Menu principal

Por favor eu sei que nao tem como comparar Tag com Victorinox mas....

Iniciado por jokr82, 21 Janeiro 2009 às 08:07:25

tópico anterior - próximo tópico

jokr82

seguinte no forum watchuseek eu postei isso e irei postar aqui!

lá eu coloquei a diferença entre

contra



e falaram que do victorinox é melhor porque o bezel gira melhor, ja do aquaracer é duro que dói, aquarecer é de 300 metros portanto victorinox é melhor pq é de 500 metros, aquarecer é emlhor pq é superluminova mas esse da victorinox nao fica devendo pq o luminoso dele também é mto forte, victorinox é anti-reflexo já do aquarecer não é, os dois tem coroa rosqueadas e são de safira, e os movimentos mudam, conclusão

O Tag Heur Aquarecer só ganha da Victorinox por poucas diferenças e a principal razão é o nome das duas marcas e movimento

O que voces acham?  :-\ :o




HumbertoReis

Minha conclusão é que somos um mundo feito de marcas. A de maiorstatus vai ser a mais desejada.

Me lembro quando a Ferrari lançou a F-40. Outro dia li numa revista um comparativo de 4 Ferraris, incluindo a tal F-40, que foi um estardalhaço no lançamento (só poderia comprar quem já fosse cliente da Ferari). O Gerhard Berger era piloto da Ferrari na época e tinha uma.

Bom, o teste deixou evidente que a F-40 é uma droga: pesada, dura, desconfortável. A pior das 4 testadas. Mas tem estilo e é uma Ferrari!

jokr82

ah esqueci de falar só lembrando que, essa pergunta que eu fiz foi no próprio fórum da Tag Heur  ;)

Jose Luis

O design (caixa) do Vitorinox é muito mais bonito, porem é quartz e custa cerca de R$ 2400,00, por esse valor se compra um Mido Diver que tem um desenho taão bonito quanto e é automático.  
Quanto ao TAG, aqui no Brasil o preço deles é absurdo, comprei a muito tempo um Tag Crono Serie 2000 (quartz) no México por U$ 500,00, aqui ele era vendido na HStern por "apenas"  R$ 3500,00, com o dolar valendo menos que o Real (1U$ = 0,86 R$)  e não me venham disser que eram os impostos.

Se for analisar o design o Vitorinox sem dúvida seria a escolha, porem no geral não ficaria com nenhum dos dois, optaria pelo Mido.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

Alberto Ferreira

#4
Salve!

Pois é!
A velha história,... Gostos, não se discute.
Não muito,...
;)  :D

Afinal, vivemos fazendo isso e tentando "comparar" maçãs com laranjas,...
Especialmente quando se trata de marcas;D

Considerando os quesitos "avaliados", eu acho esta proposta da Vitorinox uma opção "mais equilibrada" (apesar de quartz), mas eu não compraria nenhum dos dois.

Abraços!

Guilherme

Não dá para comparar um relógio quartzo de outro mecânico. Comparar marca por marca, piorou. A Tag têm um apelo comercial e mercado diferente dos relógios Swiss Army/Victorinox.

Abraço,
Guilherme.

Correia

Citação de: HumbertoReis online 21 Janeiro 2009 às 08:35:54
Minha conclusão é que somos um mundo feito de marcas. A de maiorstatus vai ser a mais desejada.

Me lembro quando a Ferrari lançou a F-40. Outro dia li numa revista um comparativo de 4 Ferraris, incluindo a tal F-40, que foi um estardalhaço no lançamento (só poderia comprar quem já fosse cliente da Ferari). O Gerhard Berger era piloto da Ferrari na época e tinha uma.

Bom, o teste deixou evidente que a F-40 é uma droga: pesada, dura, desconfortável. A pior das 4 testadas. Mas tem estilo e é uma Ferrari!


Humberto, me passa aí o seu F40, por favor.... ;D
Até pode ser, mas quem já viu um, dificilmente(nunca) esquece.
Podem certamente comparar um 911turbo junto dele, o 911 será mais versátil, mais usável num dia-a-dia( :-\), pode andar mais, etc, mas um Ferrari é um Ferrari, o Graal automobílistico(vertente desportiva).
O F40, por dentro, além do volante, alavanca de velocidades, e alguns botões não tem nada, existe uma das versões que em vez do "luxo" de vidro de abertura manual, tem "escotilha" deslizante.... :-\
Já vi muitos carros, Ferrari, Porsche, Aston Martin, Lamborghini, Bentley, etc,(o centro de estágio do SL Benfica fica muito perto de minha casa, e quase todos os dias vejo alguns jogadores com máquinas fantásticas, desde Ferrari 599, Lamborghini Gallardo, Bentley GT, Porsche 911 turbo, Cayenne turbo, Hummer..... :P) mas o mais espectacular que vi foi mesmo um F40... :P :P :P
Pagava para lhe fazer um "teste" ;D

