todo mundo tem...
Se vc tem em mãos um Breitliling quarentage (afinal tem muito mais que vinte ;D) em bom estado baseado nos antigos calibres Venus e não é encucado sobre uma possivel fraude, acho que tem o que a marca fazia de melhor :).
Eu tenho um Cadete Venus/Valjoux 7730 de 195x (linha com extrema dificuldade de documentação), caixa com uns 38 mm liga rose, gosto muito dele, pena não ter conseguido encontrar muito sobre o modelo/linha.
[]s

*

Alberto Ferreira

Re: Breitling Chronografo - Opniões
« Resposta #3 Online: 27 Setembro 2010 às 10:20:14 »
Salve!

Sim, há muitas falsificações. Mesmo!

Certa vez, um experiente colega nosso fez algumas observações de como distingui-las.
Mas, criteriosamente, ele o fez, apenas, de forma reservada, por MP.

Afinal, não tem muita graça nós darmos aqui, de público e "de graça", algum "ouro para os bandidos".
 >:(

Se for o caso, eles que descubram por si sós, oras!

Abraços a todos!
Alberto

PS:
Eu não sou um "conhecedor" (ou estudioso) da marca e nem dos mencionados pontos de identificação.
Por isso eu não os comento, nem por MP.

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Breitling Chronografo - Opniões
« Resposta #4 Online: 27 Setembro 2010 às 10:45:37 »
Lindo Breitling, amigo Limão! Seja bem vindo ao clube dos Breitling anos 40!

Eu sou supeito para falar, pois simplesmente adoro estes relógios.

O calibre 170 deste teu não tão difícil de restaurar, embora esteja bem longe de ser fácil. Se fosse um 178 seria bem mais fácil, mas também bem mais fácil de ser um fake...

O 165 do meu é "apenas" o mais difícil de se encontrar peças... Foram mais de 3 anos garimpando.

Vou te mandar uma MP sobre a autenticidade.




Grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline Limão

  • ***
  • 124
    • Ver perfil
Re: Breitling Chronografo - Opniões
« Resposta #5 Online: 27 Setembro 2010 às 22:14:32 »
Cigano, agradeço a compilação dos dados.
Alberto, obrigado pelo alerta.
Helio, PauloRocha, desculpem-me pela ignorância, mas o movimento da foto é mesmo um Vênus ou corro o risco de ser um Landeron travestido?

Paulo, segundo o vendedor o relógio funciona perfeitamente, mas fico com a dúvida, este movimento é de apresentar problemas? Questiono, pois ao ler seu tópico sobre a sua restauração vi que teve várias surpresas em virtude da idade do relógio.
Fico meio com receito, pois aqui em Bauru-SP, conheço somente um relojoeiro que inclusive foi indicado pelo ACPavanato, ele até é gente fina, mas parece-me meio enrolado ou seria atarefado? Ele está com um Seiko 6119 meu para polir a caixa, trocar o acrilico e dar uma geral no movimento, que funciona, mas as vezes pára e está com ele a cerca de 50 dias, demora tudo isso mesmo? Com isso fico imaginando, se levar um relógio de maior complexidade com problemas vou ficar uma ano sem ele. :(

PS: Sou iniciante, newbie. ;D

*

Offline Fa

  • ****
  • 370
    • Ver perfil
    • Relogios e Supérfluos
Re: Breitling Chronografo - Opniões
« Resposta #6 Online: 27 Setembro 2010 às 23:25:30 »
Vixe, pois eu penso diferente.  Acho que tem é que divulgar as fraudes pra que nenhum desavisado venha a entregar o ouro ao bandido. ;)
Abs,

PS: Acho esses Breitlings bacaninhas.

Salve!

Certa vez, um experiente colega nosso fez algumas observações de como distingui-las.
Mas, criteriosamente, ele o fez, apenas, de forma reservada, por MP.

Afinal, não tem muita graça nós darmos aqui, de público e "de graça", algum "ouro para os bandidos".
 >:(



PS:
Eu não sou um "conhecedor" (ou estudioso) da marca e nem dos mencionados pontos de identificação.
Por isso eu não os comento, nem por MP.

Meu site: http://ffamora.sites.uol.com.br
“Um relógio que atrasa, evidentemente, não adianta. Mas pior é ainda um relógio que adianta, pois, também ele, não adianta. Um relógio que adianta é um atraso – e o que atrasa também. O que adianta mesmo, é um relógio que não atrasa nem adianta” (Wanke)

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Breitling Chronografo - Opniões
« Resposta #7 Online: 28 Setembro 2010 às 08:59:46 »
Cigano, agradeço a compilação dos dados.
Alberto, obrigado pelo alerta.
Helio, PauloRocha, desculpem-me pela ignorância, mas o movimento da foto é mesmo um Vênus ou corro o risco de ser um Landeron travestido?

