Realmente, o Marine Master seria facilmente revisável por qualquer bom relojoeiro.
O problema seria que esse relojoeiro não teria condições de conseguir peças como retentores, o-rings, tubos da coroa, ou até mesmo uma coroa nova, que são peças constantemente trocadas em relógios divers para que mantenham essa condição (o Adriano já falou sobre isso por aqui, que em divers troca-se a coroa toda numa revisão). Sem essas peças, o relógio pode vir a perder sua resistência a água, e um Marine Master que não pode tomar um banho é dose...
Um relojoeiro independente no máximo reaproveitaria as peças, ou faria uma adaptação, o que é uma judiação num relógio desse nível.
Outra coisa seria a vedação contra gás hélio do MM. Acredito que o retentor que impede a entrada do gás deva ser trocado toda vez que se abre o relógio (o MM é aberto pela frente, já que o fundo é fixo). Se for o caso, só na Seiko mesmo... Mas quanto a isso, não sei dizer com absoluta certeza, só olhando o manual técnico pra saber.
No mais, outra coisa chata do MM é que o bezel risca facinho, facinho. Pra trocar, só no Japão... você não consegue MESMO essa peça por fora!
Ah, e também sempre há o risco do relojoeiro fazer uma cagadinha em seu relógio, como quebrar peças, perder molas, riscar o mostrador ou danificar os ponteiros (acreditem, isso acontece: um reputadíssimo relojoeiro de SP riscou feio um mostrador de um IWC Fliegerchronograph meu. O Adriano viu como ficou). Se isso acontecer com um MM, bau bau...
O MM é um belo relógio. Não me arrependo de ter comprado o meu, mas se o camarada que comprar não tiver o mesmo desprendimento, vai chorar... e não adianta querer colocar a culpa na Seiko depois.
Um abraço,
Igor