Pegando no tema, há uns 2 anos que procuro um destes abaixo(como 2º carro, claro, um carro destes não é para desgastar todos os dias, e ainda o consumo de 20/25 ltrs/100kms) : Lancia Delta Integrale 8)
Tinha 2 opções : comprar um em qualquer estado e restaurar "au point", ou esperar que apareça "aquele", com máximo de 30/40 mil kms......em estado de 5*****
Até é dificil aparecer um podre....branco, vermelho, preto ou mesmo amarelo, é brutal até de rosa às bolinhas ;D
Quem já conduziu um sabe do que estou a falar :o





Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Abrantes

Amigo vou dar minha opinião (já que vc perguntou ;))
Olha eu acho as duas marcas ótimas mas eu tenho uma regra que sigo a risca no momento que é a seguinte: Eu só compro relógios a quartzo da Citizen ou da Seiko, de preferencia Citizen que são os melhores quartzos do mundo (na minha opinião) e tem os preços mais honestos.
Em relação a Victorinox eu acho que tem relógios lindos mas acho caros demais aqui no Brasil, Tag mais caro ainda.
Mas eu compraria um automático destas marcas (compraria la fora é claro ou pela net).

Grande abraço.

Abrantes

Eu acho que relógio suiço a quartz é a mesma coisa que cerveja sem álcool,..
pra que comprar suiço?? Se a mão de obra lá é mais cara,....se for suiço tem que ser automático
eu falo isso mas tenho tissots a quartzo, mas não compro mais e ate me arrependi de ter comprado

Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

César-HT

Olá para todos.

Sobre os relógios: acho que não dá pra comparar os dois modelos pois, como já foi dito um é quartz e o outro é mecânico, daria pra comparar se fosse com a versão quatz desse aquaracer.

Sobre a estanqueidade, 300m ou 500m acaba não tendo muita diferença no dia-a-dia, mesmo que se use o relógio para megulho, acho que em raríssimas ocasiões o mergulhador atingiria uma profundidade em que essa diferença faria algum efeito. Lembrando que não é preciso ir à 300m para submeter o relógio à pressões de 30 ATM, é a chamada pressão dinâmica (um movimento brusco à 100m já deixa a pressão bem maior que 10 ATM).
Comparar um relógio com resistência à 300m e outro para 1000m com valvula de hélio, aí é outra coisa.

Sobre o carro citado pelo amigo Correia, realmente esse é show, um verdadeiro ícone, seria este Lancia a "ferrari dos rally's"  :o :o :o.
Correia, veja este link: http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/delta-1.htm

Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Correia

Citação de: César-HT online 21 Janeiro 2009 às 21:53:45
Olá para todos.

Sobre os relógios: acho que não dá pra comparar os dois modelos pois, como já foi dito um é quartz e o outro é mecânico, daria pra comparar se fosse com a versão quatz desse aquaracer.

Sobre a estanqueidade, 300m ou 500m acaba não tendo muita diferença no dia-a-dia, mesmo que se use o relógio para megulho, acho que em raríssimas ocasiões o mergulhador atingiria uma profundidade em que essa diferença faria algum efeito. Lembrando que não é preciso ir à 300m para submeter o relógio à pressões de 30 ATM, é a chamada pressão dinâmica (um movimento brusco à 100m já deixa a pressão bem maior que 10 ATM).
Comparar um relógio com resistência à 300m e outro para 1000m com valvula de hélio, aí é outra coisa.

Sobre o carro citado pelo amigo Correia, realmente esse é show, um verdadeiro ícone, seria este Lancia a "ferrari dos rally's"  :o :o :o.
Correia, veja este link: http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/delta-1.htm

Até mais e abraço a todos.
César.

Amigo César, obrigado pelo link, tinha alguma informação sobre o Integrale, revistas, livros, net, mas não conhecia esse link. :D
Muito bom. Essa última série para o Japão é das minhas favoritas :)
Pena que já não se façam carros destes :'(....
Agora um carro com 180cv, com ESP, ASR, xpto, não tem metade "da pica"(por aqui é como quem diz, prazer, satisfação levada a um limite ;)).....resumindo, ganham em muitos aspectos, obviamente, mas retiram grande parte do prazer de condução.
Carros como Fiat Uno turbo i.e., Integrale, HF turbo, Escort Cosworth, G40, G60, onde se "sentia" o carro todo, desapareceram, dando lugar a outros bons carros, certo, mas sem a pimenta de outrora.
E os carros, como as armas, não são perigosos, quem os utiliza, potencialmente, sim, os tornam perigosos.

Abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.