Paulo, segundo o vendedor o relógio funciona perfeitamente, mas fico com a dúvida, este movimento é de apresentar problemas? Questiono, pois ao ler seu tópico sobre a sua restauração vi que teve várias surpresas em virtude da idade do relógio.
Fico meio com receito, pois aqui em Bauru-SP, conheço somente um relojoeiro que inclusive foi indicado pelo ACPavanato, ele até é gente fina, mas parece-me meio enrolado ou seria atarefado? Ele está com um Seiko 6119 meu para polir a caixa, trocar o acrilico e dar uma geral no movimento, que funciona, mas as vezes pára e está com ele a cerca de 50 dias, demora tudo isso mesmo? Com isso fico imaginando, se levar um relógio de maior complexidade com problemas vou ficar uma ano sem ele. :(

PS: Sou iniciante, newbie. ;D


Limão, o movimento deste relógio que você nos apresentou é sim um Venus 170. Veja em: http://www.ranfft.de/cgi-bin/bidfun-db.cgi?10&ranfft&0&2uswk&Venus_170

Estas máquinas são bastante resistentes sim, e o meu, apesar de todos os problemas, é um bom exemplo disto. Lembre-se que ele estava jogado numa caixa de sucatas a pelo menos umas duas décadas... As peças que estavam defeituosas estavam carcomidas pela ferrugem. Com a remoção da ferrugem, o metal que sobrou não foi suficiente para manter a resistência necessária.

Quanto à relojoeiro para mexer nestas máquinas, eu sugiro o José Carregalo (ou se você morar mais próximo a BsB, o Carlos, que foi quem fez o meu).

Se o preço não estiver abusivo, compre sim, não irá se arrepender.





Grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re: Breitling Chronografo - Opniões
« Resposta #8 Online: 28 Setembro 2010 às 15:41:05 »
E se não me engano São Camilo ::) tem peças para ela ai em SP.
[]s


p.s.- São raros os Landerons (eles existem sim) com roda de coluna, e esta distribuição dos acumuladores 12/6hs é tipica dos Venus 170 ;)

*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re: Breitling Chronografo - Opniões
« Resposta #9 Online: 28 Setembro 2010 às 15:42:35 »
Vixe, pois eu penso diferente.  Acho que tem é que divulgar as fraudes pra que nenhum desavisado venha a entregar o ouro ao bandido. ;)
Abs,

PS: Acho esses Breitlings bacaninhas.

Salve!

Certa vez, um experiente colega nosso fez algumas observações de como distingui-las.
Mas, criteriosamente, ele o fez, apenas, de forma reservada, por MP.

Afinal, não tem muita graça nós darmos aqui, de público e "de graça", algum "ouro para os bandidos".
 >:(



PS:
Eu não sou um "conhecedor" (ou estudioso) da marca e nem dos mencionados pontos de identificação.
Por isso eu não os comento, nem por MP.


*

Alberto Ferreira

Re: Breitling Chronografo - Opniões
« Resposta #10 Online: 28 Setembro 2010 às 17:10:59 »
Salve!

Amigos,
A questão não é (bem) essa, que talvez estejam imaginando.
A egoísta "sonegação" de informação... Por um grupo de "bidús" ou "iniciados"...  :D

Pelo que me foi dito, por quem conhece muito mais que eu, o detalhe que há em alguns VERDADEIROS, "diferenciando-os" dos fajutos, é algo muito simples de ser feito pelos "pilantras".

Que talvez não o façam por mero (ainda) desconhecimento.
Daí o "cuidado" na divulgação.

Abraços!
Alberto
« Última modificação: 28 Setembro 2010 às 17:45:29 por Alberto Ferreira »

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Breitling Chronografo - Opniões
« Resposta #11 Online: 29 Setembro 2010 às 06:51:28 »
Salve!

Amigos,
A questão não é (bem) essa, que talvez estejam imaginando.
A egoísta "sonegação" de informação... Por um grupo de "bidús" ou "iniciados"...  :D


 ;)

O Breitling sob consulta, está com o mostrador restaurado..............mas é um Breitling daquela época...........um modelo pouco valorizado quando não se está 100% original................e neste caso específico, o mostrador é 90% deste valor........na minha opinião!


Abs


Gravina

ps. Ten ho algumas mps de colegas daqui, peço-lhes a gentileza que enviem-me mensagens diretamente para o meu e-mail.......se possível com nome verdadeiro....não me dou bem respondendo para nick............muito menos para os não assinados........obrigado